sábado, 27 de setembro de 2008

27ª RODADA DO BRASILEIRÃO: DOMINGO



Será que veremos um novo líder?
Domingo pode ter grandes novidades na tabela após os jogos


IPATINGA X VASCO
No duelo dos desesperados do Vale do Aço, apenas um objetivo; a fuga do rebaixamento. O Ipatinga recebe o Vasco no Ipatingão para tentar se valer de um dos seus poucos trunfos no campeonato; as vitórias em casa. O time será o mesmo que perdeu para o Flamengo na última rodada.

Já o Vasco, que pode ter maior torcida no Ipatingão amanhã, quer se recuperar o quanto antes para não sofrer até o final. Então o técnico Renato Gaúcho escala a equipe num 3-5-2 e vem com duas estréias; a do zagueiro Fernando (ex-Flamengo) e a do lateral-direito Baiano (ex-Santos, Palmeiras...). A vitória amanhã pode tirar a equipe cruzmaltina da zona de rebaixamento, já que o Figueirense pega o Atlético-MG no Mineirão e o Atlético-PR joga o ATLETIBA.


FICHA TÉCNICA
Estádio: Ipatingão, Ipatinga (MG)
Data/hora: 28/09/2008 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Gilson Bento Coutinho (PR)

IPATINGA: (4-4-2) Fernando, Márcio Gabriel, Henrique, Gian e Rodriguinho; Augusto Recife, Leandro Salino, Xaves e Luciano Mandí; Ferreira e Adeílson. Técnico: Márcio Bittencourt

VASCO: (3-5-2) Tiago, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Fernando; Baiano, Johnny, Alex Teixeira, Madson e Valmir; Edmundo e Leandro Amaral. Técnico:Renato Gaúcho


CORITIBA X ATLÉTICO-PR
Clássico de opostos no Couto Pereira amanhã às 16h. Enquanto o time da casa briga por uma vaga na Libertadores, o visitante briga desesperadamente para fugir do perigo de entrar na zona de rebaixamento - o Furacão está a apenas um ponto. No Coxa, que está há três pontos do G4, o técnico Dorival Junior irá manter a equipe que venceu o Fluminense no Maracanã na última rodada. Com apenas uma mudança por suspensão; Leandro Donizete entra no lugar de Alê.

Pelo rubro-negro, vários desfalques. Antônio Carlos cumpre suspensão, Alberto sente contusão e é dúvida, Júlio César está com uma lesão no tendão do pé direito... Mas Geninho vai com o que tem, e tem, pois o time vem de uma boa partida pela Sul-Americana contra o Chivas Guadalajara, para vencer o clássico.


FICHA TÉCNICA
Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 28/09/2008 – 16h (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Moises Aparecido de Souza (PR)

CORITIBA: (3-5-1-1) Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Rodrigo Heffner, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, João Henrique e Ricardinho; Marlos; Keirrison. Técnico:Dorival Júnior

ATLÉTICO-PR: (3-4-1-2) Galatto, Danilo, Rhodolfo e Chico; Alberto (Nei), Valencia, Fernando e Netinho; Kelly; Ferreira e Rafael Moura. Técnico: Geninho


SÃO PAULO X CRUZEIRO
Confronto de gigantes no Morumbi amanhã às 16h. Só como aperitivo; as duas equipes sonham com o título. A da casa vem apenas uma mudança em relação àquela que empatou em zero com o Sport na última rodada; o suspenso Miranda dá lugar à Jean, que não jogou a última partida por também estar suspenso. Com a vitória em casa, o São Paulo irá para 46 pontos e pode entra no G4 caso o Flamengo tropece em casa contra o Sport.

Na Raposa, a liderança pode estar muito perto com o tento fora de casa. A equipe, que tem 46 pontos, pode ficar no bolo junto com Palmeiras e Grêmio, caso os dois não conseguirem vencer seus compromissos. Adílson Batista terá a volta de Fabrício, que estava suspenso e pode não ter Ramires, que sente contusão. Elicarlos entra se este último não puder jogar. Jadílson não joga por cláusula contratual, já que foi emprestado pelo adversário de amanhã. Carlinhos ou Gerson Magrão entram.


FICHA TÉCNICA
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 28/09/2008 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Altemir Hausmann (RS)

SÃO PAULO: (4-4-2) Rogério Ceni, Zé Luís, André Dias e Rodrigo; Joilson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima. Técnico:Muricy Ramalho

CRUZEIRO: (3-4-1-2) Fábio, Thiago Heleno, Leo Fortunato e Espinoza; Maurinho, Fabrício, Ramires (Elicarlos) e Carlinhos (Gérson Magrão); Wagner; Thiago e Guilherme. Técnico:Adilson Batista


NÁUTICO X PALMEIRAS
O Palmeiras vai à Recife para buscar a liderança. Basta vencer o Náutico e esperar por um empate no Gre-Nal para a equipe de Vanderlei Luxemburgo chegar ao 1º lugar. No time, Pierre entra no lugar de Léo Lima. Os demais jogadores serão os mesmos que derrotaram o Vasco na última rodada.

O Náutico, que com 29 pontos pode entrar na zona de rebaixamento com a derrota, tem vários desfalques para a partida. Alceu e Derlei estão fora por suspensão. Já Willian e Reinaldo não jogam por cláusula contratual - foram emprestados pelo adversário.


FICHA TÉCNICA
Estádio: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 28/09/2008 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Alexandre Antonio Pruinelli Kleiniche (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

NÁUTICO: (3-5-2) Eduardo, Everaldo, Vágner Silva e Adriano; Ruy, Hamilton, Ticão, Valdeir e Alessandro; Clodoaldo e Kuki (Felipe). Técnico:Roberto Fernandes

PALMEIRAS: (3-4-1-2) Marcos, Gustavo, Maurício e Martinez; Élder Granja, Sandro Silva, Pierre e Leandro; Diego Souza; Alex Mineiro e Kléber. Técnico:Vanderlei Luxemburgo


BOTAFOGO X FLUMINENSE
Mais um clássico de opostos na 27ª rodada. No Engenhão, Botafogo e Fluminense buscarão a vitória por objetivos diferentes. O Fogão quer a reabilitação das últimas três derrotas que sofreu e a vitória, para voltar à briga do G4. Porém, Ney Franco terá três desfalques para a partida. Triguinho, Diguinho e Jorge Henrique estão suspensos. André Luís volta. O treinador só define quem entra momentos antes do início da partida.

No lado tricolor, a vitória é obrigação. O tricolor é apenas o vice-lanterna da competição e, mesmo com os três pontos, possivelmente não conseguirá sair da zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Cuca também terá três desfalques e também só anunciará a equipe momentos antes da partida. Luis Alberto e Eduardo Ratinho estão vetados pelo DP e Washington está suspenso.


FICHA TÉCNICA
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/09/2008 – 18h:10m (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

BOTAFOGO: (4-2-2-2) Castillo, Thiaguinho, Renato Silva, Andre Luis e Edson; Túlio e Leandro Guerreiro; Carlos Alberto e Lucio Flavio; Gil e Wellington Paulista. Técnico:Ney Franco

FLUMINENSE: (4-3-3) Fernando Henrique, Wellington Monteiro, Thiago Silva, Edcarlos e Junior Cesar; Romeu, Arouca e Darío Conca; Maicon, Ciel e Somália. Técnico: Cuca.


INTERNACIONAL X GRÊMIO
O Internacional pode propor grandes emoções ao Brasileirão se vencer o Gre-Nal amanhã no Beira-Rio. Primeiro porque será mais um grande concorrente a uma vaga no G4. E segundo, porque pode tirar a liderança do Grêmio, se o Palmeiras vencer o Náutico nos Aflitos. O Colorado vem com força máxima. Terá apenas um desfalque, por suspensão; Ricardo Lopes dará lugar a Ângelo.

No lado tricolor, a vitória servirá para espantar a má fase. De 21 pontos disputados no segundo turno, o Grêmio ganhou apenas nove. E está vendo o Palmeiras a ponto de ultrapassá-lo na tabela. Por isso, Celso Roth faz mistério. Só definirá a equipe momentos antes do início da partida.


FICHA TÉCNICA
Estádio: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 28/09/2008 – 18h:10m (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Milton Otaviano dos Santos (RN)


INTERNACIONAL: (4-3-1-2) Clêmer, Ângelo, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão e
Guiñazu; D´Alessandro; Alex e Nilmar. Técnico: Tite.

GRÊMIO: (3-5-2) Victor, Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Reinaldo e Marcel. Técnico:Celso Roth


SANTOS X PORTUGUESA
O Santos recebe a Portuguesa na Vila Belmiro para retomar a arrancada rumo à Copa Sul-Americana. O time do artilheiro do Brasileirão, Kléber Pereira, pode entrar na zona da segunda competição mais importante das Américas se o Náutico perder para o Palmeiras nos Aflitos. Márcio Fernandes terá a volta de Domingos, que volta de suspensão e tem apenas uma dúvida; Michael ou Pará, no meio campo.

A Lusa vem de uma importante vitória em casa em cima do Botafogo e vai à Vila Belmiro para tentar parar Kléber Pereira e voltar com pelo menos um pontinho. A equipe do Canindé é a 17ª colocada. Estevam Soares fará duas mudanças na equipe que venceu o Fogão; Fellype Gabriel entra no lugar de Carlos Alberto e Jonas, que volta de suspensão, entra no lugar de Washington.


FICHA TÉCNICA
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 28/09/2008 – 18h:10m (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Auxiliares: Edmilson Corona (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

SANTOS: (4-4-2) Douglas, Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Kléber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida, Michael (Pará); Nelson Cuevas e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.

PORTUGUESA: (3-4-1-2) André Luis, Ediglê, Bruno Rodrigo e Erick; Patrício, Rai, Preto e Athirson; Fellype Gabriel; Edno e Jonas. Técnico:Estevam Soares

3 comentários:

Fabio Bustamante disse...

me desculpe pela demora pra responder, é a falta de tempo rsrs...uma coisa que torna seu blog diferencial de muitos é o número de atualizações, sempre seu blog tá atualizado, e isso o torna bem legal! se vc quiser troca de links, é só responder no meu blog, blz? abraço!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Pâm Cristina LF* disse...

Sinceramente,
esse fds tem tudo para o Palmeiras liderar o campeonato :(

rsrs

Beijoss
Bom fds!

Saulo disse...

Acho que o Palmeiras vai conseguir nessa rodada passar o Grêmio e ser o novo líder. Pra mim, o Palmeiras ganha do Náutico e o Inter ganha do Grêmio.

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários