sábado, 7 de março de 2009

FAVAS CONTADAS



CARIOCAS NA COPA DO BRASIL

Como não poderia ser diferente, todos os cariocas estão classificados para a segunda fase da Copa do Brasil. Entretanto, soa um tanto estranha a dificuldade de um dos quatro grandes para se classificar.

Vasco, Flamengo e Botafogo prosseguiram sem a necessidade do jogo de volta. O Cruzmaltino, no dia 18/02, eliminou o Flamengo-PI com goleada por 4 a 1; o time nordestino é muito fraco tecnicamente e a classificação só não sairia se o próprio Vasco não quisesse. Muito para a vida na competição, mas pouco para instrumento de parâmetro. A Taça Rio dirá se o time que se classificou no campo – e foi eliminado no tapetão – na Taça GB continuará na mesma toada.

Mesma situação do Flamengo; o Ivinhema parecia entrar em campo pela primeira vez na vida; goleada rubro-negra por 5 a 0. A golada serviu para apagar a semifinal da Taça Guanabara, mas momentaneamente. O que se espera é que o volume de jogo apresentado contra a equipe do Mato Grosso se repita contra uma equipe de melhor nível técnico. Para ver se realmente Léo Moura é melhor na meia do que na lateral e se Kléberson deve ser titular.

Só o Botafogo enfrentou um adversário um pouco melhor tecnicamente – que acertou a trave de Renan por duas vezes – e, apesar de não fazer tanto esforço assim (a equipe não esteve ao nível da final da Taça GB), venceu por 2 a 0. Apesar dos sustos, a classificação era certa. E o planejamento de Ney Franco deu certo: ele terá mais tempo para preparar a sua equipe para a disputa da Taça Rio, que o alvinegro deseja conquistar para ser campeão estadual sem a necessidade da grande final.

Já o Fluminense suou. Esteve muito mal na partida de ida contra o Nacional de Patos (1 a 0 para o Flu) e, na partida de volta, foi beneficiado por um pênalti não existente marcado pela arbitragem (3 a 0). Parece que tal nível técnico – baixíssimo em relação ao elenco montado pela diretoria tricolor – foi crucial para a dispensa do técnico Renê Simões, que dará lugar ao tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira. Renê nem teve tempo de saborear o “filé mignon” de ter Fred no seu elenco. Injustiça. Contudo, que Parreira possa conseguir fazer a “máquina tricolor” engrenar. Pois até agora, a equipe tem atuado muito mal.

Foto: GLOBOESPORTE.COM

ESTRÉIA DE RONALDO / CLÁSSICO PAULISTA

Enfim Ronaldo estreou com a camisa do Corinthians. Favas já contadas. Entretanto, o importante a salientar é que enfim ele entrou em campo. Visivelmente fora de forma. Mas com a habitual categoria. Se o Douglas tivesse passado aquela bola...

Fica agora a expectativa para o clássico contra o Palmeiras. Para a vida corintiana na competição, seria mais interessante que Ronaldo ficasse no banco. Para o marketing do clássico, que ganhou logotipo próprio para promover a partida pelo mundo, é claro que R9 deve jogar.

Opinião do CANETA: Ronaldo deve entrar em campo quando estiver em condições. Ele está mais gordo do que antes da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. O nome da partida deve ser do lado alviverde: Keirrison que, quando chegar ao futebol europeu (ou até antes disso, se Dunga passar a enxergar mais o futebol local), será a D O N O da camisa 9 da Seleção Brasileira.

Um comentário:

Blu disse...

Comentando depois do jogo. Ronaldo é sinistro! haha
Bicho iluminado demais mesmo...
Acho que já deu pra perceber que ele, mesmo longe da forma ideal, ainda é melhor que muito cabeça-de-bagre daqui.

Abraços!

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários