quinta-feira, 12 de março de 2009

CHAMPIONS LEAGUE E FLAMENGO

O assunto de hoje, aliás, de ontem se não fosse a preguiça, é o complemento das oitavas de final da UEFA Champions League. Mas antes de chegar aos jogos em questão, um fato no dia de ontem cabe bem neste espaço para explicitar um “mal” que os telespectadores de TV aberta, infelizmente, passam.

Ontem, fiquei sem TV à cabo à tarde. Isto é, fiquei sem os canais ESPN para ver Manchester United x Internazionale, o jogo da rodada que escolhi para ver (O Reds é o meu time na Inglaterra). Tive que recorrer à TV aberta. Assisti o jogaço pela Rede Record, onde Éder Luis narrou e José Eduardo Savóia comentou.

O fato: é impressionante como o Éder Luis fica elogiando o futebol europeu! Toda hora é “Que jogadoraço! Que jogada! Esse é o melhor futebol do mundo!...” Enfim, fatos que todos os que trabalham com futebol tratam como premissas suprimidas. Essas qualidades do futebol do Velho Continente são corriqueiras, isto é, não precisa ficar repetindo a todo momento numa transmissão. Se for para vender o peixe da emissora que trabalha, Éder se utiliza de uma péssima técnica. O simples já bastaria, pois o produto, UEFA Champions League, já “se vende sozinho”. Confesso que, por várias vezes, fiquei revezando com a “Sessão da Tarde”, tamanha quantidade de adjetivos ditos pelo locutor da rede do Bispo.

A RODADA

Diferentemente dos jogos de terça-feira, eu não fiz um comentário da partida que assisti, pois além de revezar Manchester United x Internazionale com um filme com o Adam Sandler, fiquei de olhos nos outros resultados na internet. Vou fazer um pequeno comentário de cada um.


MANCHESTER UNITED 2 X 0 INTERNAZIONALE

Giggs comemora a vitória com Cristiano Ronaldo (Foto: REUTERS)


Do que eu vi, vi um Manchester que impôs o fator casa e jogou mais do que a equipe de José Mourinho. O gol no início já foi um baita cartão de visitas, do zagueiro Vidic, que estava fora da equipe. Na etapa inicial, nada de tão relevante em relação a uma reação do time italiano.

Já na etapa final, a Inter veio mais motivada, mas quando ameaçava a meta de Van der Sar, levou um gol de Rooney, que sacramentou a classificação inglesa. Destaque para a finalização na trave de Adriano, convocado pelo técnico Dunga para o jogo contra o Equador pelas Eliminatórias.

O Manchester é o meu favorito à conquista da Champions League deste ano. Ferguson está no comando da equipe desde o ano que eu nasci 1986, fato que em si já pode servir como premissa para fundamentar qualquer argumento. E o Reds tem uma equipe compacta, que joga sempre pra frente, sem depender do seu jogador mais badalado. Cristiano Ronaldo resolve, mas Rooney, Berbatov, Giggs, Ferdinand... também.


BARCELONA 5 X 2 LYON


O quarto maior artilheiro da história da UEFA Champions League (REUTERS)

Para quem precisava de um empate sem gols para se classificar, goleada. E feito inédito para Thierry Henry, agora quarto maior artilheiro da história da UEFA Champions League. O francês fez dois e Messi, Eto’o e Keita fizeram um cada. Makoun e Juninho fizeram os de honra do Lyon, que a cada ano explicita a sua fama de que só é bom na terra de Napoleão Bonaparte.


ROMA 1 X 0 ARSENAL
(ROMA 6 X 7 ARSENAL NOS PÊNALTIS)

Jogadores do Gunners festejam a classificação em Roma (REUTERS)

A Juventus foi eliminada pelo Chelsea. A Internazionale, pelo Manchester United. A Roma ficou com a incumbência de lavar a alma dos italianos contra os ingleses. Mas tal tarefa ficará para a temporada que vem, pois, mais uma vez, um time da terra da Rainha eliminou um time da bota. Bem que a Roma devolveu o placar de Londres, 1 a 0, com um gol do brasileiro Juan. Mas não conseguiu fazer o segundo no tempo regulamentar e nem na prorrogação. E levou a pior nos pênaltis. O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva perdeu a sua cobrança, a primeira da disputa. Mas Vucinic também perdeu e, nas cobranças alternadas e Tonetto, quando poderia empatar a série em 7 a 7, isolou, dando a classificação aos Gunners.



PORTO 0 X 0 ATLÉTICO DE MADRID

Cristian Rodrigues tenta se livrar da marcação madrilenha (REUTERS)

Valeu a pena ter arrancado um empate com gols em Madrid para o Porto. Em casa, o time Jesualdo Ferreira empatou sem gols com o Atlético de Madrid e lavou a alma dos portugueses na competição, depois do vexame protagonizado pelo Sporting ante o Bayern de Munique – levou 12 gols em dois jogos, cinco em casa.



SOBRE O FLAMENGO (mudando de pato pra ganso, como diria José Trajano)

Jogadores comemeoram gol contra o Duque de Caxias (GLOBOESPORTE.COM)

Bruno ofende um dos maiores nomes da história do clube; Íbson deixa o coletivo jogando seu colete no chão; Juan reclama dos trabalhos físicos puxados... Sinceramente, os jogadores insatisfeitos da Gávea deveriam tomar uma decisão que acabaria de imediato com os problemas. Se a diretoria não paga os salários, o que os senhores estão fazendo no Flamengo ainda? Peguem as suas malas e procurem melhores condições de trabalho. O que não pode é todo dia pipocar uma nova confusão.

A saída de jogadores como o Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Juan, Íbson, Jônatas, Kléberson, Zé Roberto, Obina e Josiel poderia ser ótima para eles, que estariam livres para trabalharem em lugares que pagariam seus ordenados em dia e ótima para desafogar a folha salarial montada pela diretoria de futebol do clube, hoje em torno de 4 milhões de reais.

Só uma medida drástica como esta para a atual diretoria parar de viver de gastança. Principalmente gastança de um dinheiro que não tem.

4 comentários:

Leandro Montianele disse...

Rapaz, graças a Deus que não era a Milly Lacombi a comentarista do jogo. Acho ela muito ruizinha. Ainda bem que assisti na ESPN, se não eu tava ferrado.

Bom, o Manchester mereceu com sobras a classificação. Matou o jogo no início do segundo tempo e garantiu a classificação. Só uma correção meu amigo, o segundo gol do Manchester foi do Cristiano Ronaldo com um cruzamento do Rooney.

Já o Flamengo vive momentos de turbulencia. Apenas reflexo do salário atrasado. Concordo contigo, não está satisfeito arruma a mala e some da Gávea.

Abraços!

Blu disse...

Incrível como a mídia cria um problema atrás do outro pro Flamengo. Acabou o caso Bruno-Andrade, antes eram os salários atrasados e agora só se fala na saída do Léo Moura.

Difícil trabalhar assim.

Anônimo disse...

A diretoria do Flamengo também não ajuda a torcida.

Não aparece um dirigente falando na TV do que vai fazer como que estão as coisas no clube, é só jogador reclamando com a imprensa escrita, e jornais contando o conto e aumentando um ponto…Porque repórter tem acesso irrestrito as instalações do Flamengo? Ok! Que estão fazendo trabalho jornalístico, senão vão falar em censura, mas os caras só fazem é falar mal, conturbar o clima, mesmo em situação difícil eles tentam tripudiar mais e mais, para vender jornais para a torcida arco-íris e quando o Flamengo ganha querem puxar nosso saco pra vender jornais para nós...

A propósito será que terão estandes do Flamengo no Maracananzinho e no Maracanã, para a venda de camisa do Flabasquete, aproveitando a comoção????

RESPOSTA: Não!!! Aí, vemos que ninguém corre atrás para resolver as coisas. Se quiser eu pego o material e vendo na mão mesmo, com o mochilão nas costas oferecendo…

Assim fica difícil, a diretoria tem que estar presente nos eventos e aproveitar a paixão da torcida para arrecadar…será que isso só é óbvio pra mim???
http://flashownet.comze.com

ThiagOrnelas disse...

Infelizmente ando afastado dos assuntos Futebolisticos, por isso passarei aqui todo dia para pelo menos acompanhar resultados e atuações(curiosidades e outros)pelo mundo a fora.

Saudoso Aldevan, parabéns pelo blog!

Ornelas

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários