quinta-feira, 2 de outubro de 2008

E O FOGÃO CALOU O CANETA

foto: AGÊNCIA GLOBO

Bem que a gente esperava que o Botafogo ficasse nas oitavas-de-final da Copa Sul Americana. Depois de quatro jogos sem vencer, o Fogão tinha a difícil missão de fazer dois gols de diferença no América de Cali para prosseguir na segunda maior competição sul americana.

E o Botafogo fez. Calou a boca do Caneta de Chuteira com direito até a gol antológico de Carlos Alberto. O artilheiro Wellington Paulista fez dois. E Vélez marcou o dos colombianos. Final 3 a 1 para o alvinegro, que agora espera o jogo de daqui a pouco, 21:45, entre Arsenal e Estudiantes para conhecer seu próximo adversário. No primeiro jogo, O Estudiantes venceu por 2 a 1. Classifica-se com um empate. Para o time de Sarandí, um simples um a zero lhe dará a classificação.

Outro lado positivo das oitavas-de-final da Sul Americana é que dos outros três times brasileiros que disputavam vaga para a fase seguinte, dois se classificaram. Os dois que estão bem na tabela do Brasileirão.

O Internacional recebeu o Universidad Católica necessitando apenas de um empate sem gols para se classificar, já que empatou por 1 a 1 a partida no Chile. E foi exatamente o que fez o Colorado, que acabou tendo um desfalque importante para o Brasileirão; o meia argentino Guiñazu lesionou o cotovelo na partida. Agora os gaúchos enfrentam o todo poderoso Boca Juniors.

O outro brasileiro que se classificou ontem foi o Palmeiras, que venceu o glorioso Sport Áncash com um chorado 1 a 0, gol do lateral-direito improvisado Jumar. Vanderlei Luxemburgo escalou um mistão na partida contra os peruanos para não prejudicar a bela campanha que o time vem fazendo no Brasileirão. O Verdão agora pega o time que revelou o maior jogador da história do futebol argentino; o Argentino Juniors, de Diego Maradona.

Já o Atlético-PR fez o mais improvável. Depois de conseguir um heróico 2 a 2 em Guadalajara, o Furacão conseguiu a proeza de perder em casa para o Chivas por 4 a 3. Os paranaenses agora só tem o Brasileirão para disputar. E as coisas não estão nada animadoras; o time é apenas o 16º colocado, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários