quarta-feira, 1 de julho de 2009

DE VOLTA: MAIS UMA VEZ!

Mais uma tentativa de reinicio... Vamos ver se a rotina deixa o "menino fazer o que gosta"...

Nesse meio tempo em que o Caneta esteve fora do ar, este que vos escreve foi aceito no site FUTNET (http://www.futnet.com.br/), onde colabora com a cobertura do Botafogo. E para celebrar essa nova tentativa de reinicio do blog, segue a matéria publicada ontem no citado site sobre o início de Brasileirão do Botafogo.


FOTO: INTERNET

Início de Brasileirão do Bota é parecido com o de rebaixados em edições anteriores
Aldevan Junior
Rio de Janeiro - RJ

A torcida alvinegra já começa a ficar apreensiva com o início de Brasileirão do Botafogo. Isso porque desde o início da era dos pontos corridos, pelo menos uma das equipes que somaram, no máximo, seis pontos nas oito primeiras rodadas do Brasileirão caiu para a Série B. Com exceção de 2004, quando o próprio Botafogo dividia as últimas posições com o Flamengo (ambos com quatro pontos) e o Paysandu (três pontos) na 8ª rodada e nenhum foi rebaixado no fim.

Em 2003, ano em que o Cruzeiro levou a tríplice coroa – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão – Ponte Preta, Goiás e Fortaleza eram os últimos da tabela na 8ª rodada, todos com seis pontos. Naquele ano, apenas duas equipes caiam. E o Tricolor de Aço terminou o campeonato rebaixado.

A partir de 2004, o rebaixamento passou a contar com quatro equipes. Na 8ª rodada do Brasileirão de 2005, os quatro últimos eram Brasiliense, Figueirense (ambos com seis pontos), Atlético-MG (cinco) e Atlético-PR (quatro). O time do Distrito Federal e o Galo acabaram rebaixados. Neste ano, o Corinthians levantou o caneco, em meio à polêmica dos jogos anulados e a complicada partida contra o Internacional no Pacaembu, numa atuação desastrosa do árbitro Márcio Resende de Freitas.

Já em 2006, 2007 e 2008, anos do tri do São Paulo, a já citada saga continuou. Em 2006, o Palmeiras tinha quatro e o Santa Cruz, três; o tricolor pernambucano terminou na Série B e hoje está na última divisão do futebol nacional, a nova Série D. Em 2007, o Náutico tinha cinco e o América-RN, quatro; o time de Natal, que naquele ano fez a pior campanha da história do Brasileirão de pontos corridos, caiu. E em 2008, Santos e Goiás tinham seis, o Ipatinga, cinco e o Fluminense, concentrado na disputa da Libertadores, tinha apenas três. O Tricolor carioca conseguiu se livrar, mas o time do Vale do Aço mineiro foi rebaixado.

Em quatro edições desses sete anos de Brasileirão de pontos corridos, o lanterna da 8ª caiu para a Série B. Por isso, é bom o Glorioso abrir o olho. O time é o último colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos ganhos em 24 disputados. E terá de se superar diante do líder Atlético-MG no próximo domingo no Mineirão para se livrar do fantasma do rebaixamento.

Um comentário:

Fernando Gonzaga disse...

seja bem vindo meu amigo...é sempre bom acompanhar o seu blog...

já que vc está cobrindo o meu Botafogo, vc acha que o time vai a algum lugar enquanto mantiver o Ney Franco lá??? além de escalar mal, ele substitui pior ainda...

mas sabe o que mais me irrita, todos dizem que a culpa não é dele porque o elenco é fraco, mas o grupo foi montado por ele, que encheu de perebas do Ipatinga e agora não dá jeito de fazer o time engrenar...

grande abraço!!!

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários