sexta-feira, 26 de setembro de 2008

POST EXTRA SOBRE A SUL AMERICANA



Como prometido no penúltimo post, o Caneta hoje complementa as informações sobre os jogos da fase de ida das oitavas-de-final da Copa-Sul Americana.


DOS CINCO RESULTADOS, TRÊS 2 A 1
A rodada se iniciou na terça-feira, com dois jogos;

BOCA JUNIORS 4 X 0 LDU
Será o fim da zebra? O atual campeão da Taça Libertadores da América foi à Buenos Aires para encarar os reservas do Boca Juniors e levou uma sonora goleada. Mostrando uma defesa horrível, o time de Quito não foi nem sombra daquele que derrotou o Fluminense nos pênaltis na competição mais importante das Américas. O Boca, que nada tem a ver com isso, mostrou a sua força no continente e fez seus quatro gols com Forlín, Espinoza(contra), Mouche e Gaitán.

Agora o time argentino pode até perder por três gols de diferença no Equador que fica com a vaga. À LDU resta rezar e golear; por cinco gols de diferença ou quatro a zero para levar para os pênaltis.


ESTUDIANTES 2 X 1 ARSENAL
No duelo de argentinos, o Estudiantes recebeu o Arsenal de Sarandí na estréia do treinador Leonardo Estrada e venceu por 2 a 1. O atacante Mário Boselli, ex-Boca Juniors, foi o grande destaque da partida, marcando os dois gols do time da casa. Pellerano marcou um bonito gol de fora da área para o Arsenal.

Para o time de Verón, basta um empate em Sarandí para se classificar. Já para o Arsenal, o gol de Pellerano foi importantíssimo, pois o time de Sarandí se classifica com um simples 1 a 0 no jogo de volta.

O jogo que faltou de quarta-feira;
SAN LUÍS 2 X 1 ARGENTINOS JUNIORS
O San Luís se aproveitou do fator altitude e largou na frente diante do Argentinos Juniors. O time mexicano venceu por 2 a 1 , gols de Luna e Moreno. Pavlovich diminuiu para o time que revelou Diego Maradona. O San Luis se classifica com um empate na Argentina. Um simples 1 a 0 dá a classificação ao Argentinos em casa.


Fechando a rodada: teve brasileiro empatando fora de casa e algoz do Flamengo na Libertadores sucumbindo em casa
UNIVERSIDAD CATÓLICA 1 X 1 INTERNACIONAL
O Inter foi à Santiago enfrentar o U.Católica e voltou com um bom resultado. Depois de estar perdendo por 1 a 0 até os 40 minutos de segundo tempo, o Colorado conseguiu igualar o marcador e joga por um 2 a 2 ou uma vitória simples para se classificar no Beira Rio. Barrientos abriu o placar para o bom time chileno. Mas Adriano marcou o gol salvador para o Colorado. O Católica agora joga pelo 0 a 0 para se classificar direto ou pelo 1 a 1, para levar a partida para os pênaltis.

Notas interessantes da partida foram a expulsão do meia argentino D'Alessandro, excluído da partida estando NO BANCO DE RESERVAS do Inter e a intensa neblina que tomou o estádio a partir da metade do segundo tempo. O gol Colorado saiu em meio às nuvens.


DEFENSOR 1 X 2 RIVER PLATE
O algoz do Flamengo na Taça Libertadores de 2007 não conseguiu suportar a força do River Plate no seu estádio. O time argentino foi ao Uruguai e venceu a partida por 2 a 1, em pleno Estádio Centenário. E com dois gols de um jogador uruguaio: Loco Abreu deu a vitória para os "gallinas". Risso diminuiu para o Defensor, que tem situação complicada na Sul-Americna agora; precisa vencer o River Plante no Monumental de Nuñez por dois gols de diferença ou por um, desde que marque mais do que dois gols. Um 2 a 1 do Defensor leva a partida para os pênaltis.
Para o River, basta um simples empate para prosseguir.


Confira a tabela da Copa Sul-Americana clicando no título da matéria.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários