sexta-feira, 9 de abril de 2010

FLAMENGO VEM MOSTRANDO QUE NÃO SABE JOGAR A LIBERTADORES

Torcida do Fla comparece, mesmo com os problemas causados pela chuva no Rio. FOTO: Reuters.

Apesar da chuva que parou o Rio nos últimos dias danificar bastante o Maracanã e todo o seu entorno, a partida entre o Flamengo e a Universidad de Chile aconteceu ontem. Não se sabe a quem interessou diretamente essa atrocidade de se preocupar com partida de futebol ante ao caos que paira na cidade. Mas já que a bola rolou, vamos aos fatos.
O Flamengo mostrou no empate em 2 a 2 contra "La U" ontem, que, definitivamente, não sabe jogar a Libertadores. É impressionante como o rubro-negro protagoniza cenas de completo despreparo na competição continental.

No primeiro tempo, o rubro-negro até vinha tocando a bola de maneira correta, buscando os flancos e a melhor jogada. Michael substituiu Adriano. Mas num descuido IN-FAN-TIL da defesa, deixou o PE-QUE-NI-NO Montillo cabecear dentro da PE-QUE-NA Á-REA. Gol do time chileno, que foi para o vestiário com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Fla foi aquele que toda torcida conhece. Nada de técnica e tudo de raça. Assim Vagner Love foi ao fundo, trombou com a defesa adversária e cruzou para trás. Lá estava Michael (à esquerda, na foto de Cléber Mendes / Lancenet), o melhor em campo ontem, para tocar para o fundo do gol e empatar a partida.

Ainda na base da raça, o time da Gávea virou a partida. Mais uma vez Vagner Love foi ao fundo, cruzou para trás, Michael se enrolou e, na sobra, Léo Moura chutou forte para o gol. Depois do lance, Andrade recuou o time. Tirou Michael e colocou Maldonado, na esperança que seu time soubesse segurar o placar favorável. Mas ele estava errado. Nos acréscimos, outro VA-CI-LO da defesa rubro-negra: Rodriguez recebeu livre de marcação DEN-TRO DA Á-REA e acertou um belo chute.

ASSISTA OS GOLS DE FLAMENGO 2 X 2 UNIVERSIDAD DO CHILE

Esta é a terceira Libertadores do Flamengo nos últimos cinco anos. Em 2007, perdeu por 3 a 0 do Defensor no Uruguai pelas oitavas e não conseguiu inverter o placar no Maracanã (venceu por 2 a 0). E em 2008, também pelas oitavas, foi eliminado jocosamente em casa: fez o mais difícil, ganhar a primeira partida contra o América do México no Azteca por 4 a 2 e conseguiu ser goleado por 3 a 0 no Maracanã, jogo em que gordinho Cabañas fez dois gols.

Nenhum time grande brasileiro consegue uma classificação para a Libertadores pensando em perder. Com o Flamengo não é diferente, visto que até já ganhou uma em 1981. No entanto, o clube vem demonstrando atualmente não saber jogar o torneio, pois quem sabe ganha, não dá vexame.

Ainda é cedo para dizer que o Mengo está fora da Libertadores. No entanto, a missão ficou mais difícil, já que apenas os seis melhores segundos colocados de cada grupo se classificam. Que o grupo assimile o golpe de ontem e tente se redimir diante do Caracas no Maracanã e da Universidad Católica no Chile.

5 comentários:

Gremista Fanático disse...

È cara, acho que o Flamengo vai ter que melhorar muito se quiser ser campeão da Libertadores, e ontem ele deu provas de que pode se complicar mesmo jogando em casa, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Cleber Soares disse...

E ai Adevan, tudo blz.
É a coisa ficou meio estranha para o mengão. Apesar de ter 6 pts para disputar, o mais preciso seria apostar em 4 pts ganho, isso deixaria-o com 11, com isso corre o risco de ficar de fora. O time até que não jogou mau, mas mais uma vez foi mais correria que criação, e quase nada de novo, a na ser o Michel, que ontem foi muito bem.
A zaga apresentando as falhas de sempre, Kleberson ridícilo pela milésima vez, Pacheco corre, corre, corre......corre....
Até quando Maldonado vai ser banco?
E o Pet.... que rolo infeliz....
E o Adriano... ah!! sempre o o Adriano....
Andrade mais teimoso que uma mula...
é bom omengão se ciudar....

Diego Louzada disse...

Aldevan, não vi o jogo, os lances, nada, então não vou entrar nesse mérito.
Concordo totalmente com você que o melhor é dar o foco na Libertadores, titulo muito mais importante que o Estadual. Acho que nenhum torcedor inteligente prefere o carioca que o torneio continental.
Domingo temos o grande clássico e certamente o fla vai jogar pra vencer, no que espero, obviamente, que não seja bem sucedido.

Abraço e um bom fds!

Jefferson freire disse...

Concordo com vc, infelizmente. O Flamengo tem demonstrado não saber jogar a libertadores. Tomar um gol aos 46 e empatar em casa com o fraco universidad foi um vacilo incrível. Ficou difícil mas ainda não está perdido.

Saudações

www.saudacoesrubronegras.com.br

Luiz Fernando Vétere disse...

E a mídia ainda tenta ajudar, pois dizer que La "U" é um grande adversário é nivelar por baixo o nível técnico do futebol atual!!!!

Abraços!

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários