quinta-feira, 20 de novembro de 2008

QUARTA-FEIRA FABULOSA


FABULOSO COMEMORA GOL CONTRA PORTUGAL. FOTO: GLOBOESPORTE.COM

Seleção faz sua melhor partida no ano de 2008 e goleia Portugal: Pela Sul Americana, Inter passeia em casa
Luis Fabiano, com um HAT-TRICK, foi o nome da partida contra Portugal; já o Colorado confirmou a sua classificação à final com goleada

BRASIL 6 X 2 PORTUGAL
Era um amistoso apenas. Com cara de jogo político, na corrida das sedes para a Copa do Mundo de 2014. O “único estádio no Brasil nos moldes da FIFA”, que servirá de campo de treino para as seleções que disputarem as suas partidas no Distrito Federal (num reformulado Mané Garrincha), recebeu duas equipes cujos treinadores não agradam aos aficionados. Até a presença de Luis Felipe Scolari foi evitada para não gerar desconforto a Dunga e Carlos Queirós. E tinha a disputa entre o atual melhor jogador do mundo Kaká e o postulante a melhor, Cristiano Ronaldo.

Mas, dentro de campo, as equipes mostraram um grande futebol, principalmente a Seleção Brasileira, que, diante de um adversário que não tinha pretensões defensivas, conseguiu demonstrar o seu verdadeiro futebol cinco vezes campeã mundial.

Portugal saiu na frente com Danny, logo aos 4 da etapa inicial. Mas depois se acomodou e foi atropelado por um caminhão verde e amarelo. O nome do jogo, Luis Fabiano, virou o jogo no primeiro tempo ainda: Robinho fez grande jogada pela esquerda e achou o Fabuloso dentro da grande área, que não perdoou e empatou o jogo aos 8. Aos 25, Kaká fez também grande jogada, só que pela direita, e também achou o atacante do Sevilla dentro da área, que finalizou prensado e a bola bateu em Maniche antes de entrar.

No segundo tempo, a avalanche continuou. Aos 10, Maicon apareceu sozinho na área adversária e fez 3 a 1. E aos 12, Fabigol fez o seu HAT-TRICK e 4 a 1. Simão Sabrosa tentou uma reação para a seleção lusitana, diminuindo para 4 a 2 aos 16, mas, já aos 19, Elano aumentou a goleada: 5 a 2. E Adriano, aos 44, fechou o placar.

Final 6 a 2 para o Brasil, num duelo onde não se percebeu a presença de Cristiano Ronaldo. O camisa sete de Portugal e do Manchester United parece ter sentindo uma pancada que sofreu de Elano no início do jogo e esteve irreconhecível. Já Kaká, que atuava na cidade onde nasceu, só não foi o nome do jogo porque Luis Fabiano estava numa noite incrível. Se a FIFA utilizasse o jogo de ontem para definir o melhor de 2008, certamente CR não seria o jogador a ser escolhido.

E Dunga? Encerrou o ano com uma bela vitória em casa e sua equipe quebrou o tabu de não ter marcado gol em casa no ano de 2008 com juros e correção monetária. Tem crédito com Ricardo Teixeira e o boato de que um novo técnico seria contratado agora para ter tempo de trabalhar a Seleção para o ano de 2009 possivelmente não será confirmado.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Bezerrão, Brasília (DF)
Data/horário: 19/11/2008, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Assistentes: Walter Rial e Pablo Fandiño (URU)
Cartões amarelos: Danny e Cristiano Ronaldo (POR) e Luís Fabiano, Elano e Marcelo (BRA)
Renda: R$ 1.392.380.00 / Público: 19 mil 157 espectadores
GOLS: 4'1ºT Danny (0-1); Luís Fabiano 8'1ºT (1-1); 25'1ºT Luís Fabiano (2-1); 10'2ºT Maicon
(3-1); 12'2ºT Luís Fabiano (4-1); 16'2ºT Simão Sabrosa (4-2); 19'2ºT Elano (5-2); 44'2ºT
Adriano (6-2)

BRASIL: Julio Cesar, Maicon (33'2ºT Daniel Alves), Thiago Silva, Luizão e Kléber (36'2ºT/Marcelo); Gilberto Silva, Kaká, Anderson (34'2ºT/Josué) e Elano (31'2ºT Mancini); Robinho (35'2ºT/Alex) e Luís Fabiano (21'/2ºT Adriano). Técnico: Dunga.

PORTUGAL: Quim, Bosingwa, Bruno Alves, Pepe e Paulo Ferreira; Maniche (40'2ºT Peixoto), Tiago (Intervalo/Nani), Deco (23'2ºT João Moutinho) e Danny (Intervalo/ Raúl Meireles), Cristiano Ronaldo e Simão Sabrosa (31'2ºT Hugo Almeida). Técnico: Carlos Queiroz



INTERNACIONAL 4 X 0 CHIVAS GUADALAJARA
O Inter confirmou o seu favoritismo ante o Chivas e passeou no Beira Rio. Mesmo com uma excelente vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo em Guadalajara, o time de Tite enfiou 4 a 0 nos mexicanos, que voltaram para a casa desclassificados humilhantemente e perderam seu treinador; Efraín Flores pediu demissão após a partida.

Marcaram para o Colorado o meia argentino D’Alessandro e Nilmar, cada fazendo dois. Agora o time assiste ao jogo de hoje entre Estudiantes e Argentinos Jrs. para saber quem enfrenta na grande final da segunda competição mais importante da América do Sul. No primeiro jogo, 1 a 1 no estádio Diego Maradona, casa do Argentinos Jrs.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Beira-Rio (Rio Grande do Sul)
Data/Hora: 19/11/08 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Renda/público: R$ 843.456,00 / 37.703 pagantes
Gols: D'Alessandro, 19'/1ºT (1-0); D'Alessandro, 36'/1ºT (2-0); Nilmar, 43'/1ºT (3-0); Nilmar,
25'2ºT (4-0)
Cartões: amarelos: D'Alessandro, Indio, Danny Moraes (INT); Araujo (CHI); vermelho: Medina,
41'/1ºT (CHI)

INTERNACIONAL: Lauro, Bolívar, Indio (Danny Moraes, 34'/2ºT), Álvaro e Marcão; Edinho, Guiñazú, Magrão e D’Alessandro (Andrezinho, 16'/2ºT); Taison e Nilmar (Daniel Carvalho, 30'/2ºT). Técnico: Tite.

CHIVAS: Hernández; Mejía, Reynoso e Ocampo (Padilha, intervalo); Báez, Araújo, Solis, De la Mora (Ledesma, 24'/2ºT) e Morales (Esparza, 18'/2ºT) ; Medina e Santana. Técnico: Efraín Flores.


NOTA:
A COR DO FUNDO DO CANETA FOI MODIFICADA EM HOMENAGEM AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA. RACISMO, TÔ FORA!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

O cristiano ronaldo foi ofuscado pelo Luis fabiano. Ele é muito arrogante, vai voltar pra casa tristinho. O dunga tirou a corda do pescoço. Mas até quando?
Abção

Anônimo disse...

ficou maneiro sim, a ideia que eu tive ter ter uma musa do blog.
É que tem a musa do brasileirao e vai ter a musa do meu blog.

quandfo acabar o campeonto dia 7, a musa vai ser escolhida.

brasillll arraso ontem.

Fernando Gonzaga disse...

Há muito tempo venho dizendo que o Luis Fabigo é o camisa 9 da seleção..ontem ele apenas consolidou isso...mas convenhamos, o Kaká jogou muito....já o Cristiano Ronaldo veio apenas a passeio ao Brasil...

abraço meu amigo!!

Renan Moura disse...

É verdade, todos os anos os grupos são "sorteados" e caem as mesmas combinações: Flamengo e Botafogo de um lado, Vasco e Fluminense de outro. Seria muita coincidência??

Abraços!

Zêro Blue disse...

Jogão que embora muito bom não valia tanto, os ingressos foram caríssimos....


Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Leandrus disse...

É, o jogo foi bom, a Seleção, ajudada pela fraca defesa de Portugal, mandou no jogo, mas...isso não apaga o ano irregular do Brasil, que decepcionou nas Olimpíadas e nas Eliminatorias, conseguindo até o feito de não ganhar da Bolívia em casa. Espero que Dunga pense nisso tudo antes de atirar para todos os lados.

Ateh!

Diego Louzada disse...

Show de Luis Fabiano que a cada jogo mostra que é o camisa 9 mais indicado pra a seleção. Com espaço para jogar, o Brasil teve atuação acima da média, bem como o Inter, que pode e deve levar a Sul-Americana.
Abraços!
ese fim de semana promete emoções para as torcida cariocas...

Daniel Reiner disse...

o jogo entre Brasil e Portugal entra prá galeria daqueles que justificam os sonhos dos perseverantes, utópicos e saudosistas.

(Visite sempre o 1982 Esporte Clube)

Forte abraço!

Daniel Leite disse...

Fantástica partida dos valores individuais brasileiros. Robinho jogou demais, assim como o Fabuloso. No entanto, nunca é demais repetir que Portugal teve uma noite de pesadelos. CR foi morto pela escalação de Queiroz, que abriu mão de uma referência. Simão e Bosingwa se salvaram, mas tudo isso é muito pouco para uma seleção que sonha com um grande título em breve. Portugal precisa de reparos urgentes.

Até mais!

Saulo disse...

Foi uma atuação belíssima, mas ainda não podemos dizer que já está tudo certo com essa seleção.

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários