quinta-feira, 27 de novembro de 2008

ESTUDIANTES 0 X 1 INTERNACIONAL


ALEX COMEMORA O GOL DO INTER. FOTO: EFE

O adversário estava há 43 partidas invicto em casa. E tratava-se de uma final de um campeonato onde nunca uma equipe brasileira havia chagado. Mas o Internacional vez valer o seu nome. Jogou de maneira objetiva, muito bem postado atrás e apostando no seu ótimo trio ofensivo.

Depois da prematura expulsão de Guiñazú, Tite puxou D’Alessandro para a ponta direita e deslocou Alex para a ponta esquerda, fazendo duas linhas de quatro, com Nilmar sozinho na frente. O esquema deu muito certo, e foi no contra ataque que o Colorado conseguiu o seu gol. Passe primoroso de D’Alessandro para Nilmar dentro da área. O rápido atacante venceu Angeleri na corrida, mas o zagueiro argentino o derrubou dentro da área: pênalti cobrado, e convertido, duas vezes para valer uma – na primeira, o árbitro acusou uma invasão de Magrão – por Alex.

Sobre o Estudiantes, dia para esquecer. O time de Leo Astrada, que mexeu muito mal no time no segundo tempo, ameaçou apenas nas bolas paradas. Verón estava irreconhecível. Porém, a melhor chance do time alvirrubro foi no primeiro tempo, numa cobrança de falta do carequinha camisa 11. A desvantagem no jogo de volta não foi a única; perder uma invencibilidade de 43 partidas em casa também é muito duro.

O solitário gol fez o Inter trazer uma grande vantagem para o jogo de volta no Beira Rio. Basta um empate simples para o Colorado se tornar o primeiro time brasileiro campeão da Copa Sul Americana. E fazer com que as equipes que não dão importância para esta competição mudar seu pensamento.

PARTICIPE DA ESCOLHA DA SELEÇÃO DO CANETA DE CHUTEIRA DO BRASILEIRÃO 2008. VOTE NAS NOSSAS ENQUETES!!! A SELEÇÃO SERÁ FEITA POR VOCÊ!!! AMANHÃ, BALANÇO SOBRE AS ELEIÇÕES DO LATERAL-DIREITO, DO ZAGUEIRO CENTRAL, DO QUARTO ZAGUEIRO E DO LATERAL-ESQUERDO. NOSSO GOLEIRO JÁ FOI ELEITO: BRUNO, DO FLAMENGO.

7 comentários:

Seu Cunha disse...

Gostei da vitória do Inter.
Cara a respeito do figueira como vc colocou o comentário em meu blog eu não sei não, estão falando que a diretoria do figueira foi até antes ai pro Rio pra negociar a compra do Botafogo. será que o Bota vai vender a derrota?

Saluti celesti

Fernando Gonzaga disse...

devido aos transtornos aqui em Blumenau, não pude acompanhar o jogo pela televisão, mas fiz questão de ficar ao lado do rádio para torcer pelo colorado....e realmente não me decepcionei...ao que inveja de um time que enfrenta os argentinos de igual pra igual, mesmo na casa deles...ai que inveja de um time guerreiro que disputa cada bola cono se fosse a última....o Inter deverá consolidar o título na próxima semana com todos os méritos...

abraço meu amigo...

Papagaio [BFR] disse...

Não vi o jogo, mas sem duvidad foi um ótimo resultado, ruim é que penso que dava pro Fogão chegar... Mas infelizmente... "Tem coisas que só acontecem com o Botafogo" hehehe

Dá-lhe Inter !

Só não pode entrar nessa de "oba-oba"

Anônimo disse...

Fala aí! Acho q nem o Verón tira esse título do Inter. Mas o futebol sempre prepara surpresas. Q o diga o Mengão esse ano.
Abção

Zêro Blue disse...

O Inter tá com as duas mãos na taça depois do belo jogo que venceu ontem.

Bom pra nós Brasileiros que teremos só agora o 1º título da Sulamericana.

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Jogo Aberto disse...

internacional esta de parabens

Daniel Leite disse...

Um baita jogo colorado, apesar da grande bobagem de Guiñazu.

Tite mostrou que é bom de copas, embora ainda precise melhorar em campeonatos. Jogou muito bem com as peças, especialmente com Alex e D'Alessandro, que foram escoltados pelos laterais defensivos.

O Inter ainda não levou, pois o Estudiantes é um ótimo conjunto. Mas, sob circunstâncias normais, o Colorado ganha com relativa tranqüilidade.

Até mais!

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários