domingo, 16 de novembro de 2008

35ª RODADA DO BRASILEIRÃO


ÍBSON COMEMORANDO O SEGUNDO GOL DO FLA, OBSERVADO POR OBINA. FOTO: AGÊNCIA O GLOBO

35ª RODADA SÓ DE VITÓRIAS DE MANDANTES

Lá em cima, destaque para São Paulo, Grêmio e Flamengo; lá em baixo, destaque para Atlético-PR, Flu e Náutico

NÁUTICO 5 X 2 CRUZEIRO
O time da casa precisava dos três pontos para continuar vivo na luta contra o rebaixamento. O visitante queria a vitória para tentar tirar uma diferença importante dos adversários diretos: somente o Flamengo havia vencido o Náutico nos Aflitos.

Mas o Timbu mostrou a sua força e, numa partida impecável, goleou o Cruzeiro por 5 a 2, gols de Gilmar(2), Felipe(2) e Everaldo. Wagner e Guilherme descontaram para a Raposa. É pertinente salientar a péssima atuação do setor defensivo do time mineiro. Dos cinco gols do adversário, pelo menos três foram de clamorosos erros, principalmente do primeiro, quando Gilmar se livrou com facilidade de Léo Fortunato para marcar.

O Náutico respirou na tabela com a vitória: foi aos 40 pontos e empurrou o Vasco para a zona de rebaixamento, ficando na 16ª posição, uma a frente do time de São Januário. Já o Cruzeiro manteve-se no G4 com a derrota por ter mais vitórias do que o Palmeiras: com 61 pontos, é o quarto colocado.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 15/11/2008, às 18h30
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Nilson Alves Carrijo (DF)
Renda e público:
Gols: Gilmar 5'/1ºT (1-0), Wagner 18'/1ºT (1-1), Felipe 23'/1ºT (2-1), Felipe 3'/2ºT (3-1),Guilherme 31'/2ºT (3-2), Everaldo 39'/2ºT (4-2), Gilmar 43'/2ºT (5-2)
Cartões amarelos: Derley, Alessandro, Ruy (NAU) e Ramires, Wagner (CRU)

NÁUTICO: Eduardo, Adriano, Vágner e Titi; Ruy, Hamilton, Derley, William (Geraldo, 29'/2ºT) e Alessandro (Everaldo, 37'/2ºT); Felipe e Gilmar.

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Leo Fortunato (Thiago Martinelli, intervalo) e Fernandinho; Marquinhos Paraná, Henrique, Ramires e Wagner; Camilo (Thiago Ribeiro, intervalo) e Guilherme. Técnico: Adilson Batista


FLUMINENSE 3 X 1 PORTUGUESA
Jogo de desesperados no Maracanã ontem. Ambos precisando da vitória para se livrar do perigo de rebaixamento.

Até que a Lusa se mostrou disposta a atingir o objetivo de conseguir uma boa vitória fora de casa contra um adversário direto. O time de Estevam Soares saiu na frente do placar, com um belo gol de Edno, completando assistência de Fellype Gabriel e manteve o resultado na primeira etapa.

Entretanto, na etapa final, Renê Simões corrigiu seus erros na escalação do Flu do primeiro tempo e colocou Tartá e Maicon na equipe. Este último seria o nome do jogo. Pois o tricolor carioca veio com uma postura diferente e partiu para cima da Portuguesa. Chegou ao empate com Washington, que completou jogada de Maicon. Virou com o nome do jogo: Maicon. E fechou o placar com Romeu.

Com a ótima vitória/virada, o Fluminense foi aos 40 pontos junto com o Náutico e se mantêm a frente do clube pernambucano por ter um saldo de gols menos negativo (-1 a -10), ficando na 15ª colocação. A Lusa permaneceu onde estava: na 18ª colocação, com 36 pontos.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/11/2008 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho/SE(ESPECIAL)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Frias da Silva (SE)
Renda/público: não divulgado
Cartões amarelos: Rai, Aderaldo, Halisson (POR)
Cartões vermelhos: Halisson, 26'/2ºT (POR)
GOLS: Edno, 23'/1ºT (0-1); Washington, 6'/2ºT (1-1); Tartá, 28'/2ºT (2-1); Romeu, 39'/2ºT
(3-1)

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Eduardo Ratinho (Tartá, intervalo), Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Wellington Monteiro, Fabinho, Arouca (Romeu, 37'/2ºT) e Conca; Everton Santos (Maicon, intervalo) e Washington. Técnico: René Simões.

PORTUGUESA: Gottardi, Patrício, Halisson, Aderaldo e Athirson (Wilton Goiano, 29'/2ºT); Rai (Vaguinho, 36'/2ºT), Erick, Preto e Fellype Gabriel (Dias, 15'/2ºT); Jonas e Edno. Técnico: Estevam Soares.


IPATINGA 3 X 0 SPORT
O Ipatinga, praticamente rebaixado, conseguiu uma ótima vitória diante do atual campeão da Copa do Brasil. Goleou o Sport por 3 a 0: dois de Ferreira e um de Gian. O time do Vale do Aço foi aos 34 pontos, mas continua na lanterna. Mesmo se vencer os seus três próximos compromissos – contra Palmeiras fora, Grêmio em casa e Fluminense fora – chega a apenas 43 pontos: o time mineiro já está rebaixado. O Sport caiu para a 12ª colocação, com 45 pontos.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data/hora: 15/11/2008, às 18h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Eremilson Xavier Macedo (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF)
Renda e público: Não divulgados
Cartão Amarelo: Augusto Recife, Silvio (IPA); Dutra, Cesar, Magrão (SPT)
Gols: Ferreira, 11'/1ºT (1-0); Gian, 39'/2ºT (2-0); Ferreira, 48'/2ºT (3-0)


IPATINGA: Fernando, Márcio Gabriel(Afonso, 45º/2ºT), Sílvio, Gian e Baroni; Júlio, Augusto Recife, Leandro Salino e Luiz Fernando (Luciano Mandi, Itervalo); Pablo (Leo Oliveira, 27'/2ºT) e Ferreira. Técnico: Enderson Moreira.

SPORT: Magrão, Igor, César e Durval; Sidny (Wilson, Intervalo), Fábio Gomes, Júnior Maranhão (Kássio, 17'/2ºT), Fumagalli e Dutra; Roger e Enílton (Joelson, Intervalo) Técnico: Nelsinho Baptista.


GOIÁS 3 X 1 BOTAFOGO
Jogo de despretensiosos em Itumbiara, que se realizou nesta cidade em virtude do time mandante perder o direito de receber seus adversários no Serra Dourada, em Goiânia, por conta dos incidentes no jogo contra o Cruzeiro.

E deu Goiás: 3 a 1, três de Paulo Baier, nome do jogo, com Lúcio Flávio descontando. O time goiano foi aos 51 pontos e saltou para a 6ª colocação. O Fogão, com 49, vem caindo mais a cada rodada e já está em nono.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Juscelino Kubitschek, Itumbiara (GO)
Data/Hora: 16/11/2008 - 17h
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Evandro Luis Silveira (SP)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Fahel e Ramalho (GOI); Triguinho, Diguinho, Jorge Henrique e Túlio (BOT)
Cartões vermelhos: Andre Luis, 25'/2ºT e Túlio, 30'/2ºT
GOLS: Paulo Baier, 8'/1ºT (1-0), 36'/1ºT (2-0), 27'/2ºt (3-0) e Lucio Flavio, 34'/2ºT (3-1)


GOIÁS: Harlei, Henrique, Ernando e Rafael Marques (João Paulo, 46'/2ºT); Vítor, Fahel, Ramalho, Romerito (Fausto, 31'/2ºT), Paulo Baier e Júlio César; Iarley (Felipe, 38'/2ºT). Técnico: Hélio dos Anjos.

BOTAFOGO:Renan, Túlio, Renato Silva (Emerson, 14'/1ºT), Andre Luis e Triguinho; Leandro Guerreiro, Diguinho (Zárate, intervalo), Lucas Silva e Lucio Flavio; Jorge Henrique e Fábio (Túlio Souza, 20'/2ºT) - Técnico: Ney Franco.


FLAMENGO 5 X 2 PALMEIRAS
Era uma final para as duas equipes. A partida valia a vida na luta por uma vaguinha no G4. As duas equipes entraram em campo dispostas a disputar uma final. E o Maracanã presenciou uma das melhores partidas do Brasileirão.

Quem esperou o respeito demasiado das equipes, caiu do cavalo. Pois já aos dois minutos do primeiro tempo o Flamengo abriu o placar: Kléberson arrancou pela direita e cruzou para área do Palmeiras. A bola passou por todos os marcadores e sobrou para Marcelinho Paraíba, sozinho, concluir.

Tão logo o Verdão acordou para o jogo e passou a fazer o que fez durante todo o primeiro tempo, após levar o gol: dominar a partida. Chegando ao gol de empate aos 12; Kléber sofreu pênalti de Jaílton e Alex Mineiro converteu, chegando ao seu 19º gol no campeonato.O domínio alviverde vinha se estabelecendo e, quando o Verdão já estava quase chegando a virada, foi prejudicado por Leonardo Gaciba: Obina sofreu falta de Maurício e caiu. O árbitro marcou a infração, mas não interveio quando o centroavante rubro negro cobrou a falta oito metros a frente do local devido, deixando Fábio Luciano livre para atacar pela direira, rolar para Marcelinho Paraíba, este rolando para Íbson, que mandou para o gol de Marcos, fazendo 2 a 1 para o Mengão.

Na etapa final, o Flamengo sofreu uma baixa importante: Juan sentiu a mesma lesão do jogo contra o Botafogo e foi substituído no intervalo por Éverton. O meia, improvisado na ala esquerda, entrou com tudo e fez duas boas jogadas nos primeiros cinco minutos.

O Palmeiras veio com a mesma disposição da etapa inicial e com a mesma equipe. Mas sofreu um duro golpe, logos aos 10 minutos: mais uma vez Kléberson fez excelente jogada e deu um passe açucarado para Íbson dentro da grande área, que colocou no ângulo de Marcos: 3 a 1 Mengão.

Para afirmar que os espectadores estavam diante de um jogão, o time de Luxemburgo prontamente reagiu: aos 15, Martinez levantou na área do Fla e Kléber, livre de marcação, diminuiu de cabeça: 3 a 2. E depois do gol, o treinador colocou seu time pra frente: sacou Martinez, colocando Sandro Silva e desfazendo o esquema de três zagueiros e tirou Fabinho Capixapa para entrada do meia Evandro.

Mas o Porco só ameaçava nos escanteios. Muito pouco para quem queria a vitória para permanecer no G4. E pagou pelo buraco no lado esquerdo da zaga: Íbson tabelou com Kléberson e fez um golaço de letra aos 19. Kléberson, o segundo nome do jogo, atrás apenas de Íbson e o seu HAT-TRICK, fez de cabeça o quinto do Flamengo, completando cruzamento de Fábio Luciano dentro da área. Final: Flamengo 5 x 2 Palmeiras.

Com os três pontos de hoje, o rubro negro foi a 63 pontos e ultrapassou Cruzeiro e Palmeiras na tabela, passando para a terceira colocação. Já o Verdão ficou nos 61 e caiu para a quinta posição, saindo do G4.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/11/2008 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa - RS)
Renda/público: R$ 1.166.807,00 / 59.678 pag.
Cartões amarelos: Aírton, Obina (FLA); e Gustavo (PAL)
GOLS: Marcelinho Paraíba, 2'/1ºT (1-0); Alex Mineiro (pênalti), 12'/1ºT (1-1); Ibson, 21'/1ºT
(2-1); Ibson, 10'/2ºT (3-1); Kléber, 15'/2ºT (3-2); Ibson, 19'/2ºT (4-2); e Kleberson, 24'/2ºT
(5-2).


FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Aírton, Ibson (Maxi, 37'/2ºT), Kleberson e Juan (Everton, intervalo); Marcelinho Paraíba (Toró, 18'/2ºT) e Obina. Técnico: Caio Júnior.

PALMEIRAS: Marcos, Gustavo, Roque Júnior e Martinez (Sandro Silva, 23'/2ºT); Fabinho Capixaba (Evandro, 17'/2ºT), Jumar (Maicossuel, 11'/2ºT), Pierre, Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


SÃO PAULO 3 X 1 FIGUEIRENSE
Um campeão não pode ter na sua lista de jogos que o levaram ao título uma derrota em casa para um time que brigava para fugir do rebaixamento. E o São Paulo fez o seu dever de casa contra o Figueirense, vencendo por 3 a 1, com mais uma excelente atuação de Borges, que anotou dois gols, mais uma vez. Hugo marcou o outro gol do tricolor e Cleiton Xavier fez o do Figueira.

Agora, o São Paulo depende só de si para levar o seu sexto título nacional, o terceiro consecutivo. Foi aos 68 pontos, ficando a dois do Grêmio e a cinco do Flamengo, permanecendo, lógico, na liderança do campeonato. O Figueira ficou nos 35 e ainda é o vice-lanterna. Está muito próximo do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/11/2005 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausman (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda/Público: 58,518 pagantes/ R$1.224.735
Cartões Amarelos: Rodrigo (SPO); Asprilla, Rafael Lima (FIG)
GOLS: Borges, 8'/1ºT (1-0); Borges, 24'/1ºT (2-0); Cleiton Xavier, 43'/1ºT (2-1); Hugo


SÃO PAULO: Rogério Ceni, Anderson, Rodrigo e Miranda; Joilson, Jean, Hernanes (Jancarlos, 45'/2ºT), Hugo e Jorge Wagner; Borges (Richarlyson, 41'/2ºT) e Dagoberto (Éder Luis, 42'/2ºT) Técnico: Muricy Ramalho.

FIGUEIRENSE: Wilson, Gomes, Asprilla, Rafael Lima; Diogo, Roger (Anderson Luís, 1'/2ºT), Cleiton Xavier, Ramon e William Matheus (Bruno Santos, 26'/2ºT); Lima (Tadeu, 1'/2ºT) e Rafael Coelho. Técnico Mário Sérgio.


SANTOS 1 X 0 INTERNACIONAL
Era uma partida para o Santos ganhar. O adversário vinha com uma equipe mista, por estar poupando os titulares para o confronto contra o Chivas Guadalajara na Copa Sul Americana. A situação na tabela não era muito animadora. E uma derrota ligaria o alerta vermelho na Vila Belmiro.

Mas não foi preciso o botão vermelho ser acionado em Santos. O Peixe fez o simples e venceu o mistão do Inter por 1 a 0, gol contra de Gustavo Nery, chegando aos 43 pontos e permanecendo na 13ª colocação, na zona da Sul Americana. Já o Inter perdeu a sua 6ª colocação para o Goiás, que também foi a 51 pontos e superou o Colorado no saldo de gols (11 a 4). Os gaúchos são os sétimos.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Vila Belmiro - Santos (SP)
Data: 16/11/2008 - 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Público e renda:11.731 pagantes/R$119.931,00
Cartões amarelos: Bustos, Orozco e Taison (INT); Wendel (SAN)
GOL: Gustavo Nery (contra), 24'/2ºT (1-0)


SANTOS: Douglas; Wendel, Domingos, Adaílton e Kléber (44'/2ºT - Adriano); Roberto Brum, Bida, Pará e Molina (14'/2ºT - Michael); Cuevas (14'/2ºT - Quiñonez) e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes

INTERNACIONAL: Lauro; Bustos, Orozco, Danny Morais e Gustavo Nery; Maycon, Sandro, Rosinei e Taison; Daniel Carvalho e Guto. Técnico: Tite.


ATLÉTICO-PR 2 X 1 VITÓRIA
Uma vitória importantíssima do Furacão na Arena da Baixada diante de um adversário perigoso como o Vitória. Os 2 a 1, de virada, colocaram o Atlético-PR na 14ª posição, com 41 pontos. Rafael Moua e Alan Bahia fizeram os gols do rubro negro paranaense. Robert fez o dos baianos, que ficaram nos 45 pontos e caíram para 11ª colocação.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 16/11/2008 – 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio S. Santiago (MG) e Flávio Gilberto Kanitz (GO)
Público/Renda: 17.921/R$ 269.212,50
Cartões Amarelos: Chico (APR); Daniel, Victor Ramos, Leandro Domingues, Marco Aurélio (VIT)
Cartões Vermelhos: Robert, 8'/2ºT (VIT);
GOLS: Robert, 32'/1ºT (0-1); Rafael Moura, 42'/1ºT (1-1); Alan Bahia, 22'/2ºT;

ATLÉTICO-PR: Galatto, Antônio Carlos, Chico (Geílson, 18'/2ºT) e Rhodolfo; Zé Antônio, Valencia, Alan Bahia (Gustavo Lazaretti, 43'/2ºT), Ferreira e Netinho; Rafael Moura e Júlio César (Fernando, 30'/2ºT). Técnico: Geninho.

VITÓRIA: Gléguer, Marcelo Batatais, Thiago Gomes e Victor Ramos; Marco Aurélio, Renan (Muriqui 26'/2ºT), Wallace, Jackson (Adriano, 32'/2ºT), Leandro Domingues e Daniel (Willians, 32'/2ºT); Robert. Técnico: Vágner Mancini.


GRÊMIO 2 X 1 CORITIBA
O Grêmio já entrou em campo para enfrentar o Coritiba no Olímpico sabendo que, com a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, uma derrota em casa o faria cair para terceiro na tabela.Mas o tricolor gaúcho tirou o doce da boca dos cariocas ao fazer o dever de casa contra o Coxa: 2 a 1, gols Tcheco e Héverton, com Ariel descontando.

O gol dos paranaenses foi já nos acréscimos do segundo tempo, quando a partida já estava decidida.O time de Celso Roth foi aos 66 pontos e manteve a segunda colocação, estando ainda há dois pontos do líder São Paulo. Já o Coxa caiu para oitavo com os seus 50 pontos; garantido na Sul Americana do ano que vem.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 15 de novembro de 2008, às 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Renda/público: Não disponível /43.835 pagantes
Gols: Tcheco, 27'/1ºT (1-0); Héverton, 30'/2ºT (2-0); Ariel, 46'/2ºT (2-1)
Cartões: Adilson (GRE); Hugo, Maurício, Leandro Donizete (COR)


GRÊMIO: Victor; Amaral, Réver e Héverton; Souza, Rafael Carioca (Adilson, 35'/2ºT), William Magrão, Tcheco e Hélder; Reinaldo (André Luís, 25'/2ºT) e Marcel (Morales, 25'/2ºT). Técnico: Celso Roth.

CORITIBA: Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré, Alê, Leandro Donizete (Carlinhos Paraíba, 17'/2ºT), Marlos e Ricardinho; Keirrison (Ariel, 17'/2ºT) e Hugo (Jaílson, 28'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.


CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO CLICANDO AQUI.

8 comentários:

Zêro Blue disse...

Decepcionante: Esse é o melhor adjetivo que a Nação Azul pode dar ao desempenho do Cruzeiro nessa partida.


Doloroso.

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Jogo Aberto disse...

flamengo esta de parabens pela goleada.

Anônimo disse...

O Mengão foi Mengão de verdade nesse domingo. Parabéns à todos. A torcida deu mais um show e demonstrou porque é a melhor do mundo.
Abção

Bruno Muniz disse...

A rodada não podia ter sido melhor para nós atleticanos, afinal o nosso rival perdeu de 5, nós ganhamos de 4, além da derrota do Sport e do Vitória que nos favoreceu na briga por uma vaga na Sul-Americana. Foi uma rodada perfeita para o Galo...
Abraço

Leandrus disse...

É, o Fla foi beneficiado sim no segundo gol, mas também é bom lembrar que a falta nem deveria ter sido marcada, porque o Obina já tinha levado vantagem no lance. Lembro que muita gente reclamou disso quando a falta foi marcada. Mas o Fla fez um segundo tempo impecável e conseguiu três pontos importantíssimos.

Acho que agora só tem 3 candidatos ao título: São Paulo, Grêmio e muito atrás, Flamengo. Muito atrás porque acho que o time não vencerá o Cruzeiro no Mineirao e então não estará mais brigando pelo título.

Ateh!

Diego Louzada disse...

Péssima rodada para o Vasco. Agora precisamos mais do que nunca vencer nossas partidas porque ficar secando os rivais não da. Na parte de cima, boto muita fé no Grêmio, porque o Sp aind avai perder pontos e se os gaúchos aproveitarem levam a taça.

Abraço!

Daniel Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Leite disse...

A rodada definiu coisas importantes.

A primeira delas é que, se o Náutico vencer o Figueirense, dificilmente os rebaixados não serão Vasco, Portuguesa, Figueirense e Ipatinga.

O jogo-chave para o São Paulo ser campeão é contra o Vasco. Se ganhar, leva o título. Caso contrário, abre espaço para o único concorrente: o Grêmio, que tem ótimas chances de vencer as três partidas.

Para a Libertadores, o favorito a ficar de fora é o Palmeiras, se prosseguir apático. Ganhando do Ipatinga, entretanto, voltará necessariamente ao grupo dos classificados. Cruzeiro e Flamengo decidem suas vidas na próxima rodada. O empate é ótimo para o Fla.

Até mais!

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários