quinta-feira, 16 de outubro de 2008

BRASIL 0 X 0 COLÔMBIA

(foto: Agência Estado)
Mais uma vez, a Seleção Brasileira decepcionou o público carioca, empatando sem gols com a Colômbia ontem no Maracanã. Decepcionou o público carioca e os leitores do Caneta, que na enquete “O Brasil vence a Colômbia na quarta-feira?”, apostaram na vitória da nossa seleção (dois votaram pela vitória apertada e um votou pela vitória com facilidade).

Desde o início da partida, a equipe de Dunga parecia bastante desmotivada. Ameaçava pouco e não marcava a saída de bola dos colombianos. Estes aproveitaram para gastar o tempo com a falta de interesse do adversário e até chegaram ao gol de Júlio César, porém sem assustar. O grande destaque da primeira etapa foi a vaia da torcida e os gritos de “Adeus, Dunga!”.

Na etapa final, o quadro não mudou muito. Robinho, que parecia cansado desde o início do jogo, saiu para a entrada de Alexandre Pato. Elano, que não acertou uma jogada sequer no jogo, deu lugar à Mancini. E Juan saiu machucado: mais uma vez a lesão muscular que o deixou fora dos gramados por muito tempo. Nenhuma das substituições, porém, fez efeito. As duas vezes que a Seleção Brasileira chegou com certo perigo foram; numa bola lançada por Kléber, que Jô fez bonito giro para concluir de canhota, mas a bola parou nas mãos do goleiro Júlio e no primeiro lance de Pato no jogo, concluindo pra fora um excelente passe de Kaká dentro da grande área.

A Colômbia estava satisfeita com o empate desde o início da partida. Tanto que tinha a oportunidade de jogar no contra-ataque, principalmente em cima do inoperante Gilberto Silva e nos avanços de Maicon, mas não fez isso. Contentou-se em tocar a bola e exercer forte marcação atrás.

O resultado manteve o Brasil na segunda colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 com 17 pontos, seis a menos do que o líder Paraguai, que sofreu para ganhar do Peru em casa por 1 a 0. Já a Colômbia foi a 11 pontos é a sétima, há dois pontos da zona de classificação.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/10/2008 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Rubén Selman (Fifa-CHI)
Auxiliares: Lorenzo Acuña (Fifa-CHI) e Sergio Roman (Fifa-CHI)
Renda/público: R$1.697.170,00 / 46.210 pagantes e 54.910 presentes
Cartões amarelos: Bedoya, Vargas e Rentería (COL)

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan (Thiago Silva, 20'/2ºT) e Kléber; Josué, Gilberto Silva, Elano (Mancini, 12'/2ºT) e Kaká; Robinho (Alexandre Pato, 18'/2ºT) e Jô. Técnico: Dunga.

COLÔMBIA: Julio, Zuniga, Yepes, Perea e Armero; Bedoya (Aguillar, 21'/2ºT), Vargas, Guarín e Toja; Quintero (Moreno, 25'/2ºT) e Rentería (Ramos, 29'/2ºT). Técnico: Eduardo Lara.


Confira a classificação e os outros resultados das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010 clicando no título da matéria.

14 comentários:

Blu disse...

Não tem jeito meu amigo. Eu tento acreditar nesse time do Dunga, mas não dá. Só faz ganhar de cachorro morto, em casa, diante da torcida, nem um futebol bonito os caras conseguem jogar. DESISTO! ADEUS DUNGÁ!

Fernando Gonzaga disse...

olá Aldevan

falei que aquela vitória diante da Venezuela não servia como parâmetro...muita coragem de quem saiu do conforto de sua casa, para ir ao Maracanã presenciar aquela coisa horrorosa....cada vez vejo menos graça nos jogos da seleção...se os atletas não mostram motivação, como nós torcedores teremos???

abraço amigo!!

Danilo Damasceno disse...

Mais um vexame, o torcdor brasileiro não merece isso.Abração


Visite o blog tampão do Pitacos do Bodaum, e ajude nas interrogativas do Bodaum.

http://blogs.abril.com.br/pitacosdobodaum

Zêro Blue disse...

Que sono deu esse jogo.

Incrível como qualquer time consegue dar um nó no Brasil e impedí-lo de jogar.

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Saulo disse...

O Brasil está jogando um futebol medíocre e não dá mais para assistir uma seleção que não quer saber de jogar bola. É preciso fazer alguma coisa já se não às coisas vão se complicar pro lado da seleção brasileira.
Valeu e um grande abraço.

Seu Cunha disse...

Essa seleção não tem jeito, principalmente jogando no Rio.
obrigado por me add, vou fazer o mesmo em meu blog. te add

Leandrus disse...

Brasil jogou muito mal mesmo. Partida horrorosa. E a Colômbia só não ganhou pq a pontaria dos seus atacantes também era horrorosa. Só não concordei com vaias no primeiro tempo: particularmente, só aceito vaias no final do jogo, quando já se sabe que o resultado será ruim. Antes, só atrapalha e deixa o time mais ansioso, ainda mais se for na primeira etapa.

Mas mesmo assim eu quero o Dunga fora da seleção brasileira, hehehe

Ateh!

Marcel Jabbour disse...

Que jogo chato!
Parece surpresa que a Colômbia venha jogar aqui fechada e marcando a saída de bola do Brasil!

A culpa não é só do Dunga, mas a hora dele já passou.

Abraços!

diletra.blogspot.com

warley.morbeck disse...

Quero saber quem é pior: Dunga ou CAio Junior

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com
http://eternabola.blogspot.com

Jogo Aberto disse...

esse dunga é HORRIVEL

Arthur Virgílio disse...

Cara essa enquete de 2 votos a 1 poderia ser o placar do jogo hehe

Ruy Moura disse...

Olá, companheiro. Quer trocar links entre os nossos blogues?

mundobotafogo.blogspot.com

Saudações Esportivas

Marcel Jabbour disse...

Adicionado no Diletra, Aldevan!

Abraço

diletra.blogspot.com

Daniel Leite disse...

É triste a situação da Seleção. Não pelo aproveitamento dos pontos, até razoável por conta dos triunfos longe de casa. O problema é que o Brasil não consegue atacar. É travado pelas limitações qualitativas e quantitativas. Os outros se fecham, nós não temos criatividade e ficamos presos e reféns das próprias limitações.

Até mais!

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários