segunda-feira, 9 de junho de 2008

5ª RODADA BRASILEIRÃO

Fora o empate do Ipatinga com o Náutico no Vale do Aço, todos os mandantes venceram seus jogos na quinta rodada do Brasileirão. Outros fatos curiosos foram os placares elásticos. Um deles levou o Flamengo à liderança.

No sábado, o rubro-negro da Gávea recebeu um Figueirense bastante frágil no Maracanã e enfiou 5 a 0, com direito a três gols do novo artilheiro da competição Marcinho e dois de Souza. O resultado o fez superar o Cruzeiro no saldo de gols, já que ambos tem 13 pontos. O time mineiro encerrará esta coluna.

Também no sábado, além do empate já mencionado no início desta, teve um São Paulo avassalador pra cima do Atlético Mineiro; 5 a 1. Primeira vitória do tricolor paulista e a certeza de que o São Paulo do ano passado ainda vive. Marcaram para o São Paulo Hernanes, Joílson, André Dias, Hugo (2). Coelho descontou para o Galo.

A rodada do domingo teve outra goleada acachapante; o Atlético Paranaense recebeu o Goiás e meteu 5 a 0. Alan Bahia foi o destaque do jogo com dois gols. O lance curioso do jogo foi um penalti; numa jogada de ataque o Furacão, jogadores do Atlético e do Goiás se esbarraram na entrada da área e a bola sobrou para o defensor do alvi-verde Amaral. O jogador, pensando que a arbitragem havia marcado alguma infração, pegou a bola coma mão dentro da área; o juiz Paulo César de Oliveira marcou penalti, convertido por Marcelo Ramos. Completaram a goleada Antônio Carlos e Pedro Oldoni.

No Canindé, a Portuguesa recebeu o Internacional e venceu de virada por 3 a 1. Primeira vitória da Lusa na competição. Nilmar abriu o placar para o Colorado. Mas Washington, Bruno Rodrigo e Diogo viraram para os paulistas.

O Botafogo recebeu o Coritiba na estréia do técnico Geninho e venceu; 2 a 1. Carlos Alberto marcou o primeiro do Fogão e o seu primeiro com a camisa alvinegra. Lúcio Flávio fez o outro de penalti. Michel, também de penalti fez o de honra do Coxa.

O ex-técnico do alvinegro Cuca estreou em outro alvinegro, o Santos. E, fora de casa, foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0, gol de Dinei.

Finalista da Copa do Brasil, o Sport poupou os titulares contra o Palmeiras em casa mas se deu bem; venceu por 2 a 0. Luciano Henrique e Roger marcaram para o rubro-negro pernambucano. Este resultado na quarta-feira contra o Corinthians lhe dá o título da Copa.

Outro finalista, da Libertadores, o Fluminense foi ao Olímpico jogar contra o Grêmio e foi derrotado por 2 a 1. Mesmo jogando com os titulares, já que a partida contra a LDU é só no dia 25. Os gols do time gaúcho foram marcados pelo colombiano Perea. Dodô, de penalti, diminuiu para o Flu. Que ainda é o lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado em quinze disputados. O Fluminense paga por priorizar a Libertadores, mas tem elenco e futebol para se soerguer. Porém, perde pontos preciosos nesse início de campeonato.

Pra encerrar, o jogo que rendeu a polêmica da rodada. O Cruzeiro recebeu o Vasco e venceu por 1 a 0 com um gol marcado em um lance de tiro livre indireto. Marcado porque num lance, Wagner chutou fraco de fora da área e Tiago espalmou pra frente, deixando a bola deslizar para depois encaixa-la e sair jogando. Entretanto, o árbitro Wilson Souza de Mendonça enxergou irregularidade no lance e marcou tiro livre indireto. Wagner rolou para trás e Charles soltou a bomba para marcar. Guilherme ainda perdeu um penalti, defendido por Tiago.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários