segunda-feira, 9 de março de 2009

ESTREIA TAÇA RIO / VOLTA DO FENÔMENO

GRANDES SEM DERROTA NA ESTREIA DA TAÇA RIO
Dentre os quatro, o Flu é o que mais preocupa; Vasco vem forte.



FLUMINENSE

No post passado, foi apontada a grande preocupação da torcida tricolor com o seu time para 2009. O Fluminense, assim como em 2004, quando brigou para não cair no Brasileirão, está montando um elenco recheado de craques que, pelo menos por enquanto, ainda não mostrou a que veio. Sufoco para eliminar o modesto Nacional de Patos na Copa do Brasil e sufoco para vencer o modesto Mesquita por “um a zerinho”, na estréia da Taça Rio. Parreira terá um longo trabalho...




VASCO

Depois da perda dos seis pontos que o tiraram a vaga na semifinal da Taça Guanabara, o Vasco estreou na Taça Rio “com a faca nos dentes”. Apesar do susto no início – quando um atacante do Friburguense ficou cara a cara com Tiago – o time de São Januário goleou o time de Nova Friburgo por 3 a 0 em casa e vem com tudo para levar a taça do segundo turno. Aos poucos, Dorival Junior vai montando o seu grupo para disputa da Série B, torneio mais importante para o Vasco em 2009. Élton, Pimpão e Nilton, além do nítido comprometimento de Carlos Alberto, têm sido gratas surpresas vindas de São Januário. Podem ser boas armas para o regresso à elite do futebol nacional.




BOTAFOGO

Vitória apertada do campeão da Taça Guanabara no primeiro jogo da Taça Rio. Ante uma equipe que foi muito mal na primeira fase, o Botafogo foi à Xerém e derrotou o Tigres do Brasil por 3 a 2. Foi nítida a queda de rendimento nas duas últimas partidas do Glorioso – contra o Dom Pedro Bandeirante, pela Copa do Brasil e a partida de ontem contra o Tigres. Entretanto, a vitória no início da segunda fase vem para mostrar a real vontade do Fogão de vencer também a Taça Rio e eliminar a grande final. Ney Franco vem fazendo o melhor trabalho entre os treinadores cariocas até agora.




FLAMENGO

É impressionante como o time do Flamengo consegue maquiar bons desempenhos. Na Copa do Brasil, eliminou o Ivinhema jogando um futebol medíocre e por 5 a 0. No sábado, levou um baile da Cabofriense no segundo tempo e mesmo assim, graças a três assistências primorosas de Léo Moura, venceu “confortavelmente” o time da Região dos Lagos por 3 a 1. Cuca precisa dar um jeito de acertar o lado esquerdo da defesa da equipe. E olha que ele nem tem o problema do coirmão Ney Franco, que sequer tem um jogador para a posição no elenco e seu time não tem sofrido tanto com o lado esquerdo da sua defesa quanto vem sofrendo Cuca com a sua equipe. Uma tese que vem se comprovando é que quanto Léo Moura atua bem, Juan vai mal; quanto Léo vai mal, Juan joga bem. Tem sido assim desde o ano passado, com raríssimas exceções.


RONALDO ESTÁ DE VOLTA!


Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM

No clássico entre Palmeiras e Corinthians de ontem em Presidente Prudente-SP, Ronaldo brincou com os companheiros de equipe no banco de reserva, ajudou a refrescar os titulares na parada técnica, entrou no segundo tempo e fez o gol de empate de cabeça, jogada que não lhe é muito habitual.

Se for este o Ronaldo que a torcida corintiana verá durante a temporada, o R9 pode curtir as noitadas que quiser. Romário vivia na noite carioca (paulista, mineira, gaúcha...) e nunca comprometeu seu rendimento por causa disso. Basta que Ronaldo siga o exemplo do Baixinho que pode, quem sabe, gravar seu nome na história na frente do eterno camisa 11.

Uma classificação para a Libertadores ou até mesmo o título no Brasileirão ajudará o Fenômeno a resgatar aquele monstro que se contundiu seriamente em 1999/2000 e foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 sendo artilheiro da competição, além de ter uma belíssima passagem pelo Real Madrid – sendo também campeão mundial (de clubes) e artilheiro da Liga Espanhola – após este maravilhoso feito com a Amarelinha.

É ESSE O RONALDO QUE OS BRASILEIROS – E OS CORINTHIANOS PRINCIPALMENTE – QUEREM VER!

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

fala meu amigo...

a Taça Rio em tese é mais complicada pois são 2 clássicos e quem se der mal contra os grandes e tropeçar em algum pequeno pode ficar pelo caminho...

abraço!!

Blu disse...

Só sobre o Flamengo...

Falou e disse. Nenhuma, eu juro pra você, ainda não vi nenhuma partida no ano que me convencesse. Tá difícil...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários