quinta-feira, 25 de setembro de 2008

BRAZUCAS NA SUL-AMERICANA



Primeira fase de oitavas-de-final sem vitórias para as equipes brasileiras
Atlético-PR e Palmeiras empatam; Botafogo perde.


CHIVAS GUADALAJARA 2 X 2 ATLÉTICO PARANAENSE
O Atlético Paranaense está mais preocupado em sair da situação complicadíssima que convive no Campeonato Brasileiro - é o 17º colocado, uma posição e um ponto acima da zona de rebaixamento. E viajou para Guadalajara com uma equipe mista, poupando alguns jogadores para a seqüência do Brasileirão. Nem mesmo o técnico Geninho foi ao México (o time foi comandado pelo seu filho, André Souto)


Porém, o Furacão não se apequenou diante do poderoso Chivas e voltou para Coritiba com um 2 a 2 que lhe dará a oportunidade de jogar pelo 0 a 0 ou o 1 a 1 na partida de volta, na Arena da Baixada. A seqüência dos gols foi Atlético faz, Chivas empata; Pedro Oldoni, Arellano, Antônio Carlos e Medina. Resta à equipe mexicana jogar pelo 2 a 2 para levar para os pênaltis, pelo empate por três gols mais ou pela simples vitória, no campo do adversário.


FICHA TÉCNICA (fonte: Lancenet)

CHIVAS (MEX) 2 X 2 ATLÉTICO-PR (BRA)
Local: Jalisco, Guadalajara (MEX)
Data e hora: 24/09/2008, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Galeano (PAR)
Auxiliares: Manuel Bernal (PAR) e Emigdeo Ruiz Roa (PAR)
Cartões Amarelos: Reynoso, Mejía (CHI); Rodriguinho, Anderson Aquino, Alan Bahia, Vinícius (APR)
GOLS: Pedro Oldoni, 1'/1ºT (0-1); Arellano, 6'/1ºT (1-1); Antônio Carlos, 14'/2ºT (1-2); Medina, 17'/2ºT (2-2);
CHIVAS: Sergio Rodríguez; Mejía (Fabián, 15'/2ºT), Magallón e Reynoso; Esparza (Medina, intervalo), Araujo, Pineda, Olvera e Morales (Ávila, 26'/2ºT; Arellano e Santana. Técnico: Efraín Flores.
ATLÉTICO-PR: Vinicius; Alex Fraga, Antônio Carlos e Chico; Rodriguinho, Renan (Douglas Maia, 40'/2ºT), Alan Bahia, Julio dos Santos (Gabriel Pimba, 36'/2ºT) e Márcio Azevedo; Anderson Aquino e Pedro Oldoni. Técnico: André Souto


SPORT ÁNCASH 0 X 0 PALMEIRAS
Bem que o Vasco tentou tirar o Verdão da Copa Sul-Americana alegando que o time de Luxemburgo havia escalado Thiago Cunha de forma irregular. Mas não conseguiu, pois a Conmebol contatou que o jovem atacante foi inscrito dentro do período. E o Palmeiras foi a Lima jogar num campo de grama sintética contra a "ameaça verde peruana" Sport Áncash, que o leitor do Caneta já conheceu no primeiro post sobre a Copa Sul-Americana.

Os verdes acabaram empatando sem gols. Pena o Caneta não disponibilizar ainda arquivos em vídeo. Pois teve um lance de gol perdido do Áncash que só vendo para se acreditar. O Palmeiras, que tem a torcida de todos os concorrentes pelo título nacional ou pelo G4 para que permaneça na Sul-Americana (para o Verdão perder o foco da competição nacional), joga pela vitória simples no Palestra Itália para se classificar. Empate, só se for sem gols, para levar a partida para os pênaltis. Já para o Áncash, basta um simples empate com gols para se classificar. E é por aí que o time peruano pode prosseguir na competição.


FICHA TÉCNICA: (fonte: Lancenet)

SPORT ÁNCASH 0 X 0 PALMEIRAS
Estádio: Nacional, Lima (PER)
Data/hora: 24/9/2008 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Álbert Duarte (COL)
Auxiliares: Abaham González (COL) e Wilson Berrío (COL)
Renda/público: não disponíveis
Cartões amarelos: Regalado, Villanueva, Calheira (SPO); Jefferson, Denílson (PAL)
SPORT ÁNCASH: Johny Vegas, Regalado, Catagena (Allende, 22'/2ºT) , Martínez e Vallanueva; Sotelo, Ruiz, Garcia e Flores; Carty e Calheira. Técnico: Antonio Alzamendi.
PALMEIRAS: Marcos, Gustavo, Gladstone e Jefferson; Martinez, Pierre, Léo Lima e Evandro; Denílson (Maicousuel, 16' / 2ºT) e Thiago Cunha (Lenny, 24'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


AMÉRICA DE CÁLI 1 X 0 BOTAFOGO
O Botafogo realmente está disposto a conquistar um título no ano de 2008. Tanto que levou a sua equipe titular à Colômbia para encarar o América de Cáli com força máxima. Entretanto, o Fogão, que já vinha de duas derrotas no Brasileirão, perdeu mais uma. 1 a 0 para o América, gol de Ramos. Agora, só um 1 a 0 para levar para os pênaltis ou uma vitória por dois gols de diferença no Engenhão para manter o sonho de um título em 2008 do Fogão vivo. Ao América, basta um simples empate ou derrota por 1 gol de diferença, desde que marque gol.

O que se pode ver em Cáli foi a consolidação da queda acentuada do futebol de certos jogadores, que passavam confiança até pouco tempo e agora estão penando com a bola. Casos de Lúcio Flávio, que não acerta mais nenhum chute ou cruzamento, Carlos Alberto, que começou bem e caiu de produção vertiginosamente e Jorge Henrique, que corre, corre e nada. Enfim; o nível do futebol do time do Botafogo está baixando. Fazer dois gols no América de Cáli no Engenhão não é uma tarefa impossível para o Fogão. Porém, na atual fase, parece soar improvável...


FICHA TÉCNICA: (fonte: Lancenet)

AMÉRICA DE CÁLI 1 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Pascual Guerrero, Cáli (COL)
Data/hora: 24/9/2008 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Víctor Hugo Rivera (PER)
Auxiliares: Luis Abadie (PER) e Johnny Bossio (PER)
Renda/público: -
Cartões amarelos: Cortéz, Valdés e Córdoba (AME); Triguinho, Túlio e André Luis (BOT)
GOL: Ramos, 27'/2ºT (1-0)
AMÉRICA DE CÁLI: Berbia, Vélez, Valdés (Velandia, 43'/2ºT), Tavima e González; Valencia, Córdoba, Arango (Moreno, 17'/2ºT) e Ramos; Cortés e Parra - Técnico: Diego Umaña.
BOTAFOGO: Castillo, Thiaguinho (Alessandro, 12'/2ºT), Renato Silva, Andre Luis e Triguinho (Zé Carlos, 44'/2ºT); Diguinho, Túlio, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique (Lucas Silva, 33'/2ºT) e Wellington Paulista - Técnico: Ney Franco.

Confira a tabela completa da competição clicando no título da matéria. Na sexta-feira, post extra sobre os demais jogos da rodada de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.

6 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

Olá Aldevan!
Eu também diria que o Botafogo está levando a sério a Sulamericana, até assistir ao jogo de ontem. Cara, este não é o Botafogo que eu conheço. Falta vontade, empenho, criatividade, eu poderia lhe listar um montão de coisas que não foram feitas ontem. Ser encurralado por um adversário inferior é dose...Se o nosso futebol não voltar logo, vamos parar perto do rebaixamento...

Déhh Flamengo disse...

Olá boa tarde, o botafogo me parece ser o time brasileiro que estar levando a serio mesmo essa sul americana, o palmeiras vai acabar passando de fase por ter pegado um time fraquissimo, aquele jogo deu sono...
o atletico tbm parece ta levando a serio
vlw amigo por visitar meu blog
um abraço

Bruno Muniz disse...

Nossa ontem foi terrivel o jogo do Botafogo, nem aguentei ver...Mas isso é castigo, sempre o Fogão elimina o meu Galo se fode depois...Lembram na Copa do Brasil?
Acho que o Palmeiras e o Atlético PR passarão para a próxima fase, já o Botafogo ficará pelo caminho...
Aldevan foi linkar o seu blog lá, se quiser linka o meu tb...
Abraço

Zêro Blue disse...

O Bruno, para de chorar, ainda não esqueceu as sovas que levou do Bota? heheheh.

Bacana o seu blog amigo, parabéns.


Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Saulo disse...

Mais uma derrota. Estamos jogando muito mal e alguma coisa está acontecendo. De repente, o time parou de produzir aquele bom futebol. Se continuar assim, as coisas vão ficar piores. Acorda Ney!

Anônimo disse...

Cara belo blog, sou flamenguista, tb tenho um blog, se quiser dê uma passadinha por lá.Ah o seu é bem redigido e muito bom esteticamente.Sobre os clubes brasileiros o pior foi o Botafogo que parece não saber lhe dá com o sucesso, sempre cai antes disso.Abração

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários