segunda-feira, 19 de maio de 2008

2ª RODADA BRASILEIRÃO

Não houve muitas mudanças na segunda rodada do Brasileirão em relação à primeira. As equipes envolvidas ou na Libertadores ou na Copa do Brasil mais uma vez pouparam alguns titulares - com exceção do Sport. Mas apenas Vasco, Santos e São Paulo conseguiram bons resultados.

No sábado, a equipe de São Januário venceu a Portuguesa em casa por 3 a 1. O técnico Antônio Lopes poupou Edmundo do primeiro tempo, colocando-o em jogo apenas no segundo. O atacante "só" fez dois gols e foi o destaque da partida, jogando apenas 45 minutos.

O Santos recebeu o fraco Ipatinga ontem e fez o que deverá fazer na partida contra o América-MEX na quarta-feira pela Libertadores; goleou. Com três gols do melhor jogador do time, Kléber Pereira, o Peixe enfiou 4 a 0 na equipe mineira.

Já o São Paulo foi à Curitiba enfrentar o Atlético-PR ontem e voltou com um empate em 1 a 1. O tricolor paulista foi melhor em campo, porém desperdiçou boas oportunidades e levou um gol que não costuma levar; cabeçada de dentro da pequena área depois de cobrança de escanteio.

Botafogo e Fluminense perderam suas partidas para Cruzeiro e Náutico, respectivamente.

Na estréia de Carlos Alberto, o alvinegro só não levou uma goleada no sábado porque Castillo estava em noite inspirada no Mineirão. O gol da Raposa foi marcado após um pênalti bobo, que Marcelo Moreno não desperdiçou.

O Flu recebeu o Náutico ontem no Maracanã com uma equipe formada em sua maioria por jogadores oriundos da categoria de base. E perdeu; um pênalti, através do lateral-direito Carlinhos e o jogo, por 2 a 0. Fernando Henrique falhou no primeiro gol do Timbu.

A exceção Sport escalou seus titulares contra o Vitória no sábado em casa. Mas ficou apenas num empate sem gols.

Dentre os que apenas disputam o Campeonato Brasileiro, destaque para as atuações de Palmeiras e Flamengo.

O Campeão Paulista recebeu o Internacional ontem em casa, fez excelente partida e ganhou por um convincente 2 a 1. Devido a um protesto das torcidas organizadas contra o alto preço dos ingressos no Palestra Itália, o público no estádio do Palmeiras foi reduzido.

Em grande atuação atuação do goleiro Bruno, que além de realizar defesas difíceis, contou com a sorte, quando duas bolas acertaram a trave com ele já batido, o Flamengo trouxe ontem um precioso 0 a 0 do Olímpico diante da boa equipe do Grêmio.

O Figueirense venceu o Coritiba por 2 a 1, em grande atuação de Claiton Xavier ontem no Orlando Scarpelli. O técnico da equipe catarinense, o ex-volante Gallo, deve assumir o comando do Atlético-MG nos próximos dias. A equipe mineira enfrentou o Goiás ontem no Serra Dourada e empatou em 1 a 1.

Nenhum comentário:

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários