terça-feira, 21 de outubro de 2008

DIA DE FOGÃO NA SUL AMERICANA


foto: Gustavo Rotstein - GLOBOESPORTE.COM

Depois do fracasso no último sábado diante do Santos em pleno Engenhão pela 30ª rodada do Brasileirão, o Botafogo junta os cacos e muda o foco. Vai à La Plata na Argentina enfrentar hoje o Estudiantes, do experiente meia Verón, pelas quartas-de-final da Copa Nissan Sul Americana.

Ney Franco deve escalar um meio de campo defensivo, com três volantes, para conter as rápidas investidas do time argentino. Comparando a escalação do Estudiantes divulgada para a imprensa para a partida contra o Botafogo com a escalação utilizada na vitória sobre o Boca Juniors em plena Bombonera em jogo válido pelo Campeonato Argentino, por exemplo, o time do treinador Leonardo Astrada, ex-jogador do Grêmio, parece estar muito disposto a levar a sério a competição continental. O Estudiantes está na sétima colocação do Apertura.

Uma deixa que o Fogão não pode desperdiçar; o adversário de hoje se classificou para as quartas com um resultado positivo fora de casa (2 a 1) e um empate sem gols em casa diante do Arsenal de Sarandí, adversário não muito competitivo (oitavo no Apertura). E foi eliminado na Libertadores deste ano porque empatou em casa com a LDU. Portanto, um time que, em casa, não costuma jogar bem.

A favor do time de La Plata, a velha raça argentina, característica de todos os times daquele país. A eliminação prematura na Libertadores para a LDU não foi esquecida pelos hinchas do time campeão mundial de clubes de 1968, que podem cobrar a Sul Americana para apagar o vexame.



FICHA TÉCNICA
Estádio: Ciudad de La Plata
Data: 21/10/2008.
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR).
Auxiliares: Emigdio Ruiz (PAR) e Nicolás Yegros (PAR)


ESTUDIANTES: Andújar, Angeleri, Alayes, Cellay e Díaz; Pérez (Galván), Braña, Verón e Benítez (Fabianesi); Fernández e Boselli. Técnico: Leonardo Astrada

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Renato Silva, André Luis e Triguinho; Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho e Jorge Henrique; Wellington Paulista e Zárate. Técnico: Ney Franco

5 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

fala grande Aldevan...

observa só a escalação do meu Botafogo...
3 volantes e 3 atacantes....como é que a bola vai chegar lá na frente??? via sedex!!! vai ser no chutão mesmo, sem um meia de criação....não estou nenhum pouco confiante para este duelo...

sem esquecer que as lembranças em solo argentino não são nada boas...

abraço!!!

Bruno Muniz disse...

É o Botafogo terá uma parada dura na Argentina, me faz lembrar o Galo na extinta Copa Commembol. Mas o Fogão eliminou meu Galo, e sempre que elimina ele, se fode depois...rsrs
O Botafogo deve jogar na marcação e nos contra-ataques. Vai tentar surpreender o time argentino na velocidade...
Quem vença o melhor...
Abraço

Saulo disse...

Se o Botafogo quer sair da lá com um bom resultado, vai ser preciso jogar muita bola. Agora, se continuar com esse futebol fraco que vem apresentando ultimamente, vai ser um sufoco muito grande. Vamos ver o que vai acontecer hoje.

Marcel Jabbour disse...

Passou da hora de um brasileiro vencer essa taça, né?

Acho que a hora é essa. O Inter me parasse mais habilitado, mas o Batofogo também é forte candidato se jogar tudo que sabe.

Abraços!

diletra.blogspot.com

Daniel Leite disse...

Como você antecipou, a competição assumiu um caráter decisivo para o Estudiantes. E assim foi, com a equipe jogando com as tradicionais garra e classe argentinas. Esta é principalmente proporcionada por Verón.

Quanto ao Botafogo, o ano está acabando. No Brasileirão, o time não vai e não volta. Apenas ficará no setor da Sul-Americana, muito mal elaborado, por sinal. Nesta competição, a mais importante para o clube, o conjunto acabou por não demonstrar a força de que precisava diante de adversários mais duros. Ainda dá. Mas é muito difícil, diante dos 2 a 0.

Até mais!

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários