segunda-feira, 5 de abril de 2010

SEMIFINAIS DO CARIOCA: SERÁ PRENÚNCIO DE UM BOM ANO?


Assim como em 2008, todos os grandes chegaram às semifinais das Taças Guanabara e Rio. Há dois anos, o Flamengo levou o 1º turno e o título do estadual, vencendo o Botafogo, campeão do 2º. A temporada dos quatro grandes, entretanto, não foi uniforme. Enquanto Fluminense e Vasco sofreram no decorrer do ano, os finalistas do Carioca daquele ano tiveram resultados expressivos. 
 Grupo rubro-negro festeja o título estadual em 2008. FOTO: Internet.
O Fluminense perdeu para a LDU em pleno Maracanã na final da Taça Libertadores e, apesar do então treinador Renato Gaúcho afirmar que seu time passearia no Brasileirão, o tricolor penou para se manter na elite. O Vasco também não fez uma boa temporada no Campeonato Brasileiro e caiu para a Série B.
Já o Botafogo foi semifinalista da Copa do Brasil (confira último post) e conseguiu a sua melhor colocação na era dos pontos corridos, 7º lugar. E o Flamengo ganhou o Campeonato Carioca e liderou o Brasileirão até a 14º rodada, quando o time começou a cair de produção com a saída de peças importantes, como o meia-atacante Marcinho.  Terminou na 5º colocação.
Em 2010, o Botafogo pode ser campeão direto no Estadual, algo que não acontece desde a confusa edição de 1998, quando o Vasco levou o caneco. Isso pode salvar mais uma eliminação alvinegra na segunda fase da Copa do Brasil. O Fla está na Libertadores e tem jogo chave contra o Univerdidad do Chile na próxima quarta feira. E é o atual campeão nacional.


O capitão Mauro Galvão é levantado pela galera na comemoração do título estadual do Vasco em 1998. FOTO: vgama0101.vilabol.uol.com.br.
Fluminense e Vasco pegam Portuguesa de Desportos e Corinthians Paranaense respectivamente pelas oitavas da Copa do Brasil. E podem tentar melhorar a imagem do Rio na competição, que tem apenas dois títulos desde a sua criação em 1989, ambas com o Flamengo. 
Fazer futurologia no futebol é difícil. Os grandes do Rio fizeram o dever de casa no estadual de 2008, mas nem todos se deram bem no decorrer do ano. Teve até rebaixamento no campeonato nacional. Porém, anima o fato de mais uma vez Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco chegarem às semifinais dos dois turnos do Carioca. Que o resultado atingido por estas equipes em 2010 as façam ter mais competência durante a temporada.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Cada temporada é uma temporada e tudo pode acontecer com os clubes, mas o fato é que o campeonato Carioca ganha muito com os 4 grandes nas semifinais, é adrenalina pura ate pra mim que não torço pra nenhum dos times e gosto de jogos como esses, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Cleber Soares disse...

Vou conocrdar com o gremista.
Cada temporada é diferente, tudo pode acontecer.
Em relação ao 4 grandes nas finais, é mais que um sinal que o campeonato não pode ter 16 times, para eu, no máximo 12 e 10 seria perfeito.

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários