sábado, 1 de agosto de 2009

ESPECIAL COPA 2014

OBRAS NO MINEIRÃO LEVARÃO ATLÉTICO-MG E CRUZEIRO PARA INDEPENDÊNCIA E NOGUEIRÃO
Principal estádio de MG precisa se adequar aos padrões exigidos pela FIFA

Casa tanto de Atlético quanto de Cruzeiro e uma das doze sedes da Copa do Mundo de 2014, o Mineirão terá de passar por reformas no ano que vem em vista da adequação aos padrões exigidos pela FIFA. De acordo com o release enviado por Leonardo Secco, da agência Web Citzen de Belo Horizonte, o governo mineiro decidiu que o Independência, estádio da Copa do Mundo de 1950 e o Nogueirão, onde o Democrata de Sete Lagoas manda seus jogos, abrigarão os dois representantes do estado no Brasileirão até que as obras no Mineirão terminem.


Estádio Independência. FOTO: Internet

O estádio Independência, que tem esse nome por que pertencia ao extinto Sete de Setembro Futebol Clube, é, desde 1989, casa do América-MG, que atualmente manda suas partidas na Série D do Campeonato Brasileiro neste campo. Mas para receber os grandes, o estádio deverá passar por reformas. O governo mineiro espera a liberação de recursos da Caixa Econômica Federal para realizar os ajustes necessários.


Estádio Nogueirão, em Sete Lagoas. FOTO: Internet.

Situação diferente do Nogueirão. O estádio de Sete Lagoas terá o investimento imediato de R$ 10 milhões do Tesouro do Estado de Minas Gerais e, até que se consiga os recursos para a adequação do Independência, será a casa do Galo e da Raposa no Campeonato Mineiro de 2010.


Projeção do Mineirão após as reformas. Fotomontagem enviada por Leonardo Secco, daWebCitizen.

A reforma do Mineirão criará mais nove mil lugares no estádio, aumentando de 61 para 70 mil a capacidade máxima. O estacionamento ganhará o dobro de vagas, chegando a 20 mil. Outras obras específicas para cumprir às exigências da FIFA também serão realizadas.

Ainda há muito a fazer

Dos doze estádios definidos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, cinco ainda serão construídos – Estádio Nacional (DF), Verdão (MT), Arena Manaus (AM), Arena das Dunas (RN) e Arena Cidade da Copa (PE). E os outros sete – Mineirão (MG), Arena da Baixada (PR), Castelão (CE), Beira Rio (RS), Maracanã (RJ), Fonte Nova (BA) e Morumbi (SP) – ainda terão de passar por muitas obras para terem a infra-estrutura necessária para receberem partida de Copa do Mundo.

2 comentários:

Saulo disse...

Será que os dois times vão sentir a falta do Mineirão?

ThiagOrnelas disse...

Sabe Aldevan, apesar de gostar de futebol e de esporte em geral, me sinto mal em lembrar desses fatos, não que o povo não mereça, ou o esporte, mas sim porque isso é toda uma forma de enganar o povo, dinheiro só sai para beneficio dos grandes. Nem Cruzeiro nem Atletico-pelo menos não a massa ou os jogadores, quem ganha são os empresários.
Não ha espetáculo futebolistico num estádio mais humilde?(digo humilde, não esculhambado)

Abraço
Boa semana

Thiago Souza Ornelas

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários