terça-feira, 13 de maio de 2008

INTERNAZIONALE: OUTRO FLAMENGO?

O futebol brasileiro viu um grande clube do país chegar às oitavas-de-final da Copa Libertadores - à qual chegou depois de muita luta, com o 3º lugar obtido no Brasileirão do ano passado - , ganhar a partida de ida fora de casa por 4 a 2, mas na volta e ser eliminado da competição sul-americana numa fatídica derrota por 3 a 0 em pleno Maracanã.

E o futebol Italiano está prestes a acompanhar outro caso semelhante; a Internazionale liderou grande parte da Liga Italiana com muito esforço, pois esteve longe de apresentar um futebol convincente. Porém, a "pilha" da equipe de Milão parece fraca; sua última vitória no Italiano foi em 27/04, numa vitória em casa em cima do Cagliari.
Até aí, mantinha boa vantagem sobre à segunda colocada Roma. Entretanto, na rodada segunte, perdeu o clássico de Milão para o grande rival Milan e, quando poderia sacramentar o seu título com uma vitória sobre o Siena em casa na rodada segunte, apenas empatou. A Roma encostou e agora a diferença entre os dois é de apenas um ponto. Resta apenas uma rodada para o fim do Campeonato Italiano. Ambos enfrentam adversários ameaçados de rebaixamento e fora de casa: a Inter pega o Parma e a Roma o Catania.

No futebol europeu, a vitória do maior sobre o menor é mais certa do que no brasileiro, mesmo que a equipe inferior esteja ameaçada de rebaixamento. Porém a Inter vem de dois resultados desfavoráveis. E a Roma de três vitórias, sendo a última em cima da Sampdoria - sexta colocada - por 3 a 0, fora de casa.

Será que, no domingo que vem, veremos na Itália o "Flamengo de Milão"?

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários