quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ESPACIO DE LOS HERMANOS: 15ª RODADA DO APERTURA 2008


Schiavi e Bergessio lutam pela bola. Newell's e San Lorenzo fizeram um partidaço. FOTO: OLE.CLARIN.COM


Tigre e San Lorenzo lideram o Apertura a quatro rodadas do final
.
A equipe de Ischia não aproveitou sua oportunidade e ficou a um ponto. Lanús e Newell's não perderam as esperanças.
Por Heb-Diablo

Ainda que muito apertados a quatro rodadas para o final, os candidatos ao título do Apertura 2008 apresentam diferentes realidades. O lote começa com
Tigre e San Lorenzo, únicos líderes depois da 15º jornada, segue com Boca e termina com Lanús e Newell's, nessa ordem.

O Tigre se reabilitou com um sólido triunfo ante Godoy Cruz das duas rodadas sem ganhar que acumulava (derrota para Argentinos Jrs. e empate com sabor de derrota para o Colón). Foi 2 a 0, dois do goleador Martín Morel. A vitória foi uma injeção de ânimo nos dirigidos de Diego Cagna nesta reta final. O Tigre pega Estudiantes fora, River, em casa, Central, em Rosario e Banfield, em Victoria.

A situação do San Lorenzo é, no mínimo, paradóxica. Pode estar tranqüilo de que segue dependendo de si mesmo para a sua gloria, mas justamente essa calma, mais acentuada quando estava a cinco pontos de vantagem sobre seus perseguidores, foi a que o colocou em problemas e o time já não tem tanta diferença em pontos sobre os adversários.

No sábado à noite, tinha tudo para recuperar a ponta – que havia ficado provisoriamente nas mãos do Tigre - e se isolar. Mas o Newell's foi guerreiro atuando em casa e os 3 a 1 de que os azul-grenás gozavam a dez minutos do final terminou em 3 a 3 e desilusão para os visitantes.

Ao conjunto de Miguel Ángel Russo resta um caminho complicado: Lanús, em casa, depois visita a Huracán no clássico de Almagro, recebe o Independiente e encerra contra Argentinos, no “La Paternal”.

Boca sofreu um duro revés na sua escalada até a ponta. A retomada, que iniciou no Super Clássico, e que constou de cinco triunfos consecutivos, terminou com uma derrota em plena Bombonera para o Vélez, por 3 a 2.

Não se pode tirar conclusões catastróficas desta derrota, até porque o time de Carlos Ischia deverá demostrar sua capacidade para sobrepor-se às adversidades e ir para o tudo ou nada contra o San Martín no próximo domingo em Tucumán. Depois, recebem o Racing, pegam o Gimnasia, em La Plata e o Colón, na Bombonera.

Nem Lanús, nem Newell's conseguiram os tres pontos nesta rodada, mas seguem ainda na expectativa. A juvenil equipe de Luis Zubeldía não pode agüentar sua vantagem parcial no clássico do sul bonaerense e terminou igualando em 1 a 1 com o Banfield. Os rosarinos, ao contrário, ficaram com outro sabor depois do empate com o San Lorenzo. É que a derrota estava quase assegurada e, na raça, arrancaram um ponto.


O resto
River voltou a vencer! Algo que não acontecia desde a segunda rodada, mais precisamente desde 17 de agosto. Naquela vez, foi 2 a 0 contra o Rosario Central. Desta vez, sofreu o débil Independiente, que perdeu em casa: 1 a 0.

O Racing sucumbiu diante do embalado Colón em Avellaneda. Com direito a frango do goleiro Pablo Migliore incluído: 2 a 0 para os visitantes.

O Rosário Central ganhou um gás diante do Huracán (2 a 0 fora de casa) e o Argentinos Jrs. goleou o Estudiantes: 5-0, no segundo capítulo da mini série que se completará na quinta feira na partida de volta da Copa Sul Americana (na ida, igualaram em 1 a 1).

Na parte de baixo da tabela, o Gimnasia de La Plata venceu o San Martín de Tucumán, com um a menos e com um gol chorado de Mariano Messera, saindo da zona de descenso.

O Gimnasia de Jujuy desta vez não mostrou sua força em casa e perdeu para o novo Arsenal de Sarandí, que perde em casa e ganha fora, já que perdeu no último domingo para o Boca em casa e venceu seus últimos dois compromissos como visitante, depois de não somar pontos em todo campeonato nessa condição. 1 a 0 para o time campeão da Copa Sul Americana de 2007.

A peleja está aberta. Em todos as frentes. Lá em cima e lá em baixo. Mais por quantidade que por qualidade, ao menos emoção não vai faltar neste final de Apertura 2008.

TUDO SOBRE O FUTEBOL ARGENTINO E MUNDIAL EM
www.alfondo-delared.blogspot.com

PASATE!


* A coluna do amigo Heb foi ao ar hoje por conta do velho problema com o serviço de banda larga do administrador do Caneta de Chuteira.

2 comentários:

Jogo Aberto disse...

eu torço pro boca ma argentina

Daniel Reiner disse...

O River não pode cair. ALias, o River precisa permanecer forte sempre,principalmente, nas competições sulamericanas. O maior freguês do Cruzeiro não pode "morrer".

(Que tal o Pelé marcar um gol de placa hoje no Bezerrão? Opione no 1982 Esporte Clube)

Forte abraço!

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários