sábado, 24 de abril de 2010

ALGO DE EXTRAORDINÁRIO TEM DE ACONTECER PARA O FLAMENGO SOBREVIVER NA LIBERTADORES

É difícil de acreditar, mas a tabela diz tudo: Flamengo nas oitavas de Libertadores. (FOTO: Arte de Aldevan Junior em foto de GLOBOESPORTE.COM)
É difícil de acreditar ainda, mas o Flamengo está nas oitavas-de-final da Taça Libertadores. Depois de suar para vencer o fraco Caracas no Maracanã, o rubro-negro só passou de fase porque os resultados das partidas de Inter, Cerro e Racing colocaram o time na condição 6º melhor segundo colocado. Ou seja, a pior campanha de todos os classificados para o mata-mata. 
Insatisfeita com os acontecimentos extra-campo, a presidente do Flamengo Patrícia Amorim “passou o rodo” no comando do futebol. Por mudança de comportamento depois do título brasileiro, Andrade está fora. E por não fazer parte do grupo político que comanda o clube no momento, Marcos Brás e Eduardo Manhães  tomaram o mesmo caminho.
O vice-presidente do clube Helio Ferraz assuma o futebol até a contratação de outro profissional. Fala-se em Leonardo (foto ao lado, INTERNET), técnico do Milan. Segundo a Rádio BandNews FM, o dirigentes do clube italiano teriam insinuado que Leonardo deveria voltar ao Brasil brevemente, pois seus filhos moram aqui. É um nome forte, que deve chegar assim que seu vínculo na Itália terminar.
Já no banco de reservas, Patrícia acreditava que Joel Santana iria se comover com a idéia de tentar se redimir da tosca eliminação de 2008, quando o Fla levou um sonoro 3 a 0 do América do México e caiu nas oitavas em pleno Maraca. O técnico, pelas suas declarações, incluindo um “a nação é a nação”, referindo-se a torcida rubro-negra, até balançou. Mas teve um aumento considerável no Botafogo e permaneceu no alvinegro, tomando a atitude mais sensata.
Joel perdeu um pouco do prestígio com a torcida do atual campeão carioca ao ouvir a proposta do Flamengo. Por que fez isso Se queria ficar, que assinasse logo, sem a presepada toda que fez. Mas esse é um problema do Botafogo. O do Flamengo é enfrentar o melhor time da 1ª fase nas oitavas da Libertadores com um treinador interino.
É isso mesmo. Patrícia Amorim até tem um plano B, tem até um C e um D (Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Abel Braga), mas chamou Rogério Lourenço (foto ao lado, GLOBOESPORTE.COM) , técnico da Seleção Brasileira SUB-20 e auxiliar do ex-técnico Andrade, para as partidas contra o Corinthians.
Algo de extraordinário deve acontecer nas próximas duas quartas-feiras para o Flamengo se classificar. Apoio da torcida, atuações convincentes dos jogadores, Sobrenatural de Almeida, benção adiada de São Judas Tadeu, etc. Caso contrário, o Timão será mais um Defensor ou América do México (relembre a fatídica partida de 2008 no vídeo abaixo) na história rubro-negra.


CONFIRA A MATÉRIA DO GLOBO ESPORTE SOBRE O VEXAME RUBRO-NEGRO EM 2008

3 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai guri tudo blz.
Certas coisas não muda nunca no FLAMENGO.
A atitude de Patricia é louvavel, mas infelismente em hora errada.
Mas o Flamengo vence campeonatos que ninguém acredita, e tbm perde uns da mesma forma, esse é o flamengo de se fazer futebol....vai entender....

Luís Felipe Barreiros disse...

Vai ficar difícil para o Fla, ein... hahhaha

Aceita uma troca de links? Estou te seguindo e espero o mesmo!

Abraço e espero você lá,
porforadogramado.blogspot.com

Futebol ID disse...

Verdade.

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários