sexta-feira, 13 de junho de 2008

AINDA NA LANTERNA

Estar na lanterna do Campeonato Brasileiro incomoda ao técnico Renato Gaúcho. Seu grupo está se poupando para as finais da Copa Libertadores.

E o ex-atacante tem um pensamentos válidos por esse momento;
- se escala os reservas, a imprensa cai em cima e diz que está menosprezando o Brasileirão;
- se escala os titulares, estes se poupam visivelmente para que não haja lesões, pois não querem estar fora da final.

O Fluminense não cairá para a Série B. Porém, se encontra na obrigação de ganhar a Libertadores. Porque se perde para a LDU, por mais que RG cite a arrancada do Flamengo do ano passado como exemplo para seu time neste ano, o título do Brasileiro fica comprometido com esse pífio aproveitamento no começo da competição. De 18 pontos disputados, apenas 2 foram conquistados. E ainda passará pelo êxodo de jogadores no meio do ano, que deve afetar grande parte das equipe na competição e não fugirá do Flu, que pode perder os Thiagos Silva e Neves.

Corre o tricolor carioca o risco de o grande investimento feito no início da temporada por seu patrocinador ficar sem nenhum título.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

PRÓXIMOS JOGOS

Devido ao jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai no domingo pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, a 6ª rodada do Brasileirão será disputada na quinta-feira e no sábado. Confira os jogos;


Qui, 12/06/2008
20:30 - Palmeiras x Cruzeiro - Palestra Itália
20:30 - Atlético-MG x Ipatinga - Mineirão
20:30 - Fluminense x Santos - Maracanã

Sáb, 14/06/2008
16:10 - Figueirense x Sport - Orlando Scarpelli
16:10 - Flamengo x São Paulo - Maracanã
16:10 - Internacional x Botafogo - Beira Rio
18:20 - Goiás x Grêmio - Serra Dourada
18:20 - Coritiba x Vitória - Couto Pereira
18:20 - Náutico x Vasco - Aflitos
18:20 - Portuguesa x Atlético-PR - Canindé

5ª RODADA BRASILEIRÃO

Fora o empate do Ipatinga com o Náutico no Vale do Aço, todos os mandantes venceram seus jogos na quinta rodada do Brasileirão. Outros fatos curiosos foram os placares elásticos. Um deles levou o Flamengo à liderança.

No sábado, o rubro-negro da Gávea recebeu um Figueirense bastante frágil no Maracanã e enfiou 5 a 0, com direito a três gols do novo artilheiro da competição Marcinho e dois de Souza. O resultado o fez superar o Cruzeiro no saldo de gols, já que ambos tem 13 pontos. O time mineiro encerrará esta coluna.

Também no sábado, além do empate já mencionado no início desta, teve um São Paulo avassalador pra cima do Atlético Mineiro; 5 a 1. Primeira vitória do tricolor paulista e a certeza de que o São Paulo do ano passado ainda vive. Marcaram para o São Paulo Hernanes, Joílson, André Dias, Hugo (2). Coelho descontou para o Galo.

A rodada do domingo teve outra goleada acachapante; o Atlético Paranaense recebeu o Goiás e meteu 5 a 0. Alan Bahia foi o destaque do jogo com dois gols. O lance curioso do jogo foi um penalti; numa jogada de ataque o Furacão, jogadores do Atlético e do Goiás se esbarraram na entrada da área e a bola sobrou para o defensor do alvi-verde Amaral. O jogador, pensando que a arbitragem havia marcado alguma infração, pegou a bola coma mão dentro da área; o juiz Paulo César de Oliveira marcou penalti, convertido por Marcelo Ramos. Completaram a goleada Antônio Carlos e Pedro Oldoni.

No Canindé, a Portuguesa recebeu o Internacional e venceu de virada por 3 a 1. Primeira vitória da Lusa na competição. Nilmar abriu o placar para o Colorado. Mas Washington, Bruno Rodrigo e Diogo viraram para os paulistas.

O Botafogo recebeu o Coritiba na estréia do técnico Geninho e venceu; 2 a 1. Carlos Alberto marcou o primeiro do Fogão e o seu primeiro com a camisa alvinegra. Lúcio Flávio fez o outro de penalti. Michel, também de penalti fez o de honra do Coxa.

O ex-técnico do alvinegro Cuca estreou em outro alvinegro, o Santos. E, fora de casa, foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0, gol de Dinei.

Finalista da Copa do Brasil, o Sport poupou os titulares contra o Palmeiras em casa mas se deu bem; venceu por 2 a 0. Luciano Henrique e Roger marcaram para o rubro-negro pernambucano. Este resultado na quarta-feira contra o Corinthians lhe dá o título da Copa.

Outro finalista, da Libertadores, o Fluminense foi ao Olímpico jogar contra o Grêmio e foi derrotado por 2 a 1. Mesmo jogando com os titulares, já que a partida contra a LDU é só no dia 25. Os gols do time gaúcho foram marcados pelo colombiano Perea. Dodô, de penalti, diminuiu para o Flu. Que ainda é o lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado em quinze disputados. O Fluminense paga por priorizar a Libertadores, mas tem elenco e futebol para se soerguer. Porém, perde pontos preciosos nesse início de campeonato.

Pra encerrar, o jogo que rendeu a polêmica da rodada. O Cruzeiro recebeu o Vasco e venceu por 1 a 0 com um gol marcado em um lance de tiro livre indireto. Marcado porque num lance, Wagner chutou fraco de fora da área e Tiago espalmou pra frente, deixando a bola deslizar para depois encaixa-la e sair jogando. Entretanto, o árbitro Wilson Souza de Mendonça enxergou irregularidade no lance e marcou tiro livre indireto. Wagner rolou para trás e Charles soltou a bomba para marcar. Guilherme ainda perdeu um penalti, defendido por Tiago.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

AO ASSUNTO DA SEMANA

O CANETA só voltaria na segunda-feira 09/06, com a resenha da 5ª rodada do Brasileirão. E deixaria um grande fato da semana do futebol de lado.

Como o bom jornalista tem quase a obrigação de esmiuçar os grandes fatos, o candidato à jornalista não pode cometer o deslize de deixar a final da Libertadores de lado.

Ao fato;

A LDU, na noite da última terça-feira, eliminou o carrasco dos brasileiros na Libertadores, o América do "fortinho" Cabañas. Mostrou um futebol bastante respeitoso ao adversário, que o levou a passar por alguns sustos durante a partida. E o 0 a 0 lhe deu a classificação pelo gol fora de casa no empate em 1 a 1 da partida de ida no México.

A trajetória da equipe equatoriana no mata-mata foi um 2 a 0 em casa e um 1 a 2 fora contra o Estudiantes nas oitavas e está na final porque se classificou com quatro empates; dois 1 a 1 com o San Lorenzo, conseguindo a vaga em casa nos penaltis nas quartas e o resultado já mencionado da semi final.

E é só nos empates que a LDU chega ao título. Pois nos empates jogou feio e resolveu. E mesmo não havendo o critério de gol fora de casa, a LDU só deve ir ao Japão no fim do ano com dois empates e vencendo uma disputa de pênaltis.

Na mediocridade de resultados do adversário é que deve trabalhar o Fluminense.

Depois de eliminar o Boca Juniors do Riquelminho, o tricolor vai à Quito para tentar voltar com o resultado da sua primeira partida na competição contra a mesma LDU e fazer a vontade deles; empatar. Mas pode voltar com a vitória. Porque mostrou grande poder de reação contra São Paulo e Boca. E porque tem mais time, apesar da falta de experiência na competição.

E mesmo se voltar com um empate, o Flu tem time para ganhar em casa. Tem time para ganhar em qualquer lugar. Há sim um favorito na final e este é o Fluminense. E este deve levar a melhor na disputa.

Por mais que seja secado pelos paulistas, recalcados porque seus representantes foram eliminados - o "poderoso" São Paulo e o sortudo Santos - e pelo trio arco-íris do Rio, mais especificamente pela Liga Dos Urubus, o Fluzão vai ao Japão para honrar o futebol brasileiro/carioca no Mundial de Clubes.

E manter a hegemonia brasileira nas competições de clubes oficiais da FIFA; toda vez que um brasileiro participou, levou o título. Vide Corinthians em 2000, São Paulo em 2005 e Internacional em 2006. Em 2007, o representante da Concacaf foi o Boca; e o Milan foi campeão mundial.

Pela sua competência e sorte mostrados até agora, VÁ FLUZÃO. VÁ GANHAR O MUNDO!!!

terça-feira, 3 de junho de 2008

PARA OS LEITORES

DEVIDO A UM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO JORNALISTICA DESTE QUE VOS ESCREVE, O CANETA FICOU FORA DO AR DURANTE ALGUNS DIAS. MAS NA SEGUNDA-FEIRA 09/06 VOLTAREMOS COM A COBERTURA DA 5ª RODADA DO BRASILEIRÃO.


OBRIGADO.

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários