segunda-feira, 15 de março de 2010

VERDÃO VIRA PRA CIMA DO SANTOS NO CLÁSSICO DO "REBOLATION"

Diego Souza comemora o gol da virada alviverde. FOTO: Ivan Storti - Lancenet.

O que mais chamou a atenção na transmissão de Botafogo 2 x 0 Olaria, tendo em vista a vitória fácil do Fogão, era quando surgiam as informações de gols no clássico Santos x Palmeiras. Antes de faltar energia em grande parte do Rio de Janeiro, a TV aberta transmitia o jogo do atual campeão da Taça Guanabara. Boa vitória da equipe de Joel Santana, em partida marcada pelo "apagão no Engenhão" aos 19 minutos do segundo tempo e pelo alagamento no campo causado pela obstrução dos canais de drenagem por um grosso tapete. Sorte que os funcionários do estádio identificaram o problema e retiraram o entrave.

Porém, a cada vez que aparecia a tal da "bolinha" com gol no clássico na Vila Belmiro, era uma surpreza diferente. Quando o Peixe abriu 2 x 0, já era possível imaginar a goleada. Mas Robert diminuiu. E empatou o jogo para o alviverde, levando o empate para o intervalo.

Na etapa final, o ex-vizinho deste que vos escreve vira o jogo para o Verdão (Diego Souza foi criado na rua ao lado da minha casa. Sempre que pode, ele aparece por aqui). A partir daí, a luz se foi no Rio. Mas lá pelas tantas, os gols do "Fantástico", assistidos pela TV do celular made in China, informaram o empate santista com o baixinho Mádson e o "hat-trick" de Robert, que num chutaço da intermediária garantiu a vitória do time de Antônio Carlos.

André, Neymar, Robinho e Pará fazem o "Rebolation" no 1º gol santista. FOTO: Reprodução TV Globo

É possível fazer uma análise do jogo apenas pelos gols. Quando o time de Robinho abriu 2 a 0, a irreverência tomou conta das comemorações. E tome "Rebolation". O Blog não é contra a irreverência no futebol. Salve os dribles e as dancinhas esquisitas! Pois da mesma forma que estes podem ser vistos como desprezo ao adversário, podem servir também como combustível para uma reação. Foi isto que aconteceu com o Palmeiras ontem.

Robert comemorou com garra o seu primeiro gol. E com o tal "Rebolation" o gol de empate, com ajuda do animado Armero. Diego Souza virou o jogo e foi comemorar com os companheiros, levantando os braços num movimento também esquisito. Madson empatou e quando começava a sua comemoração particular, foi convidado por Neymar a fazer a dancinha do dia. E veio o golaço de Robert, que selou a vitória do seu time e comemorou. Como? COM MAIS REBOLATION.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários