sexta-feira, 31 de outubro de 2008

32ª RODADA DO BRASILEIRÃO: JOGOS DE QUINTA-FEIRA

foto: VIPCOMM


Três jogos completariam a 32ª rodada ontem, mas apenas dois se realizaram
Figueira x Flu foi adiado; Vasco empata em casa e se complica; Sport empata com o Santos.


SPORT 1 X 1 SANTOS
Tudo igual na partida disputada ontem na Ilha do Retiro entre Sport e Santos. Fumagalli abriu o placar de pênalti para o time da casa e Kléber Pereira, artilheiro isolado da competição com 21 gols, empatou para o Peixe e fechou o placar. Com o resultado, o atual campeão da Copa do Brasil passeia na Série A, visando a preparação para a Libertadores do ano que vem; é o décimo primeiro, com 42 pontos. O Santos já não pensa em rebeixamento e, na 12ª colocação com 40 pontos, se prepara para ir o mais longe que der para sacramentar a sua participação na Copa Sul-Americana do ano que vem.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 30/10/08 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (RN) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Moacir (SPT); Fábio Santos, Domingos (SAN)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Fumagalli, 30´/1ºT (1-0); Kléber Pereira, 45´/1ºT (1-1)

SPORT: Magrão, Sidny, Igor, Durval e Dutra; Fábio Gomes (Cássio, 16´/2ºT), Júnior Maranhão, Moacir e Fumagalli (Wilson, 23´/2ºT); Carlinhos Bala (Lúcio Curió, 24´/2ºT) e Roger. Técnico: Nelsinho Baptista.

SANTOS: Fábio Costa, Pará, Domingos, Adaílton e Kléber; Adriano (Fabão, 14´/2ºT), Wendel, Fábio Santos e Molina (Michael, 23´/2ºT); Robinho (Adoniran, 42´/2ºT) e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.



VASCO 2 X 2 ATLÉTICO PARANAENSE
Era a chance do Vasco de decolar na tabela e fugir da zona de rebaixamento. Renato Gaúcho jogou a chance fora. Aliás, este treinador vem jogando fora muitas chances boas neste Brasileirão, tanto no seu trabalho no Fluminense, quanto agora no Vasco. O Vasco veio ofensivo contra um Atlético Paranaense que vinha de uma vitória muito motivadora em casa contra o terceiro colocado Cruzeiro, escancarando a sua defesa.

E o que aconteceu? O Vasco até se aproveitou da sua ofensividade e saiu na frente do placar, com uma boa jogada de contra-ataque que foi finalizada pelo lateral-esquerdo Walmir. Mas a já velha fragilidade da defesa se mostrou ainda evidente após o gol. Se aproveitando de um bate-rebate onde só jogadores do Furacão tocaram na bola, o meia paraguaio Júlio dos Santos empatou.

No segundo tempo, mais uma vez a débil defesa falhou. Jonilson deu um bote no ar e Pedro Oldoni avançou livre pela direita até a grande área, onde finalizou e contou com a colaboração do goleiro Rafael para virar o placar. Depois do gol do adversário, o Vasco foi só coração. Expôs mais o time, mas atacou com veemência. Se o clube da Colina estivesse enfrentando um time do G4, certamente levaria uma goleada em casa. O Atlético não soube se aproveitar dos contra-ataques e se encolheu. Até que levou um gol do melhor jogador do Vasco nessa fase triste: Mádson acertou um belo chute da intermediária e fechou o placar. MÁDSON, GARRA É O TEU NOME!!!

O time de São Januário foi a 31 pontos, mas não se livrou da incômoda 19ª colocação. Enfrenta no domingo o Fluminense no Maracanã precisando desesperadamente da vitória. O Furacão também não está muito cômodo: foi a 32 e esta acima do Vasco na tabela, na 18ª colocação. Pega o Sport no domingo também precisando desesperadamente da vitória.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 30/10/2008 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)
Renda/público: R$ 265.995,00 / 22.743 pagantes
Cartões amarelos: Alan Bahia, Zé Antônio, Netinho, Antônio Carlos, Galatto, Ferreira (APR); Valmir (VAS)
Gols: Valmir, 27'/1ºT (1-0); Julio dos Santos, 44'/1ºT (1-1); Pedro Oldoni, 16'/2ºT (1-2); Madson, 42'/2ºT (2-2);

VASCO: Rafael, Baiano, Jorge Luiz, Fernando e Valmir (Rodrigo Antônio, intervalo); Jonílson, Mateus (Pinilla, 20'/2ºT), Leandro Bomfim, Madson e Alex Teixeira; Edmundo (Alan Kardec, intervalo). Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-PR: Galatto, Gustavo (Chico, intervalo), Antônio Carlos e Gustavo Lazaretti; Zé Antônio (Alex Fraga, 39'/2º), Alan Bahia, Valencia, Julio dos Santos (Julio César, 18'/2ºT) e Netinho; Ferreira e Pedro Oldoni. Técnico Geninho.



FIGUEIRENSE X FLUMINENSE
Quando os jogadores do Figueirense entraram no campo do Orlando Scarpelli para enfrentar o Fluminense, pouco antes das 20:30, o estádio sofreu um apagão. A falta de energia durou quase duas horas, mas as equipes esperaram pacientemente a volta da luz. Por volta de 22:15, a luz foi restabelecida e a partida começou.

Eletrizante, o duelo teve muitas emoções até o segundo apagão. Teve direito a pênalti perdido por Washington, que mandou a bola "NA LUA", e a gol de Arouca, que abriu o placar para o Flu. Só que aos 15 minutos, ainda do primeiro tempo, mais uma vez as luzes se apagaram. E, apesar de as equipes esperarem mais trinta minutos para a luz voltar, esta não se restabeleceu e a partida foi adiada para o dia 05/11, data reservada para a Copa Sul Americana. O jogo volta no mesmo lugar onde parou, no mesmo tempo, com o mesmo placar, com os mesmos cartões. Mas começa às 20:30.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS DO BRASILEIRÃO CLICANDO AQUI.

4 comentários:

Daniel Leite disse...

Que complemento de rodada, hein?

NO jogo do Recife, duas equipes sem importantes pretensões, uma vez que o Santos não cairá, não se interessará demasiadamente pela Copa Sul-Americana, e o Sport já está na Libertadores. É claro: é preciso tomar cuidado com o que vem de baixo e somar pontos, como ontem. O empate foi ruim para o Sport pelo fato de que jogou muito mais. No entanto, por tabela, está de bom tamanho.

Nos outros jogos, os ameaçados. O apagão em Florianópolis só atribuiu mais dramaticidade ao já tenso jogo. Em SJ, o Vasco pelo menos ganhou três pontos no final, com o gol de Madson. O que de fato conquistou e os dois que o Atlético PR deixou de ganhar. Menos pior.

Até mais!

Saulo disse...

No jogo Sport 1x1 Santos. O Santos melhorou nesse segundo turno e vai garantir a Sul-Americana e o Sport não tem nenhuma pretensão porque já está na Libertadores.
No jogo Figueirense x Fluminense. Houve um apagão e que pode ser um problemão para os dois times. Não achei legal esse apagão.
Já o jogo Vasco 2x2 Atlético-PR. Foi um péssimo resultado para ambas as equipes principalmente para o Vasco que jogou no São Januário e precisava muito dessa vitória. Esse empate só aumentou a preocupação com a segunda divisão. O Vasco tem que abrir o olho logo.

Leandrus disse...

De fato, foi um resultado muito ruim para o Vasco. Mas não achei que Renato Gaúcho teve culpa: um gol saiu porque Jorge Luiz vacilou ao deixar a bola ir para escanteio, o que originou o gol de empate do Atlético-PR, e o segundo gol saiu numa falha clamorosa de Jonilson, que chegou atrasado e não deu um carrinho para tirar a bola no contra-ataque adversário, que seria melhor no caso, e de Rafael, que não pegou uma bola defensável. Na verdade, eu nao consigo acreditar como Jorge Luiz ainda é titular nessa zaga (talvez pq os outras sejam piores mesmo) e como Jonilson já foi capitão do Botafogo, e pior, jogando muito!

Ateh!

Marcel Jabbour disse...

Que chance perdeu o Vasco, hein? Apesar de que, pelas circunstâncias do jogo, o empate foi ótimo.

Abraços!

diletra.blogspot.com

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários