sábado, 1 de novembro de 2008

33ª RODADA DO BRASILEIRÃO: JOGOS DE SÁBADO

foto: AGÊNCIA ESTADO
Jonas tenta se livrar de Jaílton: atacante da Lusa teve boa atuação no Maracanã.



33ª rodada começou com três jogos neste sábado
Fla empata em casa e praticamente dá adeus ao título; Náutico e Ipatinda vencem em casa

NAUTICO 1 X 0 VITÓRIA
O Náutico recebeu o Vitória precisando muito dos três pontos para se livrar da incômoda situação na tabela. E com o apoio da fanática torcida, venceu o rubro-negro baiano por 1 a 0, gol de pênalti do bom atacante Felipe, que teve que cobrar duas vezes a infração: na primeira, Felipe perdeu, mas o árbitro mandou voltar; nas segunda, cobrou bem e decretou o placar nos Aflitos.
Com o resultado, o Timbu foi aos 36 pontos e a 14ª colocação. Torce para que Fluminense e Figueirense percam seus jogos para Vasco e Grêmio respectivamente para ficar mais aliviado na tabela. Já o Vitória permaneceu nos 45 pontos e na nona colocação, mas pode perder o posto se o Goiás vencer o Cruzeiro amanhã.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 01/11/08 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Evandro Luis Silveira (SP) e Edmo Oliveira Santos (SE)
Renda e público: R$ 132.380 / 14.419 presentes
Cartão Amarelo: Hamilton, Adriano, Derley, Ruy (NAU); Marquinhos, Marco Antonio, Leonardo Silva, Renan (VIT)
Cartões Vermelhos: Everaldo e Hamilton (NAU); Marco Aurélio (VIT)
Gol: Felipe, 43'/1ºT (1-0)

NÁUTICO: Eduardo, Ruy, Adriano, Everaldo e Anderson Santana; Hamilton, Derley, André Oliveira (Clodoaldo, 32'/1ºT) e Willian (Titi, 39'/2º); Felipe e Gilmar (Ticão, 13'/2ºT). Técnico: Roberto Fernandes.

VITÓRIA: Viáfara, Marco Aurélio, Anderson Martins, Leonardo Silva e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Jackson (Muriqui, 20'/2ºT) e Marco Antonio (Ramon, Intervalo); Rodrigão (Robert, 27'/2ºT) e Marquinhos Técnico: Vágner Mancini


IPATINGA 2 X 0 CORITIBA
O Ipatinga recebeu o Coritiba no Ipatingão e surpreendeu o adversário com uma boa vitória por 2 a 0, gols de Ferreira. Com o resultado, mais uma vez o time do Vale do Aço dá esperanças a sua torcida em relação à fuga do rebaixamento. Mas será que dessa vez a equipe engrena uma boa fase?

O time da casa foi aos 31 pontos e ainda continua na lanterna, e só sai desta posição ainda nesta rodada se o Vasco perder para o Fluminense por uma diferença de 11 gols. IMPOSSÍVEL! Já o Coxa, perdeu uma boa chance de somar pontos para chegar ao G4 e ficou nos 49 pontos, e pode perder a sua sétima colocação na tabela se o Internacional vencer o São Paulo amanhã no Morumbi.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data/hora: 01/11/2008, às 18h30
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Ailton Farias da Silva (SE) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Renda/Público: Não divulgado
Cartões Amarelos: Marcio Gabriel (IPA); Carlinhos Paraíba, Felipe, (CTB)
GOLS: Ferreira 11' e 49'/2°T

IPATINGA:Fernando, Márcio Gabriel, Henrique, Gian e Rodriguinho ( Luiz Fernando); Júlio, Léo Oliveira, Leandro Salino e Pablo Escobar (Sandro Manoel); Igor (Kempes) e Ferreira. Técnico: Enderson Moreira.

CORITIBA: Vanderlei, Felipe, Rodrigo Mancha e Maurício; Marcos Tamandaré, Alê, Marlos, Carlinhos Paraíba (Bilú, depois Thiago Silvy) e Ricardinho; Hugo (Jaílson) e Keirrison Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO 2 X 2 PORTUGUESA
O Flamengo recebeu a Portuguesa no Maracanã precisando mais do que nunca dos três pontos para voltar ao G4. Mas só conseguiu um ponto.

Porque abriu o placar muito cedo, com um golaço de voleio do capitão Fábio Luiciano aos cinco minutos do primeiro tempo, e pensou que dali para frente as coisas seriam mais fáceis. Não foi isso que aconteceu. A Lusa não se abateu por ter levado um gol cedo e partiu para cima do Flamengo. Só não empatou ainda no primeiro tempo por causa do excesso de preciosismo de seus atletas na hora da finalização. Athirson e Jonas poderiam ter até virado o placar para a Lusa ainda na etapa inicial se pecassem neste aspecto.

Porém, no segundo tempo o time de Estevam Soares veio disposto a empatar. E fez isso aos 8 minutos, com Jonas, que teve tempo de receber livre, levantar a cabeça, olhar para o gol, e tocar no canto do goleiro Bruno. Vendo a pane da defesa rubro-negra, a Lusa aproveitou para virar: aos 15, Athirson, completou cruzamento de cabeça e fez 2 a 1. No lance, a defesa do Flamengo só assistiu, inclusive Bruno, que poderia ter defendido a cabeçada se tivesse pulado.

Foi então quando o Flamengo viu que precisaria jogar bola para vencer o bom time da Portuguesa. Caio Junior, que tinha tirado Kléberson no intervalo para dar lugar a Fierro, sacou o inoperante Marcelinho Paraíba e colocou Everton. A substituição não fez sucesso momentaneamente, mas o técnico fez mais uma que foi determinante: colocou Maxi no lugar de Jaílton. E o Flamengo chegou ao empate com um cruzamento de Everton que Maxi completou de cabeça, aos 38. Após o gol, Obina se desentendeu com Patricio e os dois jogadores foram expulsos. Daí para frente, desespero rubro-negro e retranca lusitana. Final: 2 a 2.

Só para tornar nítido o tamanho da oportunidade perdida pelo Flamengo;
- o Palmeiras enfrenta o Santos amanhã na Vila Belmiro e pode perder para o Peixe;
- o Cruzeiro enfrenta o Goiás no Serra Dourada e pode voltar com uma derrota;
- o São Paulo enfrenta o bom Internacional no Morumbi e pode não somar três pontos em casa;
- só o Grêmio tem uma tarefa mais fácil; enfrenta o Figueirense no Olímpico.

Portanto, com os três pontos, o Fla poderia parar na segunda colocação. Mas não teve capacidade de vencer o bom time da Portuguesa em casa e complicou e muito a sua caminhada rumo ao título. Foi aos 57 pontos e permaneceu na quinta posição. Não pode ser ultrapassado, mas não conseguiu entrar no G4 e deu ânimo para os adversários diretos vencerem seus compromissos. Já a Lusa foi para os 36 pontos e caiu para a 15ª colocação. Caso o Figueirense consiga a façanha de vencer o Grêmio no Olímpico e o Fluminense vença o Vasco, o time do Canindé pode parar na zona de rebaixamento.


FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 1/11/2008 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Renda/público: R$ 691.387,00 / 41.332 pag.
Cartões amarelos: Everton, Maxi(FLA); e Bruno Rodrigo (POR)
Cartões vermelhos: Obina (FLA), 39'/2ºT; Patrício (POR), 39'/2ºT
GOLS: Fábio Luciano, 5'/1ºT (1-0); Jonas, 9'/2ºT (1-1); Athirson, 13'/2ºT (1-2); Maxi, 38'/2ºT (2-2).


FLAMENGO: Bruno, Jaílton (Maxi, 23'/2ºT), Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Ibson, Kleberson (Fierro, intervalo) e Juan; Marcelinho Paraíba (Everton, 17'/2ºT) e Obina. Técnico: Caio Júnior.

PORTUGUESA: Gottardi, Bruno Rodrigo, Erick e Ediglê (Hallison, 26'/1ºT); Patrício, Gavillán, Rai, Preto (Dias, 36'2ºT) e Athirson; Jonas (Héverton, 29'/2ºT) e Edno. Técnico: Estevam Soares.

6 comentários:

Saulo disse...

Eu falei que a Lusa ia complicar pro lado do Flamengo porque a Lusa está querendo sair do rebaixamento. O Flamengo não jogou muito bem e não foi um bom resultado para quem está pensando em título.
E esses resultados de hoje não foi bom para o Vasco e nem para o Fluminense.

Anônimo disse...

QUE VERGONHA RUBRO NEGRA

Leandrus disse...

Não foi mesmo um bom resultado. Mas nem é preciso mais comentar sobre o futebol jogado pelo Flamengo em casa. Todo mundo já sabe.

Vem sendo o campeonato dos tropeços, e do jeito que o Fla tá jogando, vai ter que depender muito dos tropeços dos outros times. E fica difícil, muito difícil, confiar no time achando que eles vão ganhar todas daqui para a frente.

Ateh!

Anônimo disse...

Oi Adelvan, há um pequeno equívoco no título da aprtida entre o Vitória e o Náutico:

"NAUTICO 1 X 0 IPATINGA"

O flamengo depois que jogou no Maracanã contra o Vitória, perdeu o embalo. Novamente agora no 2º turno, será que vai acontecer novamente?

Diego Louzada disse...

As vitórias de Náutico e Ipatinga foram muito ruins para a galera lá de baixo. Se continuar vacilando assim em casa, o fla corre até mesmo o risco de ficar de fora da Libertadores, embora o Grêmio também estaj fazendo um esforço imenso pra isso.
Abraço!

Danilo Damasceno disse...

O Fla é incosntante, o Gremio é incosntante, o Cruzeiro é incosntante, o palmeiras é tb inconstante e o São Paulo era inconstante, todo mundo foi lider, todo mundo um dia caiu, e eu ainda não discarto nenhum dos 5 para ser o campeão desse ano!Abração

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários