domingo, 9 de novembro de 2008

34ª RODADA DO BRASILEIRÃO: JOGOS DE SÁBADO


FOTO: AGÊNCIA ESTADO

Três jogos abriram a 34ª rodada do Brasileirão no sábado

Destaque para o São Paulo, cadê vez mais líder e para o Vasco, cada vez mais longe do rebaixamento

FIGUEIRENSE 0 X 2 ATLÉTICO-PR
No duelo de desesperados do Orlando Scarpelli, deu Furacão. Com uma atuação convincente e com gols de Alan Bahia e Rafael Moura, o Atlético-PR venceu o Figueira por 2 a 0, conseguindo três pontos importantíssimos para a reta final do Brasileirão. O rubro-negro do Paraná cheou aos 38 pontos, saltando a 14ª colocação. Já o Figueirense segue ladeira abaixo, apesar do empate com o Grêmio fora de casa na última rodada: ficou nos 35 pontos e foi para a penúltima colocação.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 8/11/2008 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões Amarelos: Bruno Perone, Asprilla, Leandro Carvalho, Marquinho (FIG); Zé Antônio, Antônio Carlos (APR)
Gols: Alan Bahia, 23'/1ºT (0-1); Rafael Moura, 19'/2ºT (0-2)

FIGUEIRENSE: Wilson, Alex Bruno, Asprilla e Bruno Perone (Rafael Coelho, intervalo); Diogo (Leandro Carvalho, 27'/2ºT), Gomes, Marquinho, Cleiton Xavier e Alex Cazumba (Ramón, 16'/2ºT); Tadeu e Bruno Santos. Técnico Mário Sérgio.

ATLÉTICO-PR: Galatto; Antônio Carlos, Chico e Rhodolfo; Zé Antônio, Valencia, Alan Bahia, Ferreira (Alex Fraga, 45'/2ºT) e Netinho; Rafael Moura (Pedro Oldoni, 42'/2ºT) e Júlio César (Julio dos Santos, 31'/2ºT). Técnico: Geninho.


VASCO 1 X 0 SANTOS

O Vasco recebeu o Santos em São Januário precisando de uma vitória para seguir firme na luta contra o rebaixamento. E o time de Renato Gaúcho fez o dever de casa: venceu o Santos por 1 a 0, gol de pênalti de Edmundo, que entrou no segundo tempo e teve atuação destacada. Destaque para a troca de uniformes: no primeiro tempo, o Vasco jogou de branco e o Santos de listrado; no segundo tempo, o time da Colina veio de preto e o Peixe de branco. Parece que a troca de uniformes deu sorte ao Vascão...

Com o resultado, o Vasco foi aos 37 pontos e ganhou quatro posições, chegando a 15ª colocação, empatado com o Fluminense em pontos, mas com vantagem no número de vitórias (10 a 9). O Peixe ficou nos 40 pontos, na 13ª colocação e já começa a ver a sua classificação na Copa Sul Americana do ano que vem ameaçada.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/11/2008 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Aspirante Fifa-GO)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Renda/público: R$ 277.790,00 / 21.310 presentes e 25.070 pagantes
Cartões amarelos: Edmundo e Alex Teixeira (VAS); Kléber Pereira, Rodrigo Souto, Fábio Costa e Domingos (SAN)
GOL: Edmundo, 27'/2ºT (1-0)

VASCO: Rafael, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Odvan (Edmundo, 13'/2ºT); Wagner Diniz, Jonílson, Mateus (Leandro Bomfim, 36'/2ºT), Madson, Alex Teixeira (André, 43'/2ºT) e Rodrigo Antônio; Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.

SANTOS: Fábio Costa, Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Kléber; Adriano, Rodrigo Souto, Bida (Wesley, 38'/2ºT) e Molina (Pará, 36'/2ºT); Cuevas (Lima, 23'/2ºT) e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.


PORTUGUESA 2 X 3 SÃO PAULO
Duelo de opostos no Canindé: o time da casa precisava dos três pontos para se livrar do rebaixamento; o visitante veio com disposição para vencer e disparar na liderança do campeonato. E deu São Paulo, com um gol no “apagar das luzes”, como diria o locutor esportivo mais antigo; 3 a 2, com dois de Hugo (que marcou o gol da vitória) e Zé Luís para o tricolor e dois de Jonas para a Lusa.

A Portuguesa se complicou bastante com a derrota em casa: ficou nos 36 pontos e entrou na zona de rebaixamento, ficando na 18ª colocação. Já o São Paulo, é mais líder do que nunca. Isolou-se na liderança com 65 pontos e agora só depende de si para levar o sexto título nacional para o Morumbi.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 08/11/2008 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Renda/público: R$ 507.680,00 / 19.744 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo, Jonas, Wilton Goiano, Gavilán, Fellype Gabriel, Athirson, e Héverton (POR); André Dias (SPO)
GOLS: Borges, 8'/1ºT (0-1), Jonas, 41'/1ºT (1-1), Borges, 46'/2ºT (1-2), Jonas, 27'/2ºT (2-2), Zé Luis, 42'/2ºT (2-3)


PORTUGUESA: Gottardi, Rai, Halisson (Héverton, 24'/2ºT), Bruno Rodrigo e Athirson; Erick, Preto, Gavilán (Wilton Goiano, 1'/2ºT) e Fellype Gabriel (Aderaldo, 38'/2ºT); Edno e Jonas. Técnico: Estevam Soares

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo, Miranda e André Dias; Joilson (Éder Luis, 38'/2ºT), Zé Luis, Jean, Jorge Wagner e Hernanes; Dagoberto e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários