quinta-feira, 15 de maio de 2008

RODADA COPA DO BRASIL

Estão definidos os quatro semi-finalistas da Copa do Brasil. O detalhe curioso é que das quatro partidas de volta das quartas-de-final, três terminaram com o placar de 3 a 1.


CORINTHIANS X SÃO CAETANO / BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG

Na terça-feira, o Corinthians foi à Ribeirão Preto e eliminou o São Caetano com outra vitória em cima da equipe do ABC; 3 a 1. O Timão havia vencido a primeira partida por 2 a 1 no Pacaembu.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Carlos Alberto avançou pela direita e rolou para Lulinha, que bateu de primeira e o goleiro Luiz mandou para escanteio. Na segunda cobrança, André Santos mandou para a área e Chicão desviou de coxa para abrir o placar.
No segundo tempo, André Santos acertou linda cobrança de falta aos 5, fazendo 2 a 0. Aos 38, Acosta, que havia acabado de entrar no jogo no lugar de Diogo Rincón, ampliou o placar para o Timão; Herrera arrancou pelo lado direito, passou pela marcação e cruzou para o uruguaio mandar para o fundo da rede. O São Caetano diminuiu aos 44, com Tuta. Cara a cara com o Felipe, o atacante mandou a bola por debaixo das pernas do arqueiro alvinegro.

O Corinthians vai enfrentar o Botafogo, que quebrou a corrente da “rodada 3 a 1” e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, ontem no Engenhão. Mesmo precisando de uma vitória simples para se classificar - a primeira partida no Mineirão terminou 0 a 0 -, o Fogão suou para derrotar a equipe mineira, que perdeu um "caminhão" de gols no primeiro tempo. Só Danilinho desperdiçou duas oportunidades cara a cara com Renan. Porém, o velho ditado do futebol "quem não faz, leva" prevaleceu; o Botafogo aproveitou as chances que teve no segundo tempo liquidou a partida. Aos 9 minutos, Lucio Flavio cobrou escanteio pelo lado direito, e Zé Carlos subiu para cabecear no canto de Juninho, fazendo 1 a 0. Wellington Paulista ainda deu um leve toque na bola antes de ela entrar, mas o árbitro Evandro Rogério Roman anotou erradamente o gol para Zé Carlos. E Alessandro fechou a conta aos 47, quando recebeu bom cruzamento de Túlio Souza e concluiu para o gol.
Depois do jogo, o técnico do Galo, Geninho, pediu demissão.



VASCO X CORINTHIANS-AL / SPORT X INTERNACIONAL

No outro lado da chave, em partida disputada às 15:30 de ontem pela falta de refletor no estádio do Corinthians-AL, o Vasco confirmou a sua classificação ao derrotar o time da casa por 3 a 1. O grande destaque da partida foi o atacante Edmundo, que não fez gol, mas deu boas assistências e jogou com desenvoltura.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Animal fez grande lançamento para Leandro Amaral, que driblou o goleiro e abriu o placar para o Vasco. Aos 28, a equipe cruzmaltina decretou a sua classificação; Alex Teixeira, recebeu lançamento da direita, dominou, pedalou, passou por dois zagueiros e tocou no canto esquerdo do goleiro, fazendo um golaço. No segundo tempo, Nil acertou bela cobrança de falta da intermediária aos 16; o goleiro Tiago só olhou. E aos 22, Rodrigo Antônio se arriscou ao ataque e, depois de lindo passe de Edmundo, fechou o placar.

O Vasco enfrenta o Sport, que vez prevalecer a força de sua torcida na Ilha do Retiro e venceu ontem o Internacional por 3 a 1. A equipe gaúcha venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
O Sport abriu o placar no início do jogo, aos três minutos; Luisinho Netto cruzou da direita e Leandro Machado subiu para cabecear e mandar pra rede. O Inter não sentiu o gol e partiu pra cima. E chegou ao empate aos 30; Sidnei partiu pela direita e trombou com Dutra. A bola sobrou para Alex, que devolveu para o zagueiro, que girou pra cima da marcação e fez um belo gol.
Contudo, a reação do Leão no segundo tempo foi fulminante; Jonas perdeu a bola para Carlinhos Bala, que puxou ataque pela direita e cruzou para Roger completar para o gol aos 16. E aos 32, o zagueirão Durval fez o gol da classificação rubro-negra, numa falta cobrada com violência da entrada da área.

As partidas de semi-final serão disputadas nos dias 21 e 28 de março. Botafogo e Sport fazem a primeira partida em casa contra Corinthians e Vasco, respectivamente.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários