segunda-feira, 22 de setembro de 2008

26ª RODADA DO BRASILEIRÃO





As emoções esperadas no post sobre a expectativa para a 26ª rodada do Brasileirão se confirmaram. Teve vitória de ex-lanterna em cima de ex-membro do G4, ex-líder voltando ao G4, líder vendo seus concorrentes cada vez mais crescendo em seu retrovisor, candidatos a G4 ganhando bem, campeões brasileiros que não conseguiram sair da zona de rebaixamento...


Para começar, vamos aos jogos de sábado;

SÁBADO: O QUE NÃO FALTOU FOI GOL
Jogos tiveram média de 4,3 gols por partida

GOIÁS 4 X 1 SANTOS
Bem que o Santos tentou manter a sua invencibilidade diante do Goiás no Serra Dourada. Mas acabou encontrando pela frente um time avassalador, que já aos 15 minutos de jogo, vencia a partida por 3 a 0, gols de Paulo Baier, Anderson Gomes e Iarley(P). No segundo tempo o Goiás ainda vez mais um com Rafael Marques. O Santos diminuiu com belo gol de Pará, mas parou por aí. Final: 4 a 1 para a equipe esmeraldina, que chegou aos 39 pontos, a 9ª colocação e já vê de perto o G4. O Santos estacionou nos 29 pontos e na 14ª posição; está ainda a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento.


FLUMINENSE 2 X 3 CORITIBA
Era o jogo da afirmação, para confirmar um início de reabilitação. Mas o Flu, mais uma vez, perdeu no Maracanã; 3 a 2 para o Coritiba, no “jogo das viradas, parte 1”. Carlinhos Paraíba abriu o placar para os visitantes. Depois, Washington marcou duas vezes e virou a partida para o Fluminense. Quando se imaginava que a virada estava consolidada, eis que Keirrison empata a partida. E quando se achava que o Flu conseguiria passar a frente outra vez, Tartá tenta atrasar a bola, mas dá um presente para Keirrison, que faz 3 a 2. A vitória fez o Coxa pensar cada vez mais no G4, já que foi para o 8º lugar com 40 pontos. Já o Fluminense... caiu uma posição na tabela e já é o vice-lanterna...

ATLÉTICO-MG 2 X 1 NÁUTICO
Depois de passar uma semana turbulenta com a renúncia do presidente Ziza Valadares, o Atlético-MG precisava de uma vitória para afastar a crise. E conseguiu, depois de uma brilhante virada pra cima do Náutico no Mineirão. Ruy abriu o placar para os pernambucanos; mas Renan Oliveira e Vinícius viraram para o Galo, que, mesmo com a vitória, permaneceu na 12ª colocação, com 33 pontos. O Timbu é o 13º com 29 pontos.


DOMINGÃO DO VERDÃO E DO MENGÃO
Palmeiras fica a 1 ponto do Grêmio e Fla volta ao G4


FIGUEIRENSE 3 X 4 CRUZEIRO
No jogo com mais gols da rodada, o Cruzeiro conseguiu uma importante vitória fora de casa e manteve vivo o sonho do título nacional, ao derrotar o Figueirense no Orlando Scarpelli por 4 a 3, no “jogo das viradas, parte 2”. Guilherme abriu o placar para a Raposa; mas Bruno Santos logo empatou para o Figueira. Depois Henrique fez 2 a 1 para o Cruzeiro; e outra vez os catarinenses empataram, com Ramon. E chegaram a virada com Diogo, 3 a 2. Porém, os mineiros “contra golpearam” e ganharam “por nocaute”, com gols de Thiago Ribeiro e Guilherme. O resultado os levou aos 46 pontos, permanecendo na 3ª posição. O Figueirense ficou na 15ª posição, mas está a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento.


SPORT 0 X 0 SÃO PAULO
Era um jogo esperado, no post sobre a prévia da rodada. Mas o 0 a 0 acabou sendo um péssimo resultado para as equipes. O Sport foi a 39, mas caiu duas posições – é o 10º. E o São Paulo foi para 43, mas acabou perdendo a sua vaga no G4 para o Flamengo, que também foi aos 43 pontos na rodada, mas tem mais vitórias que o tricolor paulista.

PORTUGUESA 3 X 1 BOTAFOGO
Para a tristeza dos freqüentadores do Caneta – amigos blogueiros botafoguenses – o Botafogo bem que jogou um bom primeiro tempo, chegando a vencer a partida por 1 a 0, gol de Wellington Paulista. Mas deixou a Portuguesa se impor dentro do seu campo no segundo tempo e permitiu a virada. Fellype Gabriel e Edno(2) fizeram 3 a 1 no placar e tiraram não só a Lusa da lanterna, como também, com os 26 pontos, passaram o Fluminense na tabela e foram para a 17ª colocação. O Bota viu o sonho do título e do G4 ficar mais complicado e, parado nos 42 pontos há duas rodadas, já é o 6º.

ATLÉTICO-PR 0 X 0 GRÊMIO
Vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada poderia dar uma grande folga para o Grêmio na liderança. Porém o empate em 0 a 0 o fez estar a apenas um ponto do segundo colocado Palmeiras. E pode ser ultrapassado na próxima rodada, já que joga o Gre-Nal no Beira Rio enquanto o Verdão enfrenta o Náutico nos Aflitos. O Furacão poderia ganhar moral com uma vitória em cima do líder, para fugir das possibilidades de rebaixamento. O empate sem gols em casa o fez ir a 27 pontos e a permanecer na 16ª posição, a apenas um ponto do Vasco, 1º da zona da degola.

FLAMENGO 1 X 0 IPATINGA
O Flamengo suou, mas conseguiu voltar ao G4 com um magro 1 a 0 diante do Ipatinga no Maracanã. Marcelinho Paraíba foi o herói do jogo, que foi marcado por várias oportunidades perdidas pelo rubro-negro e pelos contra ataques perigosos da equipe do Vale do Aço. Dado curioso foram os aplausos da torcida ao tão criticado Jaílton, quando foi substituído por Sambueza. O Fla agora é o 4º colocado, com 43 pontos. Já o Tigre voltou à lanterna da competição.

INTERNACIONAL 1 X 0 VITÓRIA
Foi difícil. Mas cada vez mais o Internacional vem subindo na tabela e, mesmo permanecendo na 11º colocação com a vitória em cima do time baiano, já está a apenas 4 pontos do G4. O gol da partida foi marcado por Alex, de pênalti. Com a derrota, o Vitória parou nos 40 pontos e caiu para a 7ª posição.

PALMEIRAS 2 X 0 VASCO
O último jogo do Palmeiras em casa pelo Brasileirão foi um derrota para o Sport por 3 a 0. E para se livrar da desconfiança e confirmar o seu interesse na busca pelo seu quinto título nacional, tratou de vencer o Vasco do re-estreante Renato Gaúcho por 2 a 0, com gols de Diego Souza e Alex Mineiro, que chegou aos 16 na competição e já está a dois do artilheiro Kléber Pereira, do Santos. A vitória fez o Verdão chegar aos 49 pontos e encostar de vez no Grêmio; apenas um ponto separam as equipes na tabela. O Vasco continua no marasmo; apenas 26 pontos e a 17ª posição, primeira da zona de rebaixamento. Será que as previsões deste que vos escreve – de que o Vasco não cai - estão erradas?

Confira a tabela da competição clicando no título da matéria.

8 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

olha amigo aldevan, me recuso a comentar o jogo do meu time, que conseguiu a proeza de levar a virada da portuguesa...
mas destaco o Palmeiras que chegou de vez no cangote do grêmio...mas não consigo entender ao flu, que novamente perdeu em casa...esse campeonato está imprevisível como nunca...
abraço!!

Anônimo disse...

Parabéns! Espero que alcance a realização dos seus sonhos, muito bom o seu blog abraço.

Anônimo disse...

rapaz, que fôlego! comentar jogo por jogo é um feito heróico.

O link tá lá no Futepoca.

Anônimo disse...

Fala, rapaz...

Olha, eu escrevi há um tempo que o Vasco não cairia. A situação piorou de lá pra cá, mas ainda acho que não vai ser rebaixado não. Pra mim, Atlético-PR, Figueirense e Fluminense têm mais chances. Fora Portuguesa e Ipatinga, que todo mundo está dando como certos.

Blu disse...

Aê, Aldevan.
Tá show de bola o seu blog. Muito obrigado pela visita e pelo comentário lá no "meu".

O texto que você comentou nem foi meu, mas tudo bem, lá são vários os colaboradores.

Se você quiser a gente pode linkar um no outro. É só responder se estiver afim.

Grande abraço!

www.cornetao.blogspot.com

André Rocha disse...

Olá, Aldevan!

Parabéns pelo blog. Procure continuar nessa periodicidade de atualizações, pois é isso que fideliza os leitores.

Assim que a Abril liberar, colocarei um link do seu blog no meu.

Abração!

Déo Cardoso disse...

E aí adelvan...

Rapaz, tu não sabe o quanto eu AMO futebol. meu blog é mais de assuntos culturais, principalmente cinema, porque essa é minha profissão, mas pow, eu AMO futebol.

Já joguei juvenil do Vila Nova-Go, Goiás-Go e até no Madureira quando eu morei no Rio.

Sou Flamengo desde bebêzinho e tô na torcida pro técnico "Potter Jr" (sósia do Harry Potter) acertar esse time.

Já tô adicionando teu blog aos meus favoritos, parceiro. Já ganhou um novo leitor.

Mas aí, como foi que tu achou meu blog?

abraço

Papagaio [BFR] disse...

Lamentável essa rodada :(
Mas nada a comentar...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários