sexta-feira, 3 de outubro de 2008

28ª RODADA DO BRASILEIRÃO: PARTE 1

foto: Agência Estado
A 28ª rodada do Brasileirão seria toda disputada no sábado em razão das eleições municipais na tabela original. Porém alguns times preferiram adiantar os seus compromissos e três partidas já foram disputadas; uma na quarta-feira e duas ontem.


FLUMINENSE 1 X 1 GOIÁS
Já seria uma partida difícil para o Fluminense, em virtude da excelente campanha do time goiano no returno. E foi uma partida difícil na última quarta-feira, num Maracanã ensopado pela forte chuva que caiu durante a peleja. Que o tricolor complicou ainda mais com as demasiadas chances perdidas e as falhas defensivas inexplicáveis. O placar do jogo foi o reflexo disso. Vitor abriu o placar para o time esmeraldino entrando em diagonal na defensa tricolor e finalizando no meio da pequena área. Completamente sem marcação. O Flu reagiu. Perdeu um caminão de gols e só fez um, com Darío Conca, mesmo jogando com um a mais por 29 minutos no segundo tempo. O resultado deixou o tricolor a um ponto do lanterna Vasco, que pode ultrapass-a-lo se este vencer o Figueirense amanhã. Além de ter motivado a demissão de Cuca. Já o Goiás manteve a sua série invicta, que já dura seis jogos.

FICHA TÉCNICA (LANCENET)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 01/10/2008 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Seneme (SP)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Milton Otaviano dos Santos (RN)
Renda/público: R$ 198.999 - 14.582 pagantes
Cartões amarelos: Fábio Bahia, Fernando, Rafael Marques (GOI); Maicon, Ciel, Arouca, Edcarlos (FLU)
Cartões vermelhos: Fredson (GOI), 42'/1ºT; Maicon (FLU), 45'/1ºT ; Fernando (GOI), 18'/2ºT
Gols: Vitor, 18'/1ºT (0-1); Romeu, 36'/1ºT (1-1), Conca, 36'/1ºT (1-1)

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Carlinhos (Elias, 14'/2ºT), Edcarlos, Roger e Junior Cesar; Romeu, Arouca (Alan, 25'/2ºT) e Conca; Ciel (Somália, 35'/2ºT), Maicon e Washington. Técnico: Cuca.

GOIÁS: Harlei, Rafael Marques, Henrique e Ernando; Vitor, Fernando, Ramalho (Fredson, 41'/1ºT), Fábio Bahia, Júlio César e Thiago Feltri (Lusmar, 21'/2ºT); Iarley (Lima, 34'/2ºT). Técnico: Hélio dos Anjos.


CRUZEIRO 1 X 0 SPORT
O que esses pernambucanos querem no Brasileirão? Complicar a vida dos seus adversários ou manter um bom nível para entrar em 2009 com a corda toda para a disputa da Libertadores? As duas coisas. O Sport, que já ganhou do Palmeiras no Palestra Itália e fez jogo duríssimo contra o Flamengo no Maracanã, mais uma fez armou o seu excelentíssimo sistema defensivo para cima do Cruzeiro ontem no Mineirão e só perderam porque um "burro" fez uma excelente substituição e ganhou o jogo.

A torcida celeste perturbou seu time durante o jogo. Não percebeu que o Cruzeiro estava diante do time campeão da Copa do Brasil e que aquela partida era um jogo de paciência. Os principais alvos eram o lateral-direito Johnathan e o técnico Adílson Batista. Este último então foi chamado de burro por eles quando sacou Camilo (que jogou porque Wágner sentiu antes da partida) e Thiago Ribeiro, que até vinham jogando bem, para as entradas de Gérson Magrão e Jajá. A torcida queria Maurinho, lateral-direito campeão brasileiro pela Raposa em 2003.

E o que aconteceu? Jájá deu assistência para Gérson Magrão, que fez o gol da Raposa no jogo. E aí? Adílson Batista foi burro? Pareceu que não, pois após o gol a torcida do time mineiro passou a apoiar o time. Esqueceu até de Johnathan.

Agora os cruzeirenses estão há um ponto dos líderes e secam Palmeiras e Grêmio amanhã para a diferença de quatro pontos não se manter. Já o Sport permaneceu coms os 39 pontos e na 11ª posição, que pode perder no complemento da rodada.

FICHA TÉCNICA (LANCENET)
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 02.10.08 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon - Fifa (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo da Silva Conceição (RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)Renda/Público: R$ 125.005,00 / 8.931 pagantes
Cartões amarelos: Ramires e Thiago Ribeiro (CRU); Andrade, Roger e Elias (SPT).
GOL: Gérson Magrão (23'/2ºT)
CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Espinoza, Léo Fortunato e Fernandinho; Henrique, Fabrício (Elicarlos, 8'/1ºT) Ramires e Camilo (Gérson Magrão, 13'/2ºT); Thiago Ribeiro (Jajá, 22'/2ºT) e Guilherme. Técnico: Adilson Batista
SPORT: Magrão, Igor, César e Elias (Fumagalli, 28'/2ºT); Carlinhos Bala (Ciro, 37'/2ºT), Moacir, Andrade, Luciano Henrique e Dutra; Roger e Enílton (Sidny, intervalo). Técnico: Nelsinho Baptista.

VITÓRIA 3 X 1 PORTUGUESA
O rubro-negro baiano se fez valer do fator campo e com o apoio da sua torcida venceu a Portuguesa ontem no Barradão por 3 a 1 e manteve o sonho do G4. A equipe do bom técnico Vágner Mancini foi a 43 pontos e à 6ª posição, mas pode cair com os jogos de amanhã. Já a Lusa, que vinha de um bom empate contra o Santos na Vila Belmiro, se complicou com a derrota e permanecerá na zona de rebaixamento nesta rodada, podendo até cair uma posição (é a 18ª, com 27 pontos).

FICHA TÉCNICA (LANCENET)
Estádio: Barradão, Salvador (BA)
Data/hora: 2/2/2005 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli de Azevedo (Fifa-SC)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa- PE) e Luis Alberto Kallenberg (SC)
Publico e renda: não disponíveis
Gols: Marcelo Cordeiro, aos 5/1ºT (1-0); Robert, aos 8/ºT (2-0); Héverton, aos 44/2ºT (2-1); Marcinhos, aos 48/2ºT (3-1)
Cartões amarelos: Thiago Gomes, Wilton Goiano (VIT); Edno, Rai (POR)

VITÓRIA: Viáfara, Rafael, Marcelo Batatais (Thiago Gomes, 39/1ºT), Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Marco Antônio (Renan, 20/2ºT), Willans e Leandro Domingues; Marquinhos e Robert (Jackson, 32/2ºT). Técnico: Vágner Mancini

PORTUGUESA: André Luis, Patrício, Hallison, Bruno Rodrigo e Athirson (Washington, 17/2ºT); Carlos Alberto, Rai, Preto e Fellype Gabriel (Héverton, 23/2º); Edno e Jonas (Vaguinho, 17/2ºT). Técnico: Estevam Soares.

4 comentários:

Zêro Blue disse...

Burros são os que primeiro vaiaram e depois aplaudiram....

Infelizmente um pequena parte de nossa torcida esta agindo com muito rigor e "burrice".

Abraços

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Saulo disse...

Mais uma boa vitória e importante para o Cruzeiro. Agora, está só a um pontinho dos líderes Grêmio e o Palmeiras. É também um grande candidato ao título.
O Vitória conseguiu também um resultado importante e vai brigar por uma vaga na Libertadores.
Já a Portuguesa, continua tentando sair do rebaixamento.

Daicy disse...

Olá amigo, Parabéns pelo Blog, aqui ficarei sabendo as noticias do meu Mengão e tbm das outras equipes.Abraços.

Déhh Flamengo disse...

fala aldervan tudo blz cara??

esse time do cruzeiro deu mt sorte, no finalzinho, ja tava contabilizando esse empate pra gente ultrapassar eles amanhã hehe
mas mesmo assim vamo qeu vamo

o vitoria nao tem nenhuma novidade em ganhar da lusinha
um abraço meu nobre
SRN!

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários