terça-feira, 16 de setembro de 2008

FUTEBOL DO RIO: QUE RODADA!



Há três anos que não acontecia de todos os times do Rio de Janeiro da Série A perderem numa mesma rodada.

Não acredito na queda de desempenho de Botafogo e Flamengo.

O Botafogo perdeu para o time que muitos diziam que estaria na disputa pelo título. E o Internacional só não está lá pela grande quantidade de contusões nos seus principais jogadores, como Alex e Nilmar. O Botafogo perdeu para um time que tinha no domingo Alex, D'Alessandro e Nilmar jogando juntos. E isso fez a diferença. Portanto, os 2 a 1 no Engenhão pode ser considerado como um resultado normal diante da gangorra que é o Campeonato Brasileiro da era dos pontos corridos. Os alvinegros tem tudo para continuar com a boa fase.

E o Flamengo perdeu para o atual bi-campeão brasileiro. Só. Muitos esperavam uma postura ousada dos rubro-negros, que poderiam estar motivados pela invasão do Morumbi, mas não foi isso que se viu. O Flamengo acuado levou dois gols de "ponte-aérea", a única forma que o São Paulo tem de fazer gol, na minha opinião. Cruzamento de Zé Luis, gol de Dagoberto. Cruzamento de Zé Luis, gol de Hugo. O São Paulo joga da mesma forma há anos. Só não marca esse tipo de jogada contra os tricolores quem está desatento ou não conhece o adversário. O Fla esteve desatento. E perdeu. Porém, dos 13 jogos restantes, realizará 9 em casa. Foi assim que se deu a arrancada do ano passado; com o apoio da torcida. É esperar pra ver.

Porém, há de ligar o alerta para Vasco e Fluminense.

O primeiro sofre as consequências da era Eurico. E eu ainda temo que pessoas sem capacidade de análise coloquem a culpa de um possível descenso no Roberto Dinamite. "Ah, o Vasco cambaleava com Eurico, mas não caía..." Bom, espero que o Vasco não caia. Entretanto, o resultado de domingo não é normal. Perder para o Náutico da maneira que perdeu, tendo mais uma vez um goleiro expulso depois das três substituições, é duro. O Tita vem tentando arrumar a casa. E vai ter muito trabalho...

O Flu é o caso mais desesperador do Rio de Janeiro. Na partida onde poderia arrancar, perdeu. Tudo bem que era fora de casa, contra o reabilitado Santos. Porém, é mais uma rodada que o Fluminense passa na zona de rebaixamento. Nunca é demais lembrar da prioridade à Libertadores dada pelo ex-técnico Renato Gaúcho. O Flu era lanterna do Brasileirão enquanto chegava às finais da Libertadores. O Flu era lanterna do Brasileirão quando perdeu o título da Libertadores e só tinha o Brasileirão para disputar no ano. O Flu teve a oportunidade de, pelo menos, garantir uma posição intermediária no Brasileirão enquanto participava da competição continental. Não aproveitou; hoje paga pela falta de planejamento. E o fim dessa estrada tem nome: Série B.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários