quinta-feira, 9 de outubro de 2008

29ª RODADA DO BRASILEIRÃO: JOGOS DE QUARTA-FEIRA

crédito: Ricardo Rimoli/Lancepress
Com as partidas da seleção brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 marcadas para o próximo domingo e para a quarta-feira que vem, a 29ª rodada do Brasileirão foi desfigurada do seu padrão, sendo dividida em três dias. A rodada se iniciou ontem, continua hoje e termina no sábado. E nós amantes do futebol ficamos à mercê da CBF...

Três jogos abriram a 29ª rodada do Brasileirão. Destaque para a volta do Grêmio à liderança e para a raça vascaína em Recife.


GRÊMIO 2 X 0 SANTOS
O jogo de ontem contra o Santos era de afirmação para o time do Grêmio. Depois de uma levar uma goleada no Gre-Nal e de vencer o Botafogo, o tricolor gaúcho precisava mostrar que realmente está disposto a conquistar seu terceiro título nacional. E mostrou, com uma boa vitória em cima do Santos no Olímpico; 2 a 0, gols de Richard Morales e Soares. Com a vitória, a equipe de Celso Roth chegou à liderança isolada com 56 pontos, dois a mais do que o ex-líder Palmeiras, que empatou sem gols com Figueirense fora de casa. Já o Peixe, que teve o zagueiro Fabiano Eller expulso durante a partida, ficou nos 33 pontos e na 13ª posição. Mas pode ser ultrapassado hoje, se o Náutico conseguir a proeza de vencer o São Paulo no Morumbi; é, o Santos permanece na 13ª posição.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 8/10/2008 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique(Fifa-RJ)
Auxiliares:Dibert P. Moisés (Fifa-RJ) e Ricardo M. F. de Almeida (RJ)
Gols: Richard Morales, 2’/1ºT (1-0) e Soares, 49'/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Jean e Morales (Grêmio); Kléber Pereira e Domingos (Santos)
Cartão vermelho: Fabiano Eller (Santos)

GRÊMIO: Victor; Jean (Amaral, 34’/2ºT), Réver e Thiego; Felipe Mattioni, Rafael Carioca, William Magrão (Orteman, 34’/2ºT), Douglas Costa e Hélder; Soares e Richard Morales (Reinaldo, 38’/2ºT). Técnico: Celso Roth.

SANTOS: Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Fábio Santos (Carleto, 45'/2ºT); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida (Pará, 20’/2ºT) e Molina (Tiago Luis, 34’/2ºT); Cuevas e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.


FIGUEIRENSE 0 X 0 PALMEIRAS
O Figueirense recebeu, na partida de ontem, o time do hoje G4 que não havia lhe enfrentado no Orlando Scarpelli. Na 14ª rodada, o Grêmio foi lá e goleou; 7 a 1, a maior goleada deste campeonato; na 24ª, o Flamengo venceu por 3 a 2; e na 26ª, o Cruzeiro venceu o Figueira por 4 a 3.

Ontem, se esperava que o Palmeiras fosse repetir o feito dos outros membros do G4. Mas não fez. Apesar de acertar a trave adversária com Kléber e ter um gol anulado, acertadamente, o Verdão não saiu do zero com o Figueirense. E viu o Grêmio ganhar do Santos em casa e ultrapassá-lo na tabela. Com o empate, o Palestra chegou aos 54 pontos e caiu para segunda colocação. Porém, não pode ser ultrapassado por Cruzeiro, Flamengo ou São Paulo nesta rodada. O Figueirense, que vem de boa vitória fora de casa diante do Vasco, somou mais um pontinho e segue firme na fuga do rebaixamento; é o 14ª, com 33 pontos.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 8/10/2008 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (SP)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Magal, Alex Bruno (FIG); Leandro, Jumar (PAL)
FIGUEIRENSE: Wilson, Alex Bruno, Bruno Perone e Asprilla; Diogo, Magal, Gomes, Cleiton Xavier e Marquinho; Bruno Santos (Jackson, 45'/2T) e Tadeu (Ramón, 28'/2ºT). Técnico: Mário Sérgio.
PALMEIRAS: Marcos; Gustavo, Roque Junior e Martinez; Elder Granja (Denílson, 30'/2ºT), Sandro Silva, Diego Souza, Jumar (Léo Lima, 11'/2ºT) e Leandro; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SPORT 2 X 2 VASCO
Até os 46 minutos do segundo tempo, o Vasco segurava um resultado incrível na Ilha do Retiro. Vencia o Sport por 2 a 1, placar construído no 1º tempo. Mas Renato Gaúcho não fez seu time matar a partida buscando mais um gol no segundo tempo. Ao contrário, o Vasco recuou, deixando o Sport jogar. Deixando o atual campeão da Copa do Brasil jogar. E os pernambucanos empataram a partida, quando Renato pedia desesperadamente para seu time se defender, quando a partida já estava acabando. Os gols do Vasco fora marcados por Leandro Amaral. Para o Sport, fizeram Kássio e Ciro.

Mas o empate não foi de todo mal. O Vasco mostrou raça, Leandro Amaral foi decisivo e o pontinho fora de casa pode fazer a diferença depois, apesar do resultado de ontem soar como uma derrota, pelas circunstâncias que ele se obteve. Os cruzmaltinos foram à 17ª posição, com 27 pontos. Entretanto, podem ser ultrapassados no sábado, já que o Atlético-PR recebe o Fluminense na Arena da Baixada e a Portuguesa recebe o Coritiba no Canindé. O Sport segue a sua preparação para o ano que vem; com o empate em casa, foi aos 40 pontos e é o 11º colocado.


FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 08/10/2008 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Aspirante Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Renda/público: R$81.375,00 / 17.442 pagantes
Cartões amarelos: César, Dutra e Ciro (SPT); Jorge Luiz, Baiano e Eduardo Luiz (VAS)
GOLS: Kássio, 36'/1ºT (1-0); Leandro Amaral, 39'/1ºT (1-1); Leandro Amaral, 45'/1ºT (1-2); Ciro, 46'/2ºT (2-2).

SPORT: Magrão, Igor, César (Sandro Goiano, 13'/2ºT) e Durval; Carlinhos Bala (Sidny, intervalo), Moacir (Fumagalli, intervalo), Júnior Maranhão, Kássio e Dutra; Ciro e Roger. Técnico: Nelsinho Baptista.

VASCO: Rafael, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Fernando (Odvan, 22'/2ºT); Baiano, Jonílson, Mateus, Victor, Alex Teixeira (Abubakar, 30'/2ºT) e Valmir (Eduardo, 15'/2ºT); Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.

5 comentários:

Saulo disse...

Já esperava essa vitória do Grêmio contra o Santos e com o resultado do Palmeiras que empatou com o Figueirense, o time Gaúcho melhorou mais ainda na tabela.
O Palmeiras precisa ganhar os seus jogos fora de casa para poder passar o Grêmio e ficar mais confortável na liderança. O Palmeiras já demonstrou para muitos, que é muito forte no Palestra Itália, mas não vem jogando bem quando atua fora de casa.
Sobre o Vasco, o time fez um bom primeiro tempo, mas no segundo tempo ficou todo atrás dando chutões pra frente e não agüentou a pressão do Sport e levou o gol de empate. Mesmo assim, não achei que foi um resultado ruim para o Vasco. O Vasco precisa fazer o seu dever em São Januário.

Diego Louzada disse...

Boa vitória do Grêmio que com dois resultados positivos em sequencia mostra sua força.
Palmeiras deu mole. Era jogo pra ganhar os três pontos.
Vasco mostrou bom trabalho e com essa gana e disposição pode alcançar o resultados que precisa

Fernando Gonzaga disse...

Fala Aldevan!
Gostaria de ver o Rivaldo com 10 do meu Botafogo ao invés daquela tranquera do Lento Flávio....
em relação a rodada de ontem, começo a pensar que não vai dar pro Palmeiras, pois seu desempenho fora de casa é muito ruinzinho...mas o Grêmio também não me convence, é muita pancadaria o jogo dos gaúchos...

e como você bem falou, também estou cansado dos paulista...

abraço!!!

Heb-Diablo disse...

Gracias por pasar po le blog. Intercambiamos links? Avisame cualquier cosa!

Un saludo! Te espero por mi blog!

www.alfondo-delared.blogspot.com

Leandrus disse...

Olá Aldevan, tudo bem? Parabéns pelo blog, bons comentários! Vou colocar este espaço lá na lista de favoritos do meu blog, ok?

Vi somente o jogo do Vasco. Se o time deve agradecer a alguem pelo resultado, este alguem é Leandro Amaral. Tinha minhas dúvidas sobre como ele iria atuar após voltar ao Vasco depois de toda aquela briga no começo do ano, mas ele está muito bem e parece determinado a tirar o clube desta situação. Bem mais que o Edmundo, às vezes.

A princípio, o resultado foi bom, mas se o Fla vencer o Atlético-MG sábado, poderá ser considerado ruim. O Vasco enfrentará um Fla cheio de moral na próxima semana e poderá se complicar. A não ser que Renato Gaúcho monte outra super retranca, o que pode prejudicar o Fla...

Ateh!

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários