segunda-feira, 22 de março de 2010

5ª RODADA DA TAÇA RIO: PEQUENO DERROTA GRANDE PELA PRIMEIRA VEZ NO CARIOCA E CLÁSSICO TERMINA COM PLACAR HABITUAL

 Souza disputa bola. Vasco perde a segunda partida consecutiva no Estadual. FOTO: Gilvan de Souza - LANCENET.

Depois de passar toda a Taça Guanabara sem uma vitória de um time pequeno sobre um grande, o feito finamente aconteceu na Taça Rio. No sábado, o Olaria venceu o Vasco por 1 a 0 com Cacá, que poderia ter saído da partida com dois gols se a arbitragem lhe anulasse um gol legal. Sinal amarelo em São Januário: o time de Vagner Mancini não é o mesmo desde o empate com o Fluminense na semi-final da Taça Guanabara, partida em que o Tricolor foi melhor em campo, mas perdeu na disputa de pênaltis. O treinador balança, mas ainda tem o respaldo da diretoria para continuar o seu trabalho.

O Fluminense derrotou o Resende ontem por 2 a 1. Dois gols de André Lima e uma falha bisonha de Rafael no tento de Thiago Bastos para o time do Vale do Paraíba. É incrível como o time de Cuca desperdiça oportunidades na mesma quantidade que as cria. Será que a busca da diretoria por um parceiro à altura de Fred para o ataque pode solucionar este problema?


Herrera comemora seu segundo gol. FOTO: Agência Globo.

Botafogo e Flamengo fizeram um bom jogo de futebol. Não por apresentarem um futebol bonito, mas porque a partida teve alguns elementos que aguçam o torcedor: lances polêmicos, arbitragem confusa e gol no último minuto. E o gol no último minuto de Adriano definiu o placar que já vem se repetindo há anos neste clássico: 2 a 2.

Quem abriu a contagem foi Herrera, em cobrança de pênalti que Bruno quase defendeu. Detalhe que a infração que originou a cobrança ocorreu fora da área. Adriano empatou, aproveitando cruzamento de Kléberson. Na etapa final, mais uma vez Botafogo na frente e mais uma vez com Herrera, se antecipando à defesa rubro-negra para cabecear bola cruzada da direita. Mas no último lance da partida, Éverton Silva cobrou falta na área alvinegra e encontrou o Imperador, que fez mais um e salvou o time de Gávea de uma derrota.
O time de Joel Santana esteve melhor durante a maior parte do jogo, mas não soube aproveitas as boas chances que teve, principalmente no primeiro tempo. O Fla ainda está levando gol de cabeça, mal que atormenta a defesa desde o Brasileirão do ano passado. Fabrício entrou no lugar de Angelim, mas a ponte aérea ainda preocupa a zaga do time de Andrade.


Jogadores do América lutam pela bola. O time rubo venceu o Boavista por 3 a 2. FOTO: Site do Clube.

Destaque também para a vitória do América em cima do Boavista por 3 a 2, que levou o time rubro à segunda colocação do grupo B. O time do dirigente Romário está empatado com o Botafogo em pontos ganhos, mas perde no saldo de gols.

2 comentários:

Zêro Blue disse...

Realmente não se esperava essa queda do time vascaíno assim tão sem explicação. Mas o time deve reagir.

Saudações Celestes

Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

Diego Louzada disse...

Pois é rapaz, coube ao Vasco essa proeza de perder para um pequeno. Perder de um ou de 2 não faria diferença, seria até mais justo pelo que o Vasco não vem jogando hpa tempos. Algo precisa ser feito, pois pior que os resultados é o futebol do time.

Mais uma vez o clássico foi emocionante, como há anos tem sido.

Ja o FLu, como todos os times do Cuca, tem essa de perder muitos gols. Em jogos mais dificeis fazem falta, como na semi da Taça Gb.

Abraço!

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários