sábado, 18 de outubro de 2008

30ª RODADA DO BRASILEIRÃO - JOGOS DE SÁBADO

foto: Agência Estado
30ª rodada do Brasileirão se iniciou com três partidas neste sábado. Destaques para o empate do Ipatinga fora de casa, que colocou o Vasco na lanterna momentaneamente e para a vitória fora de casa do Peixe.


FIGUEIRENSE 1 X 1 IPATINGA
O Figueira, que vinha de bons resultados nas últimas duas últimas rodadas, perdeu grande oportunidade de somar o terceiro hoje contra o Ipatinga, empatando em 1 a 1 com o time mineiro. Tadeu fez o gol da equipe da casa e o paraguaio naturalizado boliviano Pablo Escobar empatou para os visitantes.

Com o resultado, o Figueirense foi a 34 pontos e permaneceu na 14ª posição e não pode ser ultrapassado nesta rodada. Já o Ipatinga foi a 28 e deixou a lanterna com o Vasco, que o pode devolvê-la se vencer o clássico contra o Flamengo amanhã.


FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Local: Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Data/hora: 18/10/2008 às 18h20
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Renda e público: Não divulgados
Gols: Tadeu 11'/1ºT (1-0) e Escobar 49'/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Augusto Recife e Gian (IPA) Ramon, Bruno Santos (FIG)

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno Perone, Asprilla e Diogo; Magal, Gomes, Marquinho, Ramon (Jackson - intervalo)e Bruno Santos (Rodrigo Fabri, 27'/2ºT); Tadeu e Lima (Bruno Aguiar - intervalo). Técnico: Mário Sérgio


IPATINGA: Fernando, Márcio Gabriel (Escobar - intervalo) , Henrique, Gian e Beto (Luciano Mandi, 23'/2ºT); Júlio, Xaves, Augusto Recife e Leandro Salino (Michel, 32'/2ºT); Kempes e Ferreira. Técnico: Márcio Bittencourt



INTERNACIONAL 2 X 1 ATLÉTICO-PR
O Internacional fez-se valer do fator casa e seguiu a lógica: venceu o ameaçado Atlético-PR no Beira Rio com gols de Nilmar e Alex - Ferreira descontou para o Furacão - e chegou aos 46 pontos, ganhando três posições na tabela. Mas pode ser ultrapassado por Vitória, Coritiba e/ou Goiás amanhã; por enquanto, o Colorado é o 7º, mantendo vivo o sonho da Libertadores.

O rubro-negro paranaense ficou nos 28 pontos e na 1ª posição da zona de rebaixamento: 17º lugar. E pode chegar a vice-lanterna amanhã, se a Lusa vencer o Grêmio e o Vasco vencer o Fla. E falando do Vasco, o Paranaense tem jogo de vida ou morte na próxima rodada contra o time de São Januário.


FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 18 de outubro de 2008, às 18h20min
Árbitro: Cleber Abade (SP)
Auxiliares: Evandro Luis Silveira (SP) e Fabrício da Silva (GO)
Renda/público: R$ 225.172,00 / 15.858 pagantes
Gols: Nilmar, 38'/1ºT (1-0); Alex, 29'/2ºT (2-0); Ferreira, 33'/2ºT (2-1)
Cartões amarelos: D'Alessandro, Edinho (INT); Alex Sandro, Chico, Gustavo, Gustavo Lazzaretti e Alan Bahia (APR)
Cartão vermelho: Zé Antônio (APR)

INTERNACIONAL: Lauro, Ângelo, Danny Morais, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Andrezinho, Ramon (Sandro, intervalo) e D'Alessandro (Taison, 33'/2ºT); Nilmar e Alex (Daniel Carvalho, 33'/2ºT). Técnico: Tite.

ATLÉTICO-PR: Galatto; Gustavo, Antônio Carlos e Gustavo Lazzaretti (Anderson Aquino, 32'/2ºT); Zé Antônio, Chico, Alan Bahia, Júlio dos Santos e Netinho (Alex Sandro, 33'/2ºT); Ferreira e Geílson (Pedro Oldoni, 20'/2ºT). Técnico Geninho.



BOTAFOGO 0 X 1 SANTOS
Para quem esperava que o Botafogo realmente estava disposto a conseguir uma vaguinha na Libertadores, teve a esperança ameaçada no belo gol de falta do colombiano Molina. O Fogão tentou, mas, prejudicado com a lesão de Lúcio Flávio aos 30 minutos do 1º tempo, não conseguiu ter precisão nas finalizações e levou contra-ataques perigosos do Peixe o jogo todo.

O Bota, que poderia encostar no Flamengo com uma vitória, perdeu três pontos preciosissimos e ficou nos 46. E pode perder até três posições na tabela caso Vitória, Coritiba e/ou Goiás (Coritiba e Goiás se enfrentam amanhã no Couto Pereira) vençam seus compromissos. Já o Santos chegou aos 36 pontos e permaneceu na 13ª posição. A cada rodada, o Peixe vai se livrando do perigo de rebaixamento e fincando a sua participação na Sul Americana do ano que vem.


FICHA TÉCNICA (Lancenet)
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/10/08, às 18h20
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA/RS)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Renda/público: R$ 193.852 / 20.634 pagantes
Cartões amarelos: Renato Silva e Andre Luis (BOT); Domingos, Wendel e Roberto Brum (SAN)
GOL: Molina, 26'/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Renan, Thiaguinho, Renato Silva, Andre Luis e Triguinho; Diguinho, Túlio, Lucio Flavio (Zárate, 30'/1ºT) e Carlos Alberto (Marcelinho, 33'/2ºT); Jorge Henrique e Wellington Paulista (Lucas Silva, 24'/2ºT) - Técnico: Ney Franco.

SANTOS: Fábio Costa, Wendel, Adaílton (Fabão, 25'/2ºT), Domingos e Kléber; Rodrigo Souto, Roberto Brum, Bida (Pará, 43'/2ºT) e Molina; Lima e Cuevas (Róbson, 41'/1ºT) - Técnico: Márcio Fernandes.

Para conferir os jogos de amanhã e a tabela do Brasileirão, CLIQUE AQUI.

Um comentário:

Saulo disse...

A única coisa boa que aconteceu no Engenhão foi a homenagem para o Garrincha. O resto foi uma sacanagem total, uma falta de respeito com a torcida, uma porcaria de futebol.

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários