quinta-feira, 13 de novembro de 2008

JOGOS DE QUARTA-FEIRA: BRASILEIRÃO E COPA SUL-AMERICANA



ACIMA, CASTILLO COMEMORA SEU GOL DIANTE DO VASCO COM O MASCOTE DO GALO; ABAIXO, JOGADORES DO INTER FESTEJAM GOL EM PLENO JALISCO / FOTOS AGÊNCIA ESTADO/EFE, RESPECTIVAMENTE

Quarta-feira de ótimos resultados para Atlético-MG e Internacional

Galo goleia o Vasco no Mineirão pelo Brasileirão; Colorado vence o Chivas em Guadalajara pela Copa Sul-Americana

BRASILEIRÃO: ATLÉTICO-MG 4 X 1 VASCO
Era uma partida para a afirmação das equipes no Campeonato Brasileiro. Para o Galo, a vitória valeria para sacramentar a classificação para a Copa Sul Americana do ano que vem, salvando o ano do seu centenário de um vexame maior. Já para o Vasco, os três pontos estavam valendo a sobrevivência na Série A.

E o Galo tratou de não deixar o Vasco repetir a atuação que este teve diante do Goiás na 31ª rodada no Serra Dourada, aplicando-lhe uma goleada: 4 a 1, gols de Castillo, Renan Oliveira e Leandro Almeida, que marcou dois gols de pênalti na segunda etapa. Madson descontou para o Vasco.

Com a vitória em casa, o Atlético foi aos 47 pontos, saltou para a 10ª colocação e torce para insucessos de Vitória e Sport para continuar no atual posto. O Vasco ficou nos 37 pontos e ainda está fora da zona de rebaixamento por vencer nos critérios de desempate Fluminense e Náutico, que também têm a mesma pontuação do time cruzmaltino. Porém, estes times tem um jogo a menos, além de Portuguesa e Figueirense, que podem ultrapassar o Vasco na tabela: a sorte do time da Colina é que o Flu faz confronto direto com a Portuguesa e Náutico e Figueirense têm parada dura: os pernambucanos enfrentam o Cruzeiro em casa e os catarinenses o líder São Paulo no Morumbi.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 12/11/2008 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Aspirante Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Renda/público: R$244.750,00 / 42.182 pagantes
Cartões amarelos: Sheslon (ATL); Jonílson e Rafael (VAS)
GOLS: Castillo, 10'/1ºT (1-0); Renan Oliveira, 31'/1ºT (2-0); Leandro Almeida, 13'/2ºT (3-0); Leandro Almeida, 16'/2ºT (4-0); Madson, 23'/2ºT (4-1).


ATLÉTICO-MG: Juninho (Edson, 27'/1ºT), Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Elton (Yuri, 31'/2ºT) e Renan Oliveira; Marques (Pedro Paulo, intervalo) e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira.

VASCO: Rafael, Jorge Luiz, Eduardo Luiz (Leandro Bomfim, intervalo) e Odvan; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Madson (Edson, 45'/2ºT) e Rodrigo Antônio; Leandro Amaral e Edmundo (André, 20'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.


COPA SUL-AMERICANA: CHIVAS GUADALAJARA 0 X 2 INTERNACIONAL
O time de Porto Alegre mostrou porque se chama Internacional. Por jogar um futebol convincente em qualquer lugar do mundo. Até em Guadalajara, ganhando em pleno Jalisco do Chivas por 2 a 0, gols de Nilmar e Alex, sendo este marcando em uma magistral cobrança de falta. É o melhor atleta em atividade no Brasil hoje em dia, sem dúvida nenhuma.

Agora o Inter joga por um simples empate ou até por uma derrota por um gol no Beira Rio para ficar com a vaga. Para os mexicanos, resta apenas a tentativa de devolver o 2 a 0 de levar a disputa para os pênaltis ou fazer como o seu compatriota América, que protagonizou na Libertadores deste ano uma das maiores viradas do futebol mundial, ao sair de uma desvantagem de 4 a 2 no primeiro jogo das oitavas-de-final contra o Flamengo com um 3 a 0 em pleno Maracanã.

E por falar em Libertadores, uma notícia deixou os torcedores do Internacional eufóricos. A FIFA pode impedir que o futebol peruano participe de competições internacionais. Isto porque este país teve intervenções governamentais na federação de futebol, indicando o presidente. A entidade máxima do futebol mundial deu prazo até o dia 21 de novembro para o país sul-americano resolver esse imbróglio. Caso nada aconteça, o Peru estará fora da disputa das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2010, dos mundiais amadores, da Copa Sul Americana e da Copa Libertadores, onde tem três representantes.

Há a possibilidade de se apontar o campeão da Copa Sul Americana de 2008 para preencher uma das vagas na competição mais importante entre clubes na América, o que deixou os torcedores colorados esperançosos de verem seu time além de ser campeão da competição cuja taça já persegue há anos, verem seu time disputar a Copa Libertadores no ano do seu centenário.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Local: Estádio Jalisco (MEX)
Data/Horário: 12.11.08 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)Gols: Nilmar 24’/1ºT (0-1); Alex, 33'/2ºT (0-2)
Cartões: Araujo, Reynoso, Esparza, Mejía (CHI); Indio, Guiñazú (INT)

CHIVAS: Hernández, Reynoso (Ávila, 29'/2ºT), Esparza (Medina, intervalo), Pineda e Araujo; Báez, Morales, Solís (De La Mora, 12'/2ºT)e Mejía; Santana e Arellano. Técnico: Efraín Flores.

INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Indio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazú e Andrezinho (Rosinei, 37'/2ºT); Nilmar (Taison, 37'/2ºT) e Alex (Sandro, 46'/2ºT). Técnico: Tite.

8 comentários:

Jogo Aberto disse...

inter esta de parabens.

Um Jovem Louco disse...

Fala amigãom, belezinha?
Olha, não sei se você gosta do futebol argentino, mas tenho um blog destinado ao River Plate. Chama-se River Brasilo.
O link é: riverbrasil.blogspot.

Dê uma olhadinha lá cumpadi!
Quero saber a sua opinião.

P.S: O Vaxcão vai cair e o Léo Moura ainda vai para a Seleção.

Anônimo disse...

Era muito provavel um tropeço do vasco. Mas esperava um empate. Na verdade o vasco vem conseguindo alguns resultados pela vontade, mas é um elenco muito fraco. O galo tb tem um elenco fraco, mas encontrou o jovem renan q deu nova cara ao time.
Abção

Daniel Reiner disse...

Não acredito que a CSF vá conceder o direito ao campeão da Sulamericana disputar a Libertadores. Pelo menos anão ao campeão de 2008. Mudar as regras (seja ela qual for) durante a competição contraria qualquer principio.
Mas fico na torcida pelo título colorado.

(Visite sempre o 1982 Esporte Clube)

Forte abraço!

Lucas disse...

engracado como os times so usam os jogadores da base qs sao obrigados pela situacao q passam. n sabem o qt tem jogador sendo desperdicado por ai. ainda bem q ja conhecemos renan oliveira e leandro almeida

Lucas disse...

alguma coisa no meu blog ta ruim? as visitas tao caindo a cada semana. eu sei q n posso ficar postando os jogos ao vivo nos fds mas mesmo assim o numero de visitas tao me decepcionando

Daniel Reiner disse...

(Olá, ! Que tal ganhar um livro contendo a ficha técnica de 4.211 jogos de um dos maiores clubes do Brasil?
Seja você torcedor,jornalista,estudante de jornalismo, que gosta de conhecer sobre a história do no esporte mais popular do mundo...
Confira no meu blog (1982 Esporte Clube) como é fácil. Tenho certeza que é uma belo presente para qualquer apaixonado pelo esporte.)

[Visite sempre o 1982 Esporte Clube]

Forte abraço!

Daniel Leite disse...

O Atlético Mineiro é um time com forte tendência de subir de produção nos finais dos campeonatos. Quando caiu, em 2005, foi assim, com a garotada atuando ao lado de Euller. Em 2006, efetuou uma arrancada derradeira para voltar à Serie A. No ano passado, com Emerson Leão, saiu do fundo do poço e conseguiu, até mesmo, tirar o Palmeiras da Taça Libertadores com uma ótima vitória no Palestra Itália. Agora, parece que vai ficar muito longe dos últimos colocados. Só não se sabe por quê. Quanto ao Vasco, sinceramente, ainda dá. O jogo capital, não precisaria nem escrever, é diante do SP. Tradicionalmente, o clube de SJ complica as pretensões tricolores, quando estes atuam no Rio.

Sobre o Internacional, dá para concluir que a equipe demorou para despertar. Era este o futebol que se esperava do Colorado para o ano todo. Agora, pelo menos dá tempo para levar a Copa Sul-Americana. Esta história de vaga na Taça Libertadores é cascata. A CONMEBOL já desmentiu, tomada de bom senso. Mudar o rumo das coisas quando elas estão por terminar é errado. Se tiver que preencher vagas, é só fazer uso dos clubes que disaputariam a famosa Pré-Libertadores, eliminando estes confrontos e classificando três equipes a mais.

Até mais!

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários