quarta-feira, 24 de março de 2010

PELÉ FOI MELHOR DO QUE MARADONA EM COPAS DO MUNDO

Rápida pincelada por conta do dia corrido.

MARADONA É MELHOR DO QUE PELÉ EM COPAS, DIZ "THE TIMES":

É uma discussão que envolve mais argentinos e brasileiros do que jornalistas ingleses. Eles deveriam achar que Pelé foi melhor. Ou se esqueceram das Copa de 1986 e 1998, quando os hermanos eliminaram o "English Team" no mata-mata - nas quartas em 86, em cuja partida Maradona fez chover e nas oitavas em 98, quando o goleiro Roa foi o heróis na disputa de pênaltis, defendendo as cobranças de Ince e Batty.

VEJA OS GOLS DE MARADONA NA PARTIDA CONTRA A INGLATERRA EM 1986


Individualmente, é possível comparar a performance de Pelé em 1958 com a de Maradona em 1986. Nessas duas copas, eles foram decisivos na fase final. Em termos de gols marcados, o Rei leva vantagem. Em termos de decidir partida, Diego leva ligeira vantagem. Enquanto Pelé decidou a partida contra País de Gales nas quartas fazendo o único gol da partida, "El Pibe D'Oro" marcou quatro gol nos dois jogos das quartas contra  Inglaterra e na semi ante a Bélgica.

VEJA OS LANCES DE PELÉ NA PARTIDA CONTRA O URUGUAI EM 1970


Coletivmente, a comparação fica: Pelé de 1970 e Diego de 1990. A seleção brasileira de 70 é tida como a melhor da história. O camisa 10 do Santos não destoou e protagonizou lances geniais naquele ano (como no vídeo acima) que o escrete canarinho conquistou o seu terceiro campeonato mundial. Maradona esteve batalhando com o grupo azul e branco na Itália, mas um fator principal faz com que Dieguito fique para trás: a Argentina perdeu na final para a Alemanha.

A sociedade, infelizmente, premia somente os vitoriosos. E e assim que funciona também no mundo da bola.
O CANETA defende o resultado. E Pelé tem mais copas conquistadas do que Diego, apesar de Edson ter se contundido na segunda partida da Copa de 1962. Portanto, "PELÉ FOI MELHOR DO QUE MARADONA EM COPAS, SEGUNDO BLOG CANETA DE CHUTEIRA".

Um comentário:

Mirna disse...

Eu gosto de futebol e adoro assistir aos jogos na TV. Eu acho que não podemos compará-los porque eles são duas pessoas diferentes. Eu conheci a Pelé longos anos em um pet shop comprando ração e muito agradável pessoa.

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários