quinta-feira, 18 de março de 2010

LIBERTADORES: GOL DE RONALDO E FALHA DE BRUNO FORAM DECISIVOS PARA TIMÃO E FLA.


Elias, Dentinho e Ronaldo comemoram o gol do Timão. FOTO: Agência Reuters.

Corinthians e Flamengo entraram em campo pela Taça Libertadores e dois personagens principais de seus elencos definiram os placares de suas partidas. Ronaldo voltou a marcar depois de cinco partidas e garantiu a vitória por 1 a 0 do Timão ente o Cerro Porteño no Paraguai. E o goleiro Bruno falhou duas vezes na partida contra a Universidad do Chile. Numa delas, pulou atrasado num chute de fora da área e deixou passar uma bola que ele normalmente costuma defender. O gol deu a vitória ao Universidad do Chile em cima do rubro-negro: 2 a 1.

O camisa 9 do Corinthians voltou a ser decisivo. Numa partida amarrada e contra um rival que o alvinegro não vencia há tempos, o artilheiro da Copa do Mundo de 2002 esteve bem colocado no segundo poste para escorar um cruzamento de Dentinho. Ronaldo precisa emagrecer? Visualmente, ele não parece um jogador de futebol. Por ter mais de 1,80m, qualquer saliência no abdômen torna-se bastante perceptível. Se tiver nesta temporada a mesma média de gols que teve na sua passagem pelo Milan, mesmo fora do peso Ronaldo ainda poderá ser decisivo. Caso contrário, qualquer deslize seu terá como vilã a sua barriga.

Com a vitória, a equipe de Mano Menezes chegou à liderança do Grupo 1 com sete pontos e não pode ser alcançada nesta rodada. Racing - URU e Independiente Medellín se enfrentam hoje por esta chave, mas caso haja vencedor nesta partida, este não chegará à pontuação corintiana (o Racing chegaria a seis e o Medellín a cinco). O próximo compromisso do Timão é no dia 1º de abril contra o mesmo Cerro Porteño em São Paulo.

Vagner Love em ação contra "La U": o atacante partcipou em posição de empedimento do lance do gol rubro-negro. FOTO: Agência EFE

Já Bruno, que espera estar na lista de Dunga para a Copa do Mundo, deve ter perdido alguns pontos com o treinador da seleção, se este realmente pensa em convocá-lo. Depois de pegar dois pênaltis de Dodô no clássico contra o Vasco, o capitão do Flamengo falhou em dois lances que resultaram em dois gols para o Universidad do Chile. No primeiro, saiu do gol para cortar um cruzamento olhando a bola e não percebeu Vargas à sua frente. O atacante da "La U" se antecipou e desviou para o gol. No segundo, Seymour arriscou de fora da área e Bruno pulou atrasado. O gol do time chileno esfriou a reação do time da Gávea, que havia acabado de empatar o jogo com Rodrigo Alvim, aproveitando rebote num chute de Léo Moura. Vagner Love participou em posição de impedimento do lance do gol rubro-negro.

Os três pontos em casa levaram a Universidad do Chile a liderança do Grupo 8 com sete pontos. O Fla é o segundo, com seis. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 07 de abril no Maracanã, pela quarta rodada da chave. A vitória é crucial para o rubro-negro.

Um comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários