quinta-feira, 23 de outubro de 2008

31ª RODADA DO BRASILEIRÃO: JOGOS DE QUINTA-FEIRA

foto: Agência Estado

Três jogos deram continuidade a 31ª rodada do Brasileirão nesta quinta-feira
Todos os jogos mereceram destaque, pois esquentaram a briga pelo título


GRÊMIO 1 X 0 SPORT
Todos aqueles que estão em busca da taça desta edição do Campeonato Brasileiro tiveram dificuldades com o Sport quando receberam este time em casa. E o jogo no Olímpico não foi diferente. O líder do campeonato só conseguiu a vitória com um gol chorado, solitário e relâmpago de Reinaldo, aos dois minutos do primeiro tempo.

O tricolor gaúcho segue firme na ponta. Foi a 59 pontos e não pode ser ultrapassado nessa rodada. Mas tem jogo chave na próxima quarta-feira contra o Cruzeiro no Mineirão. A Raposa, que joga no sábado contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, pode ultrapassar o Grêmio se vencer este jogo e o da próxima rodada. Já o despretensioso Sport ficou nos 41 pontos, na 11ª colocação e, assim como o rival de hoje, também não pode ser ultrapassado nessa rodada.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 23/10/2008 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Gol: Reinaldo, 2'/1ºT (1-0)
Cartões: Sandro Goiano, Durval, César (SPO)

GRÊMIO: Victor; Thiego, Pereira e Réver; Felipe Mattioni, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Douglas Costa (Souza, 38'/2ºT); Perea (Morales, 28'/2ºT) e Reinaldo (Soares, 28'/2ºT). Técnico: Celso Roth.

SPORT: Magrão, César, Igor e Durval; Cássio Lopes (Moacir, 8'/1ºT)(Luciano Henrique, 23'/2ºT), Andrade (Júnior Maranhão, intervalo), Sandro Goiano, Fumagalli e Dutra; Carlinhos Bala e Wilson. Técnico: Nelsinho Baptista.


SÃO PAULO 2 X 1 VITÓRIA
Foi com muita vontade e utilizando da sua mortal bola parada que o atual bi-campeão brasileiro São Paulo derrotou o Vitória hoje no Morumbi. O time baiano saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo, com Leonardo Silva de cabeça. Mas o tricolor paulista reagiu. Hernanes, aos 29 do primeiro tempo, contou com a colaboração da barreira, que abriu, e do goleiro Viáfara, que pulou atrasado, para empatar cobrando falta. E Hugo, aproveitando a ingenuidade da defesa do Vitória, que quis deixar todo ataque adversário em impedimento após cobrança de falta de Dagoberto, recebeu sozinho, EM POSIÇÃO LEGAL, para virar e fechar o placar.

O São Paulo chegou aos 56 pontos com a vitória em cima do time baiano e assumiu momentaneamente a segunda colocação na tabela. Agora, o tricolor torcerá contra Cruzeiro e Palmeiras no sábado para poder continuar na vice-liderança. O rubro-negro se manteve na 10ª colocação com 44 pontos e ninguém pode superá-lo nesta rodada.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/10/2008 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Aparecido Donizetti Santana (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Renda/público: R$ 320.795,00 e 17.173 pagantes
Cartões amarelos: Zé Luis, Richarlyson, Jean (SAO); Marcelo Cordeiro, Vanderson (VIT)
Gols: Leonardo Silva, 14'/1T (0-1); Hernanes, 29'/1T (1-1); Hugo, 8'/2T (2-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo, Miranda e André Dias; Zé Luis, Jean, Hernanes Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima (Richarlyson, 17'/2T). Técnico: Muricy Ramalho

VITÓRIA: Viáfara, Marco Aurélio, Anderson Martins, Leonardo Silva e Marcelo Cordeiro; Wallace, Vanderson, Marco Antônio (Ramón, 17'/2T) e Jackson (Willians, 22'/2T); Marquinhos e Rodrigão. Técnico: Vágner Mancini.

FLAMENGO 5 X 0 CORITIBA
No aniversário do artilheiro da equipe no campeonato, o Flamengo fez um partidaço diante do Coritiba no Maracanã, comemorando com muita alegria os 30 anos de Léo Moura. Caio Jr. surpreendeu a todos ao escalar a equipe com um só zagueiro, formando a linha de zaga com Aírton, Jaílton e Ronaldo Angelim. E com Luizinho na vaga de Juan, suspenso.

Mas em vez de sair para o abafa, o time da casa chamou o Coxa para o seu campo para explorar os contra-ataques. Estratégia que deu certo o jogo todo, graça aos desarmes quase que constantes dos volantes rubro-negros.

E o aniversariante do dia abriu o placar: numa jogada despretensiosa, Obina disputou uma bola com João Henrique dentro da área e foi derrubado por este. Pênalti, que Léo Moura cobrou, Vanderlei espalmou, mas no rebote, o camisa dois mandou para o fundo da rede.

A partir daí, o Flamengo só se utilizou da estratégia do dia. E o Coritiba parecia não perceber que estava caindo numa cilada, pois o Fla chegou ao segundo gol num contra-ataque: Kléberson arrancou pela direita, numa avenida deixada defesa adversária, entrou na área e rolou para Obina, que dominou bonito de esquerda e concluiu de direita. 2 a 0, placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, Dorival Junior colocando Thiago Silvy e Marlos na equipe para torná-la mais ofensiva. Era tudo que Caio Jr. queria, pois assim pôde continuar com a sua eficiente armadilha.

Aos 32, Ibson tabelou com Fierro, que entrou no lugar de Kléberson, e entrou liver na área para concluir. E aos 34, Obina, O NOME DO JOGO, fez jogada pela esquerda da área adversária e cruzou rasteiro para Maxi Biancucci (que substiuiu Marcelinho Paraíba) fazer o quarto. Nos acréscimos, mais uma vez a defesa do Coritiba cometeu um pênalti numa jogada despretensiosa dentro da grande área. Alê fez pênalti em Ibson e Obina pegou a bola para bater. Mas a torcida queria Bruno. Então o goleirão foi lá e não fez feio: cobrou com categoria no meio do gol e encerrou a conta.

Agora, o rubro-negro da Gávea está com 55 pontos e supera o Palmeiras no saldo de gols, já que ambos têm a mesma quantidade de pontos e vitórias, ficando na quarta colocação. O Fla só fica no G4 se o Fluminense vencer o Palmeiras no sábado no Maracanã. Já o Coxa, ficou nos 46 pontos e deu adeus ao sonho da Libertadores, já que nove pontos o separa do G4. Fica em oitavo até a próxima rodada, pois ninguém pode superá-lo nesta.

FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/10/2008 - 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda/público: R$ 511.963,00 / 28.648 pagantes
Cartões amarelos: João Henrique e Rodrigo Mancha (CTB)
GOLS: Léo Moura, 20'/1ºT (1-0); Obina, 35'/1ºT (2-0); Ibson, 32'/2ºT (3-0); Maxi, 34'/2ºT (4-0); Bruno, 47'/2ºT (5-0)

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Aírton, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró , Ibson, Kleberson (Fierro, 28'2ºT) e Luizinho (Fernando, 15'2ºT); Marcelinho Paraíba (Maxi, 22'2ºT) e Obina. Técnico: Caio Júnior.

CORITIBA: Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré (Marlos, intervalo), Alê, Leandro Donizete (Tiago Silvy, intervalo), Carlinhos Paraíba (Jaílson, 18'2ºT), e Ricardinho; João Henrique e Keirrison. Técnico Dorival Júnior.

9 comentários:

Jogo Aberto disse...

que goleada rubro negra.

Diego Louzada disse...

Os favoritos venceram e se consolidaram ainda mais nessa briga pelo titulo e pelas vagas na Libertadores.
Acredito muito no SPFC, que tem a melhor tabela entre os cinco e mostra um futebol consistente. Vence apertado sempre, mas nesse momento é melhor vencer assim do que ganhar dando show um dia e empatar ou perder um jogo fácil depois.
O São PAulo tem boa defesa, meio forte, o craque Hernanes e muita, mas muita tradição nos pontos corridos.
O Grêmio vem cambaleando e os confrontos diretos serão decisivos para mantê-lo na briga.
O fla ainda vem atrás e precisará, além de vencer seus jogos, secar seus rivais se quiser o título. É difícil.

Abraços!

Fernando Gonzaga disse...

o Grêmio e o São Paulo venceram, mas com um futebolzinho....o seu Flamengo venceu bem...encheu a torcida de esperança, mas precisa confirma isto daqui em diante....e detalhe, sem anunciar festa...

grande abraço meu amigo!!!

Déhh Flamengo disse...

fala grande aldevan..

realmente vc estar certo...
Caio jr devolveu a torcida ru bro negro, uma esperança que há tempos nao tinhamos..a de conquistas o titulo brasileiro..chega d ebrigar pra nao cair...ontem ele foi bem...acetou muito..
e se Deus quiser estasmos no caminh ocerto..

um abraço

Daniel Grecco disse...

Fala ai Aldevan, primeiramente passo aqui pra agradecer seu comentário lá no post 'narração' do Diletra, valeu mesmo.

Sobre suas considerações, me chama a atenção o time do Sport, que aprontou várias este ano. Palmeiras e Corinthians que o digam. Eta time tinhoso esse pernambucano. Vai continuar a dar trabalho nesta série A se considerarmos ainda que o time nem precisa se preocupar com Libertadores.
abraço!

Saulo disse...

São Paulo, Grêmio e o Flamengo conseguiram bons resultados que continuam na luta pelo título. O grande destaque foi o Flamengo que jogou muito bem e obteve uma boa vitória que segue firme pelo título.

Danilo Damasceno disse...

Eta Campeonato, ontem o Mengão deu show, toques rapidos e contra ataques mortais. Aldevan se vc não sabe tb sou Fla, somos uma só nação.Abração

Pitacos do Bodaum

O quadro Acontecia esta no ar trazendo uma polemica das boas, passe por lá e comente!

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Leandrus disse...

Goleada incontestável do Flamengo. Fazia tempo que o time não fazia uma boa atuação em casa. Mas não pode deixar o oba-oba surgir de novo. E quem diria, a "invenção" de Caio Jr. foi elogiada, pois Airton fez um partidaço.

Concordo com o que disse sobre o Sport. Muita gente tem dito que é um time jogando sem compromisso, mas a verdade é que vem atrapalhando muita gente. O próprio Flamengo que o diga!

Ateh!

Daniel Leite disse...

As três vitórias só aquecem ainda mais a bríga pelo título. De fato, também provam que a ditadura dos jogos em casa tem vigorado no campeonato. Por isso, um fato óbvio: será campeão aquele que manter o regime e conquistar pelo menos 50% dos pontos longe do território. O Cruzeiro dá pintas de que pode conseguir. Depende muito de hoje.

Até mais!

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários