sábado, 1 de agosto de 2009

ESPECIAL COPA 2014

OBRAS NO MINEIRÃO LEVARÃO ATLÉTICO-MG E CRUZEIRO PARA INDEPENDÊNCIA E NOGUEIRÃO
Principal estádio de MG precisa se adequar aos padrões exigidos pela FIFA

Casa tanto de Atlético quanto de Cruzeiro e uma das doze sedes da Copa do Mundo de 2014, o Mineirão terá de passar por reformas no ano que vem em vista da adequação aos padrões exigidos pela FIFA. De acordo com o release enviado por Leonardo Secco, da agência Web Citzen de Belo Horizonte, o governo mineiro decidiu que o Independência, estádio da Copa do Mundo de 1950 e o Nogueirão, onde o Democrata de Sete Lagoas manda seus jogos, abrigarão os dois representantes do estado no Brasileirão até que as obras no Mineirão terminem.


Estádio Independência. FOTO: Internet

O estádio Independência, que tem esse nome por que pertencia ao extinto Sete de Setembro Futebol Clube, é, desde 1989, casa do América-MG, que atualmente manda suas partidas na Série D do Campeonato Brasileiro neste campo. Mas para receber os grandes, o estádio deverá passar por reformas. O governo mineiro espera a liberação de recursos da Caixa Econômica Federal para realizar os ajustes necessários.


Estádio Nogueirão, em Sete Lagoas. FOTO: Internet.

Situação diferente do Nogueirão. O estádio de Sete Lagoas terá o investimento imediato de R$ 10 milhões do Tesouro do Estado de Minas Gerais e, até que se consiga os recursos para a adequação do Independência, será a casa do Galo e da Raposa no Campeonato Mineiro de 2010.


Projeção do Mineirão após as reformas. Fotomontagem enviada por Leonardo Secco, daWebCitizen.

A reforma do Mineirão criará mais nove mil lugares no estádio, aumentando de 61 para 70 mil a capacidade máxima. O estacionamento ganhará o dobro de vagas, chegando a 20 mil. Outras obras específicas para cumprir às exigências da FIFA também serão realizadas.

Ainda há muito a fazer

Dos doze estádios definidos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, cinco ainda serão construídos – Estádio Nacional (DF), Verdão (MT), Arena Manaus (AM), Arena das Dunas (RN) e Arena Cidade da Copa (PE). E os outros sete – Mineirão (MG), Arena da Baixada (PR), Castelão (CE), Beira Rio (RS), Maracanã (RJ), Fonte Nova (BA) e Morumbi (SP) – ainda terão de passar por muitas obras para terem a infra-estrutura necessária para receberem partida de Copa do Mundo.

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários