segunda-feira, 24 de novembro de 2008

36ª RODADA DO BRASILEIRÃO


HUGO COMEMORA O SEGUNDO GOL DO TRICOLOR PAULISTA. FOTO ALEXANDRE DURÃO/GLOBOESPORTE.COM

CÚPULA

Monotonia? Não. Competência exacerbada. Exemplo. Este é o São Paulo Futebol Clube, seis vezes campeão brasileiro. Clube que venceu o Vasco no domingo como campeão que foi em 2006 e 2007 e que será em 2008. Mantendo a sua mortal bola parada, que muitos criticam, mas não vêm solução para contê-la. Jogada excelente, jogada treinada por um excelente. Muricy Ramalho, a cada dia consolida mais o seu nome na história do futebol brasileiro.

Já havia escrito isso por aqui. Mas, assim como mencionei na outra vez, não deixemos o fato de lado. E o fato chama-se SÃO PAULO MURICY RAMALHO. O tricolor paulista enfrenta agora o Fluminense em casa e o Goiás fora. Alguém duvida de que serão mais duas vitórias?

E o Grêmio, já sem forças, sucumbiu. Tudo bem que o adversário era complicado, com um Vagner Mancini engasgado com o tricolor gaúcho. Mas quem quer ser campeão brasileiro tem de ser determinado na reta final. Não pode ter jogadores expulsos. Nem muito menos levar quatro gols. Entretanto, a vaga na Libertadores já está garantida. O time pega o Ipatinga fora e o Galo em casa, além de já contar com 66 pontos. Classifica-se mesmo se vencer uma das duas partidas.


CRUZEIRO X FLAMENGO
É injusto dizer que o Flamengo foi prejudicado pela arbitragem no jogo contra o Cruzeiro. Não pelo pênalti claríssimo em cima de Diego Tardelli – que voltava depois de três meses parado se recuperando de uma fratura no braço e jogou muito bem – evidenciando a decadência de Carlos Eugênio Simon como árbitro. Mas pelas falhas clamorosas da defesa e da total ineficiência do time de Caio Junior. É certo que o aproveitamento do ataque rubro negro foi melhor do que o do Cruzeiro. Mas o time celeste chutou três vezes mais a gol do que o adversário e dominou o jogo todo. Um empate no Mineirão seria injustíssimo. Porém, há algo que não pode se deixar passar: Simon representando o Brasil como árbitro em competições oficiais? N Ã O!!! O TEMPO DELE JÁ PASSOU... HÁ TEMPOS...

O Cruzeiro praticamente garantiu a sua vaga na Libertadores. Pega os reservas do Internacional fora e a praticamente rebaixada Portuguesa no Mineirão. Possivelmente soma, no mínimo, 4 pontos e, com 68, se garante. Já o Flamengo tem de fazer o que o seu torcedor faz como ninguém: secar. Além de somar pontos nas partidas contra o Goiás em casa e contra o Atlético-PR fora. Deve somar também 4 pontos e ir à 67. E seca Palmeiras ou Cruzeiro, para que, pelo menos um, não vença seus próximos dois compromissos. Se isso não acontecer, adeus América. MAIS UMA VEZ, CAIO JUNIOR... QUE SINA!!!


TAREFA ALVIVERDE
O Palmeiras pegou o Ipatinga em casa. Perder? Nem pensar. Empatar? Nem muito menos. Golear? Pra que, se 2 a 0 valem os mesmos três pontos? E foi isso que o time de Luxemburgo fez. Jogou sério e simples. Passou o Flamengo na tabela o voltou ao G4. Vencendo seus próximos dois jogos, já se garante na Libertadores sem precisar torcer contra ninguém. Mas os adversários são complicados: Vitória no Barradão e Botafogo, no Palestra. Mesmo assim, a vaga alviverde na Libertadores já está bastante madura.


NEM LÁ NEM CÁ – OS SUL AMERICANA 2009.
Somente um destaque especial. Coritiba 5 x 1 Santos. E mais um show de Keirrison. Vamos fazer um bolão: DEPOIS QUE ESTE JOGADOR ACERTAR COM O PALMEIRAS NO ANO QUE VEM, QUANTO ELE TEMPO DURA NO FUTEBOL BRASILEIRO?


DESESPERADOS
Um já foi mencionado: Vasco da Gama. Que perdeu em casa para o líder. Derrota mais do que normal em circunstâncias normais. Porém, o jogo de domingo não era uma circunstância normal. Três pontos significavam chegar a 40, e sair da zona de rebaixamento. Mas isso não aconteceu. E o time da Colina, OBRIGATÓRIAMENTE, tem de vencer o Coritiba (já mencionado) no Couto Pereira e o Vitória em São Janu. Torço pelo Vasco sair dessa. Contudo, a visão realista não deve ser deixada de lado: o time de Renato Gaúcho deve até perder as duas partidas e se juntar ao Duque de Caxias na Série B do ano que vem. Que lástima para o futebol carioca.

Futebol carioca que quase teria três na Segundona. Sorte é que o Fluminense renasceu das cinzas com o bom treinador Renê Simões. E venceu o expressinho do Inter em pleno Beira Rio por 2 a 0. A vitória praticamente livrou o tricolor carioca da degola. Mas é bom que o time não perca os próximos jogos para não correr riscos de última hora. Assim como o Santos, que levou em sonora goleada em Curitiba e periga mais do e o Flu.

O Furacão empatou fora com o Botafogo e respirou. O Figueira venceu o confronto direto com o Náutico no Orlando Scarpelli num jogo de sete gols: 4 a 3. Mas ainda não se livrou da degola: é o primeiro da zona de rebaixamento. Os três estão ameaçados.

A Portuguesa perdeu uma ótima oportunidade de somar pontos em casa e empatou sem gols com o Goiás. E agora pega Sport em casa e Cruzeiro fora. A Lusa está com um pé na Série B. O Ipatinga já foi. Mas quem já havia caído para a segunda divisão do Campeonato Mineiro no primeiro semestre não poderia esperar algo muito diferente.

JÁ TEMOS O CAMPEÃO. TRÊS VEZES SEGUIDAS CAMPEÃO. AGORA A BRIGA É PELA VAGA NA LIBERTADORES E PARA NÃO CAIR. AS EMOÇÕES SÓ SE ENCERRAM TOTALMENTE MESMO NO DIA 07 DE DEZEMBRO DE 2008.

5 comentários:

Marcel Jabbour disse...

É isso aí, Aldevan.

Já temos campeão brasileiro. Mérito so São Paulo, que amntém a base e o excelente treinador. Se ninguém se mexer eles vão longe.

Abraços

diletra.blogspot.com

Déhh Flamengo disse...

Aldervan, vamos brigar pela libertadores, vamos conseguri essa vaga, e participar do ano que vem, teremos um belo time para o próximo ano..
abraço SRN

Daniel Leite disse...

A queda da Portuguesa será algo chato. Estevam Soares é ótimo treinador e alavancou a qualidade da equipe. Vítima de algumas derrotas tolas, o time jogou melhor, por exemplo, que o São Paulo, no Canindé. Além disso, a Lusa tem um dos bons jogadores deste campeonato: o agora atacante Edno, ex-Noroeste e Atlético/PR.

Até mais!

Leandrus disse...

É mesmo engraçado isso: no campeonato mais disputado da era dos pontos corridos, quando tinhamos tudo para conhecer um campeão diferente, na reta final o São Paulo toma a liderança e deve ganhar novamente o torneio...

E quanto ao Caio Jr: não queria que ele saísse do time, mas não deve conseguir a vaga para a Libertadores e aí pode ter certeza que ele não aguentará a pressão...

ATeh!

Zêro Blue disse...

Xiiiii

Amigo Aldevan e muita gente no Brasil vai ter que pedir desculpas ao Simon. NÃO FOI PÊNALTI MESMO....


Mas como disse um empate seria mesmo injusto apesar de nosso ataque perder muitos gols.

Um abraço...



Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários