segunda-feira, 22 de março de 2010

5ª RODADA DA TAÇA RIO: PEQUENO DERROTA GRANDE PELA PRIMEIRA VEZ NO CARIOCA E CLÁSSICO TERMINA COM PLACAR HABITUAL

 Souza disputa bola. Vasco perde a segunda partida consecutiva no Estadual. FOTO: Gilvan de Souza - LANCENET.

Depois de passar toda a Taça Guanabara sem uma vitória de um time pequeno sobre um grande, o feito finamente aconteceu na Taça Rio. No sábado, o Olaria venceu o Vasco por 1 a 0 com Cacá, que poderia ter saído da partida com dois gols se a arbitragem lhe anulasse um gol legal. Sinal amarelo em São Januário: o time de Vagner Mancini não é o mesmo desde o empate com o Fluminense na semi-final da Taça Guanabara, partida em que o Tricolor foi melhor em campo, mas perdeu na disputa de pênaltis. O treinador balança, mas ainda tem o respaldo da diretoria para continuar o seu trabalho.

O Fluminense derrotou o Resende ontem por 2 a 1. Dois gols de André Lima e uma falha bisonha de Rafael no tento de Thiago Bastos para o time do Vale do Paraíba. É incrível como o time de Cuca desperdiça oportunidades na mesma quantidade que as cria. Será que a busca da diretoria por um parceiro à altura de Fred para o ataque pode solucionar este problema?


Herrera comemora seu segundo gol. FOTO: Agência Globo.

Botafogo e Flamengo fizeram um bom jogo de futebol. Não por apresentarem um futebol bonito, mas porque a partida teve alguns elementos que aguçam o torcedor: lances polêmicos, arbitragem confusa e gol no último minuto. E o gol no último minuto de Adriano definiu o placar que já vem se repetindo há anos neste clássico: 2 a 2.

Quem abriu a contagem foi Herrera, em cobrança de pênalti que Bruno quase defendeu. Detalhe que a infração que originou a cobrança ocorreu fora da área. Adriano empatou, aproveitando cruzamento de Kléberson. Na etapa final, mais uma vez Botafogo na frente e mais uma vez com Herrera, se antecipando à defesa rubro-negra para cabecear bola cruzada da direita. Mas no último lance da partida, Éverton Silva cobrou falta na área alvinegra e encontrou o Imperador, que fez mais um e salvou o time de Gávea de uma derrota.
O time de Joel Santana esteve melhor durante a maior parte do jogo, mas não soube aproveitas as boas chances que teve, principalmente no primeiro tempo. O Fla ainda está levando gol de cabeça, mal que atormenta a defesa desde o Brasileirão do ano passado. Fabrício entrou no lugar de Angelim, mas a ponte aérea ainda preocupa a zaga do time de Andrade.


Jogadores do América lutam pela bola. O time rubo venceu o Boavista por 3 a 2. FOTO: Site do Clube.

Destaque também para a vitória do América em cima do Boavista por 3 a 2, que levou o time rubro à segunda colocação do grupo B. O time do dirigente Romário está empatado com o Botafogo em pontos ganhos, mas perde no saldo de gols.

2 comentários:

Zêro Blue disse...

Realmente não se esperava essa queda do time vascaíno assim tão sem explicação. Mas o time deve reagir.

Saudações Celestes

Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

Diego Louzada disse...

Pois é rapaz, coube ao Vasco essa proeza de perder para um pequeno. Perder de um ou de 2 não faria diferença, seria até mais justo pelo que o Vasco não vem jogando hpa tempos. Algo precisa ser feito, pois pior que os resultados é o futebol do time.

Mais uma vez o clássico foi emocionante, como há anos tem sido.

Ja o FLu, como todos os times do Cuca, tem essa de perder muitos gols. Em jogos mais dificeis fazem falta, como na semi da Taça Gb.

Abraço!