sábado, 7 de fevereiro de 2009

FORA DO AR




MAS, TÃO LOGO, O MELHOR DO FUTEBOL ESTARÁ DE VOLTA À ESTE ESPAÇO.
Aldevan Junior.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

VASCO 3 X 1 DUQUE DE CAXIAS


Carlos Alberto comomora gol com Ramón (FOTO: LANCENET)

COM DOIS DE CARLOS ALBERTO, VASCO VENCE O DUQUE DE CAXIAS
Meia esteve inspirado na vitoria do time da Colina por 3 a 1

O Vasco engatou a segunda vitória seguida no Campeonato Carioca ao vencer hoje em São Januário o Duque de Caxias por 3 a 1. O meia Carlos Alberto marcou dois. Nilton, de cabeça, fez o outro e Edvaldo fez o de honra dos visitantes. Com a vitória, o Cruzmaltino foi a seis pontos e entrou firme na disputa por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara no Grupo A. Já o Duque, permaneceu com um ponto e .

O time da casa impôs o seu ritmo de jogo contagiado pela boa presença da torcida nas arquibancada, apesar do forte calor que fazia na cidade do Rio de Janeiro. E logo aos 5 minutos, o zagueiro do Caxias Henrique errou e Alex Teixeira, em posição irregular, aproveitou para assistir Carlos Alberto dentro da área. O camisa 9 dividiu com Eduardo Teles e a bola entrou: 1 a 0. O árbitro Nilton Feitosa do Nascimento deu o gol para o meia do Vasco.

Entretanto, seis minutos depois de ter aberto o placar, o time de Dorival Junior retribuiu o presente da defesa adversária. Alan cruzou da esquerda, Amaral falhou feio, e a bola sobrou limpinha para Edivaldo, que não desperdiçou: 1 a 1.

Era o jogo dos erros defensivos. Aos 15, Alan não cortou um lançamento para Rodrigo Pimpão, e o atacante do time da Colina entrou livre na área. Mas foi derrubado por Borges: pênalti, que Carlos Alberto cobrou com categoria, no minuto seguinte, para colocar o Vasco novamente na frente do placar.

Após a intensa movimentação inicial, a partida foi caindo de produção até o final da primeira etapa.

Na segunda etapa, a confirmação da vitória vascaína.

A disposição das equipes voltou no início da segunda etapa, porém sem a qualidade apresentada no primeiro tempo. E a primeira boa chance foi do Caxias: Dudu entrou pela esquerda, mas Tiago interveio bem no lance para o gol de empate da equipe da Baixada, aos quatro.

Mas o domínio cruzmaltino foi maior. E aos 22, Paulo Sérgio cobrou falta da intermediária para o meio da área do time da Baixada. E Nilton subiu para completar de cabeça e fechar o placar em São Januário: 3 a 1 para os donos da casa.

O próximo compromisso do Vasco pela Taça Guanabara será na próxima quarta-feira contra o Resende no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 22h. Dorival Junior não poderá contar com Carlos Alberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo (em três partidas disputas) e cumprirá suspensão automática. E o Duque de Caxias, joga na quinta-feira contra o Fluminense no estádio Los Larios, em Xerem, às 18h45m.

FICHA TÉCNICA (Lancenet):
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/1/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Nilton Feitosa do Nascimento (RJ)
Auxiliares: Vinicius da Vitória Nascimento (RJ) e Marcelo da Silva Cardoso (RJ)
Renda e público: R$ 118.405,00 e 6.144pagantes
Cartões amarelos: Jéferson, Nilton e Carlos Alberto (VAS); Borges, Douglas Silva, Eduardo Teles e Alan (DUQ)
GOLS: Carlos Alberto, 5'/1ºT (1-0), Edivaldo, 11'/1ºT (1-1), Carlos Alberto, 16'/1ºT (2-1) e Nilton, 22'/2ºT (3-1)

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton (Mateus, 26'/2ºT), Jéferson e Alex Teixeira (Faioli, 15'/2ºT); Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão (Élton, 23'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

DUQUE DE CAXIAS: Borges, Douglas Silva (Jhon, 25'/2ºT), Henrique, Eduardo Teles e Alan; Léo Oliveira, Silva, Renatinho e Juninho (Cadu, intervalo); Dudu (Zé Carlos, 23'/2ºT) e Edivaldo. Técnico: Toninho Barroso (interino).

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários