domingo, 14 de março de 2010

CLÁSSICO DOS MILHÕES RETORNA APÓS UM ANO


O clássico dos milhões. FOTO: FEFUMERJ


Desde a década de 30 que Flamengo e Vasco ficavam tanto tempo sem se enfrentar. O último Clássico dos Milhões foi disputado na Taça Rio do ano passado, com vitória Cruzmaltina. 2 a 0, gols de Élton e Jefferson.

Àquela época, apesar do Vasco estar num ano de reconstrução após a queda para Série B, este entrou em campo com ligeiro favoritismo. Pois jogava um futebol mais convincente, futebol este que foi crucial no retorno do time de São Januário à elite do futebol nacional e para vitória no ano passado.

Assista os melhores momentos do confronto do ano passado:
http://www.youtube.com/watch?v=P1trPOy6NSA

Hoje, por mais que o título estadual seja mais importante no momento para o time da Colina do que para o rubro-negro, desta vez o favorito é o Fla. Enquanto a equipe de Vágner Mancini não demosntra mais a mesma confiança que levou o time a final da Taça Guanabara, o Fla está há cinco jogos sem perder e jogando bem, na medida do possível.

Além do fato de Adriano retornar à equipe após a confusão já amplamente divulgada. O Imperador quer calar a boca ds críticos e com a ajuda do bom momento de Vagner Love, dará muito trabalho a defesa adversária. Andrade deve preferir Vinícius Pacheco à Petkovic e Angelim segue barrado na zaga. Bom para Fabrício, que cresce a cada jogo.

A favor do Vasco, a força do conjunto. Mancini mudou o esquema e entra em campo com três zagueiros, num 3-4-1-2. Dodô está barrado e o ataque será formado por Rafael Coelho, artilheiro da Série B do ano passado e a jóia Philippe Coutinho. Carlos Alberto está confirmado. E os volantes serão Paulinho e Rafael Carioca, devido a suspensão dos titulares Souza e Nilton.

O Blog aposta em vitória rubro-negra: 2 x 0, gol do “Império do Amor”, um de cada um.

Um comentário:

Diego Louzada disse...

Grande Aldevan, quanto tempo, rapaz. Ontem foi um duelo emocionante, cheio de alternativas. Contra todas as expectativas, o Vasco jogou bem e acabou parando no Bruno e na incompetência do Dodô.

Que fiquem as boas e más lições do clássico e que o time siga jogando igual ou melhor que ontem.

Grande abraço!

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários