sábado, 11 de outubro de 2008

29ª RODADA DO BRASILEIRÃO: JOGOS DE SÁBADO

foto: globoesporte.com
Até que enfim! Depois das rodadas de quarta e quinta-feira, a 29ª rodada foi enfim completada com quatro partidas de hoje.
Destaque para Flu e Fla; o primeiro pelo show de Washington na Arena da Baixada; o segundo, por mais um vexame no ano.


ATLÉTICO-PR 1 X 3 FLUMINENSE
Bela estréia de Renê Simões. O Fluminense deu início à arrancada para a fuga do rebaixamento e para uma possível vaga na Sul Americana do ano que vem. Venceu o Atlético-PR em plena Arena das Baixada por 3 a 1, com direito a show de Washington, que marcou três gols e com um jogador a menos desde 16 minutos do segundo tempo, quando Luiz Alberto foi expulso. Antônio Carlos descontou para o Furacão. O resultado deixaram os cariocas na 16ª posição, fora da zona de rebaixamento com 30 pontos. Já o Furacão entrou na zona de rebaixamento e, com 28 pontos, pode se complicar ainda mais na competição, já que encara o Internacional fora de casa na próxima rodada.


FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Kyocera Arena, Curitiba (PR)
Data/hora: 11/10/2008 - 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS)
Auxiliares: Julio César Rodrigues Santos (RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda/público: R$ 233.722,50 - 15.387 pagantes
Cartões amarelos: Junior Cesar, Luiz Alberto, Edcarlos (FLU); Antônio Carlos, Rafael Moura, Chico, Gustavo, Valencia (APR)
Cartões vermelhos: Luiz Alberto, 16'/2ºT
GOLS: Antônio Carlos, 16'/1ºT (1-0); Washington , 21'/1°T (1-1), Washington, 24'/1ºT (1-2), Washington, 31'/2ºT (1-3)

ATLÉTICO-PR: Galatto, Alberto (Gabriel, 41'/1ºT), Gustavo, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Chico, Valencia, Kelly (Alan Bahia, 44'/1ºT) e Netinho; Joãozinho (Geilson, 9'/2ºT) e Rafael Moura. Técnico Geninho.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Carlinhos, Edcarlos, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho, Romeu, Arouca (Maurício, 31'/2ºT) e Conca; Everton Santos (Ciel, 14'/2ºT, Wellington Monteiro, 20'/2ºT) e Washington. Técnico: René Simões.

PORTUGUESA 0 X 0 CORITIBA
Péssimo resultado no Canindé para Portuguesa e Coritiba. O empate sem gols fez a Lusa cair uma posição na tabela e com 28 pontos é apenas a 18ª. Tem jogo complicado em casa na próxima rodada contra o líder Grêmio. O Coxa foi a 45 pontos e caiu para 7º.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 11/10/2008, às 18h20
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (FIFA/SP) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Renda/público: não divulgado
Cartões amarelos: Rai (Portuguesa)

PORTUGUESA: André Luis, Ediglê (Halisson, 37’/2ºT), Bruno Rodrigo e Erick; Patrício, Dias, Rai (Fellype Gabriel, 19’/2ºT), Preto e Athirson; Jonas (Vaguinho, 14’/2ºT) e Edno. Técnico: Estevam Soares.

CORITIBA: Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré (Thiago Silvy, 38’/2ºT), Alê, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba (Marlos, 33’/2ºT) e Ricardinho; Keirrison (Henrique Dias, 33’/2º) e Ariel. Técnico: Dorival Júnior.


GOIÁS 1 X1 INTERNACIONAL
As duas equipes que melhor vem jogando no returno na opinião deste blog empataram em 1 a 1 hoje no Serra Dourada. O Inter surpreendeu e abriu o placar fora de casa com Andrezinho. Mas Fahel tratou de empatar e de dar números finais a partida. Com o resultado, a equipe esmeraldina foi a 44 pontos e permaneceu na 8ª colocação. Já o Colorado foi a 43 e também não mudou de posição, ficando em décimo.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Local: Serra Dourada, Goiânia(GO)
Data/hora: 11/10/2008 - 18h20
Árbitro: Sálvio Spínola (SP)
Auxiliares: Cleriston Clay (SE) e Nilson Alves Carrijo (DF)
Cartões amarelos: Fahel, Fábio Bahia (Goiás); Ricardo Lopes, Índio (Inter)
Cartões vermelhos: Ricardo Lopes, 47'/2ºT (INT)
Gols: Andrezinho, 7'/1ºT (0-1); Fahel, 36'/1ºT (1-1)

GOIÁS: Harlei; Rafael Marques, Ernando e Henrique; Vítor, Fahel, Fábio Bahia, Júlio César (Lusmar, 42'/2ºT), Paulo Baier (Anderson Gomes, 36'/2ºT) e Thiago Feltri (Romerito, intervalo); Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos.

INTERNACIONAL: Lauro; Ricardo Lopes, Indio (Danny Morais, 43'/2ºT), Bolívar e Marcão; Edinho, Magrão, Andrezinho (Taison, 31'/2ºT) e Ramón; Daniel Carvalho (Rosinei, 39'/2ºT) e Nilmar. Técnico: Tite.


FLAMENGO 0 X 3 ATLÉTICO-MG
É assim que o Flamengo quer chegar ao seu sexto título nacional? Perdendo em casa para o 12º colocado na tabela? Francamente, o futebol brasileiro já presenciou um fracasso do rubro-negro carioca neste ano. Lembra do Cabañas, torcida rubro-negra? Agora vocês irão lembrar de Renan Oliveira, que foi o nome do jogo hoje no Maracanã, fazendo um dos gols do Galo. Vão lembrar também deste presidente mesquinho chamado Márcio Braga, que mais uma vez abriu a boca para dizer asneiras (a tal preparação para a festa do Hexa) e para desviar o foco do grupo de jogadores. O Flamengo não sabe aproveitar um bom momento. E pode pagar caro pela derrota de hoje.

Marcaram também para o Atlético-MG o boliviano Castillo, que abriu o placar, e Leandro Almeida, que fechou. O Galo, como já foi mencionado, agora é o 12º colocado com 37 pontos e já pode respirar aliviado quanto ao perigo de rebaixamento. Já o Flamengo... Ficou nos 49 e na 5ª posição. E agora se vê obrigado a vencer um de seus compromissos fora de casa para tentar ver se a falha de hoje será reversível. A vitória no clássico contra o Vasco é obrigação.


FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 11/10/08 - 18h20
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (FIFA-SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Renda/público: R$ 1.545,250 / 77.387 pagantes
Cartões Amarelos: Sambueza e Jaílton (FLA); Pedro Paulo, Rafael Miranda e Juninho (ATL)
GOLS: Castillo, 31'/1ºT (0-1); Renan Oliveira, 20'/2ºT (0-2); Leandro Almeida, 29'/2ºT (0-3)
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Dininho, Ronaldo Angelim e Sambueza; Jailton, Toró, Kleberson (Eric Flores, 37'/1ºT) e Ibson (Maxi Biancucchi, 16'/2ºT)); Marcelinho Paraíba e Vandinho (Obina, 25'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.

ATLÉTICO-MG: Juninho, Sheslon, Marcos, Leandro Almeida e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Elton (Rafael Miranda, 14'/2ºT) e Pedro Paulo (Tchô, 31'/2ºT); Renan Oliveira (Petkovic, 34'/2ºT) e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira.

6 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

olá Aldevan...

estou mais do que satisfeito com os resultados finais da rodada...

parabéns ao Flu pela heróica vitória e o Fla....apenas um culpado...aquele ignorante daquele presidente que sempre acende a fogueira e depois se queima...

abraço!!!

Daniel Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio Bustamante disse...

com a vitória, o Fluminense já respira um pouco, e nas próximas rodadas pode deixar de ser um dos principais candidatos ao rebaixamento. pode deixar de ser um dos principais, mas, na minha opinião, até o final do campeonato será candidato ao rebaixamento. A derrota do Flamengo no Maracanã lotado foi inexplicável. o Atlético-MG jogou muito bem, e conseguiu tirar todas as chances do Flamengo. Mesmo com a derrota, o Flamengo segue na briga por uma vaga na Libertadores e até mesmo pelo título, o campeonato está equilibrado, e tudo pode acontecer! Abraço!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Unknown disse...

oláa

bons jogos e resultados surpreendentes.
Fluminense enfim deixa a zona de degola. Rene é um bom técnico mas não sei se já podemos prever uma sul americana.
Quanto ao flamengo. Acho que o Bruno vai ter que começar a providenciar alguns cremes. Parece que a promessa vai continuar por pelo menos mais um ano. Que beleza
rsrs
abraços

Saulo disse...

O destaque foi mesmo o Flu e o Fla. O atacante Washington teve uma atuação de gala na vitória de 3x1 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Os jogadores do Fluminense tiveram muita garra durante os 90 minutos. Com essa grande vitória do tricolor, saiu da zona de rebaixamento e está na 16º posição com 30 pontos. O Flamengo não jogou nada e mereceu perder. O Galo conseguiu uma grande vitória e prejudicou o Flamengo na luta pelo título.

Daniel Leite disse...

É impossível descrever o que aconteceu com o Flamengo. Não foi aquele 3 a 0 em que o vencedor aproveita todas as chances, e o perdedor as desperdiça. O Atlético dominou o jogo da metade do primeiro tempo até o badalar dos 90minutos. Não sei o quanto Márcio Braga e suas doces palavras influenciaram. Mas sei que esta é a segunda vez que um clima de euforia cerca o Flamengo no ano. E os resultados foram os mesmos: 3 a 0 contra times consideravelmente mais frágeis, embora minimamente competentes.

Legal o sábado pelo Renê Simões, que sempre realizou trabalhos sérios e competentes. Não se sabe o futuro dele e do Flu. Mas já se sabe que há futuro.

Até mais!

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários