quinta-feira, 18 de setembro de 2008

26ª RODADA DO BRASILEIRÃO


Fim de semana de muitas emoções com a 26ª rodada do Brasileirão.
No sábado, três jogos que valem a fuga do rebaixamento e sonho de Libertadores.
Todos às 18:20
GOIÁS X SANTOS
No Serra Dourada, o Goiás recebe o Santos depois da excelente vitória fora de casa em cima do líder Grêmio. A equipe esmeraldina, que vem de três vitórias consecutivas, sonha com a Libertadores e se vencer o Santos, chega a 39 pontos e fica a apenas 4 pontos do G4. Já o Peixe, que também vem de vitória - em cima do Flu em casa - tenta a vitória fora de casa para atingir o primeiro objetivo traçado pela comissão técnica: se firmar na zona da Copa Sul Americana.

FLUMINENSE X CORITIBA
O Fluminense tenta se recuperar da derrota para o Santos e da incômoda zona de rebaixamento na partida contra o Coritiba, no Maracanã. O tricolor, que acaba contratar o meia Elias, ex-Bahia e Vasco, tem apenas 25 pontos conquistados e nem mesmo a vitória lhe dá a garantia de sair da zona de rebaixamento já nesta rodada. O Coxa ainda sonha com a Libertadores e o tento fora de casa pode lhe deixar muito próximo do G4.

ATLÉTICO-MG X NÁUTICO
E no Mineirão, o Atlético-MG recebe o Náutico. O Galo vive sutuação conturbada administrativamente no ano do seu centenário, piorada agora com a renúncia do presidente Ziza Valadares (que muito prometeu, mas nada cumpriu). Porém, a equipe precisa da vitória em cima dos pernambucanos amanhã para se livrar de qualquer risco de rebaixamento - está a 4 pontos da zona - e tentar uma vaguinha na Sul Americana do ano que vem. O Timbu vive situação semelhante a do seu adversário dentro de campo. Apenas um ponto separa as equipes na tabela.


No domingo, mais briga pelo G4 e fuga da zona da degola
Dos sete jogos de domingo, quatro se realizarão às 16:00 e três às 18:10.

Aos de 16:00:
ATLÉTICO-PR X GRÊMIO
Na Arena da Baixada, o Atlético-PR recebe o líder Grêmio com a corda no pescoço. Apenas o saldo de gols melhor do que o Vasco o salva de estar na zona de rebaixamento. A vitória em casa na partida de domingo pode lhe dar uma sobrevida até a próxima rodada. Para o tricolor gaúcho, a partida vale a confirmação de que o Grêmio realmente brigará pelo título. Depois da derrota em casa para o Goiás na última rodada, os gaúchos viram o Palmeiras "cresacer no ser retrovisor" e buscarão a vitória para manter vivo o sonho da conquista do seu 3º título nacional.


SPORT X SÃO PAULO
Jogo mencionado no post de segunda-feira passada, Sport e São Paulo se enfrentam na Ilha do Retiro. O rubro-negro pernambucano vem em ascensão na tabela e a vitória em cima do atual bi-campeão nacional o fará ultrapassa-lo na tabela na próxima rodada. Mas o São Paulo briga pelo tri e pode até chegar ao G4 com a vitória fora de casa.


PORTUGUESA X BOTAFOGO
Porém, o São Paulo pode até chegar ao G4 com um empate. Basta que a Portuguesa, atual lanterna do campeonato, vença o Botafogo no Canindé. A Lusa, que chegou a última colocação na derrota para o Atlético-PR na rodada anterior, busca a permanência na Série A do ano que vem e nada como a vitória no domingo para iniciar esta recuperação. Já o Fogão quer se livrar de toda desconfiança causada na derrota para o Internacional no Engenhão e vitória fora de casa em cima da Lusa o colocará vivo na disputa pelo título.


FIGUEIRENSE X CRUZEIRO
O Figueirense recebe o Cruzeiro de olho na vitória para se livrar de qualquer risco de Série B em 2009. Os catarinenses, que estão a apenas dois da zona da degola, buscarão a vitória em casa de qualquer jeito. Já a Raposa quer se recuperar da derrota em casa para o Palmeiras e continuar vivo na corrida para o título nacional tentando a vitória fora de casa.



Aos de 18:10;
INTERNACIONAL X VITÓRIA
Expectativa de bom futebol no Beira Rio. O Inter vem embalado depois da vitória fora de casa em cima do Botafogo e quer a vitória em casa para se aproximar do G4. E o Vitória também vem embalado depois do êxito no "jogo de seis pontos" contra o Coxa em casa e quer a vitória no estádio do Colorado para, com uma possível combinação de resultados, se fixar no G4.


PALMEIRAS X VASCO
Depois da goleada alvi-verde de quarta-feira passada pela Sul Americana, que resultou no pedido de dispensa de Tita, mais uma vez Palmeiras e Vasco se enfrentam no Palestra Itália, agora pelo Brasileirão. O Porco entra motivado com a possibilidade de chegar a liderança do campeonato se vencer a partida. Basta que o Grêmio perca para o Furacão. No lado cruzmaltino, a partida marcará a re-estréia de Renato Gaúcho no comando da equipe. O treinador, que tem fama de motivador, utilizará deste artifício para tentar ao menos o empate fora de casa, já que o Vasco é o primeiro da zona de rebaixamento, com apenas 26 pontos.


FLAMENGO X IPATINGA
Se o Flamengo realmente quer brigar pelo título, o jogo de domingo será o da afirmação. No Maracanã, o rubro-negro recebe o ex-lanterna Ipatinga para já tentar o G4 e se recuperar da derrota na última rodada para o SP. O Ipatinga vem de uma vitória em casa em cima do Atlético-MG e que a sua permanância na Série A do ano que vem. Para isso, pode surpreender o Fla, assim como surpreendeu o São Paulo no 1º turno, com um empate fora de casa.


EMOÇÕES É QUE NÃO VÃO FALTAR!!!

3 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

daqui em diante as rodadas são decisivas...se não é confronto direto, é um na zona de cima e outro na de baixo...só espero que o meu fogão consiga vencer a lanterna Portuguesa e se manter lá em cima...
abraço!!

Anônimo disse...

Bom dia,Adelvan.
Obrigado pela visita no meu blog.

ESSa rodada vai ser muito disputada mesmo.

os cariocas tem que ganhar.
tomara que ganhe.

obrigado pela vsita,seja bem vindo ao meu blog.

Saulo disse...

Será uma partida complicada essa contra a Portuguesa. O Botafogo precisa ganhar para recuperar a derrota sofrida pelo Inter e continuar firme no G-4. A Portuguesa, também vem com tudo para sair do rebaixamento.
Portanto, vai ser um jogo difícil. Espero que o meu fogão conquiste essa vitória que será muito importante.

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários