segunda-feira, 15 de setembro de 2008

25ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Enfim o Brasileirão ganhou emoção.

Com a derrota para o Goíás em casa, o Grêmio ficou a apenas 3 pontos do segundo colocado Palmeiras, que conseguiu uma clamorosa vitória fora de casa em cima do Cruzeiro. Lá embaixo, a derrota em casa para o Náutico levou o Vasco mais uma vez para a zona de rebaixamento, junto com o seu conterrâneo Fluminense, que perdeu mais uma.

Sábado de secação e de novo lanterna

No sábado, o Ipatinga enfim conseguiu se livrar da última colocação no campeonato. Recebeu o Atlético-MG no Ipatingão e venceu por 3 a 2, gols de Ferreira, Luciano Mandi e Adeílson. Renan Oliveira e Leandro Almeida descontaram para o Galo, que, mesmo com a derrota, permaneceu na 12ª colocação.

A equipe do Vale-do-Aço só deixou a lanterna devido a vitória do Atlético-PR pra cima da Portuguesa na Arena da Baixada. Os 2 a 0 - Julio César e Antônio Carlos - colocaram o Furacão na 16ª posição com os mesmos 26 pontos do Vasco, mas com um saldo de gols "menos ruim". Já a Lusa, com a derrota, amargou a lanterna.

A outra partida da rodada foi a mais esperada por aqueles que desejam ser campeões nacionais ainda neste ano. O Grêmio recebeu o Goiás no Olímpico e, secado por pelo menos 6 times, acabou sucumbindo, com direito até a gol olímpico, de Paulo Baier; 2 a 1 para a equipe esmeraldina. O outro gol do Goiás foi de Vitor. Léo marcou para o Grêmio. A derrota em casa fez o Grêmio estacionar nos 49 pontos e ver os times crescendo no retrovisor. o Goiás engatou a 3ª vitória seguida e é o 10º.

Briga pelo G4/título; "Domingão do Verdão"

Já no domingo, o Palmeiras deu um grande passo rumo ao título com a vitória fora de casa contra o Cruzeiro. Sem Guilherme, a Raposa ficou sem poder de fogo e acabou perdendo por 1 a 0, gol de Diego Souza. O resultado fez as equipes trocarem de posição na tabela; o foi Verdão para a 2ª posição, a apenas 3 pontos do líder Grêmio, e o Cruzeiro caiu para 3º.

No Morumbi, a invasão rubro-negra viu uma vitória convincente do São Paulo pra cima do Flamengo. 2 a 0, gols de Dagoberto e Hugo, ambos com assistência de Zé Luís. O tricolor ganhou a posição do Flamengo (5º) e entrou de vez na briga pelo G4/título; colou no Botafogo, mas perde no nº de vitórias. O time da Gávea perdeu duas posições, mas tem uma interessante seqüência de jogos em casa para se reabilitar.

Mas quem está se reabilitando é o Sport. Recebeu o Figueirense em casa e enfiou 5 a 0, gols de Roger(2), Jr. Maranhão, Wilson e Sandro Goiano. O campeão da Copa do Brasil, que já esteve na zona de rebaixamento, já é o 8º e pode chegar mais longe, caso ganhe do São Paulo em casa na próxima rodada. Já os catarinenses pecam pela irregularidade e já estão a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento.

Outro que está se reabilitando depois de uma "pane" é o Vitória. Ganhou do Coritiba por 1 a 0 em casa, gol de Marcelo Cordeiro. A partida foi marcada pelo apagão no estádio, que paralizou a disputa por 25 minutos. O rubro-negro baiano agora é o 6º com a mesma pontuação do Flamengo, mas ganhando no nº de vitórias. Já o Coxa caiu para 9º e vê o sonho da Libertadores mais distante.

Fechando a briga lá em cima, o Botafogo recebeu o Internacional no Engenhão e deu fim a sua longa invencibilidade; 2 a 1 para os gaúchos, gols de Alex e D'Alessandro, com André Luis descontando para o Fogão. Apesar do bom resultado, o Inter é apenas o 11º ainda, a 6 pontos do G4. O Fogão permaneceu na 4º posição por ter mais vitórias do que o São Paulo, como já foi dito acima.

Lá embaixo; dois campeões brasileiros na zona de rebaixamento

Na re-estréia de Pedrinho, o Vasco recebeu o Náutico e colecionou mais uma derrota na competição; 3 a 1 para o Timbu, em pleno São Januário, gols de Clodoaldo, Ruy e Felipe, com Leandro Amaral descontando. Aliás, o atacante vascaíno também participou de algo que já está virando rotina para os cruzmaltinos; mais uma vez, o Vasco teve o goleiro expulso após fazer as três substituições; mas em vez de Edmundo, Leandro Amaral foi para o gol. A derrota em casa recolocou o clube de São Januário na zona de rebaixamento. Os pernambucanos deram uma respirada; ganharam duas posições e já são 13º.

No duelo dos desesperados da Vila Belmiro, deu o time da casa; 2 a 1 para o Santos em cima do Fluminense, gols do artilheiro da competição Kléber Pereira e Bida. Romeu fez o do Flu. O Peixe é outro que respira na tabela; ganhou duas posições e é o 14º. O Flu continua a perder; não perdeu uma posição na zona de rebaixamento (é o 18º) e se tropeçar diante do Coritiba em casa na próxima rodada, corre o risco de ser o lanterna da competição.

Confira a tabela completa da competição clicando no título da matéria.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários