sexta-feira, 19 de março de 2010

BEM EQUILIBRADA, QUARTAS-DE-FINAL DA CHAMPIONS TERÁ DOIS CONFRONTOS QUE JÁ DECIDIRAM O TORNEIO.

A cobiçada taça da Champions League. Esta quem levou foi o Barcelona, na temporada 2005/2006. FOTO: Internet.

Nesta Sexta feira, a Uefa realizou o sorteio dos confrontos das quartas-de-final da Champions League 2009/2010. E as bolinhas presentearam os amantes da bola com dois confrontos que decidiram a liga nas temporadas 1998/1999 e 2005/2006. Além de um clássico do futebol francês.

O Bayern de Munique, que passou pela Fiorentina das oitavas, enfrenta o Manchester United, que passeou diante do Milan. As duas equipes decidiram a Liga em 1999, com vitória dos Red Devils por 2 a 1, gols do eterno Sheringhan e do norueguês Solskjaer (na foto ao lado, Beckham, ainda com cabelo comportado, comemora o título). Mario Basler descontou para os alemães. A final daquele ano também foi na Espanha. Enquanto este ano ela acontecerá no Santiago Bernabeu, em 1999 esta foi disputada no Camp Nou. Com o triunfo, o Man Utd enfrentou o Palmeiras no Mundial Interclubes e também se sagrou campeão: 1 a 0, gol de Roy Keane, aproveitando falha de Marcos.

O Barcelona passou fácil pelo Stuttgart nas oitavas e enfrenta outro que não teve dificuldades na fase anterior: o Arsenal, que eliminou o Porto. Barcelona e Arsenal decidiram a Champions em 2006, numa final inesquecível para um brasileiro que caiu no esquecimento. Jogando no Stade de France, o time catalão empatava por 1 a 1 - gols de Samuel Eto'o e Sol Campbell - quando Belletti apareceu na área adversária e marcou o gol do título para os espanhóis (lance da foto ao lado).

Já o Lyon, que passou pelo poderoso Real Madrid em pleno Santiago Bernabeu, faz o clássico francês contra o Bordeaux, que eliminou o Olimpiakos. E a "brazuca" Internazionale medirá forças com o CSKA. Enquanto o time de Mourinho tirou o Chelsea (O QUE ACONTECE COM O CHELSEA NA CHAMPIONS?), o clube russo venceu o Sevilla fora de casa e se classificou.

A partir das quartas-de-final, não há mais sorteio. O vencedor de Lyon x Bordeaux enfrentará o vencedor de Bayern x Manchester e quem triunfar entre Arsenal e Barcelona pega Inter ou CSKA.

Palpite do Blog: Manchester, Barcelona, Bordeaux e Internazionale fazem a semifinais.

4 comentários:

Igor Mello disse...

Essa rodada da UCL promete, também escrevi sobre ela no Cena Esportiva. Aliás, semana que vem vai ter especial sobre cada jogo, rsrsrsrs.

Puxou jornalismo esportivo?

Abração!

Zêro Blue disse...

O Caneta tá de casa nova e muito moderna, parabéns Aldevan, estaremos juntos nessa tbém.

Saudações Celestes

Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

La Caldera del Diablo disse...

Bienvenido, me gusta mucho el nuevo formato.
Abrazos

Emiliano

Roberto Facoro disse...

O afunilamento na Champions League é garantia de futebol de qualidade, assisti alguns jogos e aponto como favoritos ao título Inter de Milão, Barcelona e Manchester United, mas futebol é imprevisível.

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários