segunda-feira, 15 de março de 2010

FLAMENGO VENCE O CLÁSSICO DO RADINHO DE PILHA

Adriano comemora o gol da vitória rubro-negra com um desabafo contra os jornalistas. FOTO: Daniel Zappo/Vip.com.

Nada como ouvir uma partida de futebol pelo rádio. Devido ao temporal ocorrido no Rio de Janeiro na tarde/noite de ontem, a luz da casa deste que escreve e de muitas pessoas da capital fluminense simplesmente se foi. Mas lá estava o velho radinho de pilha para garantir o Clássico dos Milhões.

Comentar um jogo pelo rádio é muito complicado. A transmissão por este veículo é bastante subjetiva. A falta do aspecto visual faz o expectador se ater somente aquilo que o narrador está falando. Mas a fonte foi a Rádio Globo, com o mestre José Carlos Araújo, o tri-campeão mundial Gérson e o lendário Luiz Mendes. Pela bagagem destes, dá para confiar em suas opiniões.

E o que foi ouvido na tranmissão da Rádio Globo ontem foi um Vasco mais ousado. Um time que tem dois pênaltis marcados a seu favor e com Phillippe Coutinho jogando cada vez mais, não pode ser marcado somente pelo péssimo aproveitamento de Dodô nas cobranças destas duas infrações. A equipe de Mancini foi melhor durante grande parte do jogo, mas se este tivesse peito para barrar o camisa 10 do Vasco na segunda cobrança de pênalti, talvez o possível gol de Jeferson, que pegou a bola para bater e foi repreendido por Dodô, despertaria o Vasco para uma possível virada.


Dodô parecendo não acreditar nos dois pênaltis perdidos por ele. FOTO: Cléber Mendes/Lancenet

Isso não aconteceu. Dodô perdeu dois pênaltis. Méritos para Bruno? Sim. Muitas cobranças mal feitas acabam entrando porque o goleiro está nervoso e não acredita que pode defender aquela bola fácil. Bruno já passou por momentos como este, mas ontem ele teve a frieza de esperar e acertar o canto. Deixando claro que ele se adiantou na 2ª cobrança.

O Flamengo teve algumas boas chances. Só chegou ao gol, entretanto, numa cobrança de pênalti. O Imperador Adriano, como estampa as manchetes dos jornais "Expresso" e "Meia Hora" daqui do Rio, ensinou Dodô a bater pênalti e tirou Fernando Prass da foto.

A vitória de ontem do Flamengo lembrou outra que aconteceu na campanha do título nacional no ano passado. A equipe de Andrade recebeu o Santos pela 33ª rodada do Brasileirão. Bruno defendeu dois pênaltis cobrados por Paulo Henrique Ganso e Adriano fez o gol da vitória.

O Caneta insiste em afirmar que o Campeonato Carioca é mais importante para Vasco, Fluminense ou Botafogo do que para o Flamengo. Por mais que tenha vencido o seu grande rival, o rubro-negro deve se concentrar na Libertadores. Um título estadual pode ser a inspiração para o Vasco se manter na Série A, a afirmação do Botafogo, que chegou às ultimas três finais do torneio e a redenção do Fluminense, que quase caiu no Brasileirão do ano passado.

Portanto, que o Clássico do Radinho de Pilha de ontem sirva de inspiração para o Fla na próxima quarta-feira, quando enfrenta, em Santiago-CHI, o Universidad do Chile pela Libertadores. E para que o Vasco passe a aproveitar as chances criadas nas partidas. Não adianta jogar melhor e perder dois pênaltis.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários